quarta-feira, 1 de maio de 2013

HIGHLIGHTS DO 4º CONGRESSO BRASILEIRO DE PERÍCIA MÉDICA DA ANMP

a) Dr. Sérgio Carneiro defendendo com unhas e dentes o modelo multiprofissional que vai tirar atribuições dos médicos peritos.

b) Relatos dão conta de que a ANMP apoiou a explanação desse modelo, aplaudindo de pé, acreditando na diminuição da responsabilidade médica na concessão de benefícios.

c) ANMP aposta tudo na redução para as 20 horas, uma espécie de tudo ou nada associativo.

d) Cursos e palestras com 15 a 30 participantes, clima descontraído de conversa informal. Muita gente curtiu o Congresso na praia.

e) Curso de próteses ministrado pelos técnicos do fabricante de próteses (apresentação de catálogo ofertado como curso de atualização e formação).

f) Nomeações e estratégias traçadas sem nenhum critério técnico, com diversos peritos cedidos para locais que até Deus desconhece. Repatriados no momento inicial pelo Lindolfo mas com a promessa ao pé do ouvido do INSS de colocar apenas 1 perito por JRPS e conforme a demanda ir aumentando esse numero após a implantação da pericia multidisciplinar.

g) Nenhuma preocupação com reposição de quadros diante da expectativa de diminuição do volume de trabalho da pericia médica com a pericia multidisciplinar, logo o exonerômetro não vai mais incomodar ninguém.

Conclusão do colega que nos trouxe o relato de Porto de Galinhas: "A carreira está morta, com atestado e certidão de óbito, e já está em decomposição avançada. Única esperança de melhora (real) diminuição de carga horária, melhora questionável a diminuição de volume de pericias com fim do Ax1 e BI longo e diminuição da responsabilidade do perito médico na concessão de beneficio."

Nota: Iremos em breve mostrar porque se trata de mais uma falácia o discurso de que o "volume de trabalho" da perícia vai diminuir com o modelo biopsicosocial. Pelo contrário, vai aumentar a níveis estratosféricos em pouco tempo após sua implementação. Somente ignorantes completos podem achar, realmente, que um modelo centrado na porteira aberta irá diminuir o volume de trabalho da perícia médica.

Um comentário:

Ighenry disse...

Os PMP's serão chamados para fechar a porteira quando esta estiver pesando milhares de toneladas.