terça-feira, 28 de maio de 2013

Havia algum Perito Médico na discussão sobre Perícias Médicas?

NOTÍCIAS
28/05/2013


Porto Alegre, 28/05/2013 - A agilidade e a qualidade das perícias médicas foram tema de mais uma reunião do Fórum Interinstitucional Previdenciário do Rio Grande do Sul, que aconteceu no dia 14. O encontro teve como sede o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e reuniu instituições que atuam na área previdenciária no estado, entre elas, a Defensoria Pública da União (DPU) no Rio Grande do Sul, representada pela defensora Patrícia Bettin Chaves.

O grupo discutiu medidas que podem favorecer a celeridade dos processos envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), bem como a padronização de práticas e de procedimentos dos peritos médicos. O fórum deliberou pelo encaminhamento de ofícios ao Conselho Regional de Medicina, à Associação de Médicos Peritos e à Associação dos Peritos da Previdência Social, solicitando um representante para participar da próxima reunião a fim de melhorar as perícias médicas.

O evento contou com a presença de representantes da Justiça Federal e Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil/RS, Ministério Público Federal, Procuradoria Regional Federal do INSS, Superintendência Regional do INSS, entre outras instituições.

O fórum visa a ampliar a discussão sobre o aperfeiçoamento e padronização das práticas e procedimentos nas demandas previdenciárias da Justiça Federal, o que poderá facilitar a interlocução, fomentar a postura de colaboração e promover a democratização do diálogo entre as partes envolvidas.

Um comentário:

Snowden disse...

Como discutir padronização dos Peritos sem Peritos?
Os Peritos podem discutir padronização das Decisões Judiciais?

So um otário...