terça-feira, 14 de maio de 2013

CALOTE NO PROVAB - QUE VERGONHA, PRESIDENTE DILMA...

Governo dá calote em médicos do PROVAB.

O programa de interiorização de médicos do governo Dilma tem duas pernas: Uma delas é a importação desmedida de médicos estrangeiros ou formados em faculdades estrangeiras. O viés ideológico e absolutamente covarde contida na proposta, ao isentar tais médicos de revalidação de diploma, colocou a proposta em suspense. Agora o Governo tenta disfarçar falando de médicos portugueses e espanhóis e citando números de déficits de médicos sem nenhuma comprovação estatística ou factual.

A outra perna já havia sido feita e também foi alvo de duras críticas: o PROVAB, programa no qual o médico recém formado aceita ir para o interior com salário pago pelo governo e em troca de 2 anos de trabalho ganharia um bônus nas provas de residência médica.

Ambos os programas se baseiam em baratear o custo do profissional de medicina e colocar médicos sem experiência ou de duvidosa formação para atender a população carente, uma covardia sem fim pois esta mesma população não terá direito de escolha, ao contrário da mandatária da nação, que ao se internar no hospital particular mais caro do país, não só escolhe os médicos como também o menu do almoço e jantar, feito por sofisticados cozinheiros da referida instituição.

E o que era ruim, ficou pior: O Governo deu calote nos médicos que aceitaram fazer o PROVAB. Longe de casa, sem outro vínculo, com parcos recursos, os médicos já estão há 13 dias sem receber o salário referente a abril.

Tem colegas que saíram do PROVAB ano passado e estão com atraso de salários até hoje.

Presidente, é assim que a senhora diz levar a sério a saúde do brasileiro?

Presidente, fazer economia com a saúde é muito feito...

Aos portugueses, espanhóis e cubanos, barbas de molho...

Um comentário:

Snowden disse...

Os bobão foram lá nos Cunhoes do Brasil...
Nao tão vendo que o Governo nao é serio?!
O País nao é serio? Que bonificação vai ter em prova meu filho? Acorda pra Jesus! Enquanto vc ta no meio da Floresta a moçada ta na capital estudando e metendo bronca nos livros, fazendo cursos, etc! Ai mesmo que o governo te dê 10% na nota vc ainda leva fumo! Acorda Mané! País é dos espertos!
E digo mais! To fazendo um Projeto pra "profissionalizar" os Peritos da casa! Ta mais que na hora da gente deixar de ser otário e começar a faturar uma graninha! Tudo dentro da legalidade claro, mas Customizado aos padrões Brasileiros! Hehe