quarta-feira, 8 de maio de 2013

Frases 2 - Trabalho Escravo

"A exportação de serviços médicos é a primeira fonte de renda da economia cubana. Cerca de 40.000 médicos trabalham na Venezuela e outros países, e seus serviços rendem 6 bilhões de dólares anuais à ilha."

http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2013/05/07/interna_internacional,383319/brasil-dara-credito-de-u-176-milhoes-a-cuba-para-modernizar-aeroportos.shtml

5 comentários:

angelina disse...

Só rindo...e muito...
Heltron...muito obrigada pelo seu empenho em nos manter informados...

HSaraivaXavier disse...

Parece que a Dilma se interessou pela fonte de renda "trabalho médico" também no Brasil. Ja criou o Provab. Tem projeto de lei obrigando medico a trabalhar para o governo depois que se forma.

Ela nao se sensibiliza com a "grande" quantidade de médicos e faculdade. Quando encher o Brasil vira exportador de Mao de Obra e pode até lucrar com isso no futuro....

Snowden disse...

Hoje 70% dos atendimentos do SUS sao realizados por Residentes, ou seja: Medicos em formação, com baixo custo de mao de Obra!
Como nao há remuneração descente na maior parte dos municípios, que nao grandes centros urbanos, nao existe atrativos para que o Peofissional possa se estabelecer nestes lugares!
Esta é a Forma que o Governo Petista encontrou pra oferecer Medicina a baixo custo a População!
Mas nao basta ter Medico! Sem os insumos e demais maquinaria necessários ao exercício da Profissão, serão apenas medidas paliativas pois os casos Mais complexos se restringira a Exerese de Unha encravada!
Acontece que hoje ate os grandes centros ja padecem fruto desta politica vagabunda adotada! Vejam as capitais do NE e ate mesmo em SAo Paulo, a coisa ja ta feia!

JOSÉ ALBERTO ARMÊNIO disse...

Nem precisa ser bom de prognostico :
Vai piorar !

Omar disse...

É incrível, mas começo a achar que as pessoas acham que nós, médicos, realmente não somos seres humanos e não temos os mesmos direitos básicos de todos os outros! Será que, tecnicamente, nós estamos incluídos na Declaração Universal dos Direitos Humanos? Ou nesse país de PeTralhas essa declaração só inclui bandidos, cumpanheiros e minorias? Não vejo barreiras para essa corja que se instalou no poder fazer conosco todas as atrocidades que conseguirem imaginar e travestir com um discurso de "interesse social", "questão humanitária" ou qualquer uma dessas balelas que eles sempre citam para ferrar quem não faz parte da PaTota dos amigos.