quarta-feira, 3 de abril de 2013

QUEM PEDIR CREDENCIAMENTO SERÁ DENUNCIADO PELO SINDICATO

Após leitura minuciosa da Resolução 280, ficou claro que para pedir o credenciamento o gerente-executivo terá que assinar UMA NOTA TÉCNICA dizendo que já fez todas as medidas administrativas para reverter a fila. Sem essa nota, que terá que ser aprovada por Superintendência, DIRSAT e Presidência, nada de credenciado.

O problema é que nós temos provas documentais e testemunhais de que o INSS jamais fez todas as medidas necessárias para melhorar a oferta de vagas de perícia. Por exemplo, o mais clássico de todos, a média de agendas abertas no Brasil diariamente dificilmente passa de 60% e se formos esmiuçar agenda por agenda vamos achar cada bicho estranho que é melhor nem falar.

Temos provas de que em outras gerências, por falta de administrativos, o INSS não consegue encaminhar todos os agendados para a perícia, ou pior, é obrigado a remarcar sucessivamente por falhas processuais básicas. 

Dentre outros.

Por isso, o Sindicato dos Peritos já organizou documentos estilo "padrão" de denúncia contra qualquer gerente executivo, superintendente, DIRSAT ou presidente que assinar processos de credenciamento, pois temos a prova da improbidade.

2 comentários:

Airton Jr. disse...

Olha, na minha opinião, essa tal sala de monitoramento(www-sala) NÃO traduz de maneira exata o atendimento nas APS em relação ao número de perícias. Vou citar o exemplo de minha APS (APS Inhumas-Gex Anápolis); hoje tinham agendadas 16 perícias, mas na sala de monitoramento constavam apenas 11 perícias!!!! onde estavam as outras 5???? e isso não foi apenas hoje, já observei que isso aconteceu em outros dias... ou seja, no "sala", hoje, eu fiz menos perícias que o que realmente realizei...

Francisco Cardoso disse...

Pericias do sibe nao entram no sala. Airton, pau que bate em chico bate em francisco: nao usam os erráticos sisref, sga e demais contra nós? Entao pronto, sistema é sistema. 40% é demais para ser erro do sistema. O que o sala mede com precisao é o numero de agendas abertas. E é nisso que o inss está lascado: nao abre quase metade das agendas possiveis. E querem credenciar? Vao todos responder processo se fizerem isso.