sexta-feira, 5 de abril de 2013

INSS EXTINGUE AS APS BI EM TODO O BRASIL

Projeto pioneiro do Presidente Lula e do Ministro Marinho, as APS de Benefícios por Incapacidade revolucionaram o INSS e deram um salto de qualidade no atendimento e na perícia medica país afora.

Infelizmente foram duramente boicotadas pelos operadores do caos, os que querem nesse momento terceirizar a perícia para voltarmos ao período do descontrole, das fraudes, etc.

Hoje os operadores do caos venceram a guerra contra as BI: publicada resolução 285 INSS que extingue as APS BI e as renomea como APS comuns.

A BI SP, por exemplo, virou APS Liberdade (aliás um excelente nome para o que essa APS representou para os peritos).

Só quero ver como agora o INSS vai justificar a presença de duas APS com dois chefes uma ao lado da outra aqui ( a APS Ipiranga fica no mesmo prédio e fazia a manutenção dos benefícios).

A BI Porto Alegre virou APS Partenon II etc etc.

O que Lula fez pelo INSS, Dilma está destruindo.

4 comentários:

Snowden disse...

Vamos pensar e refletir sobre os últimos acontecimentos: ( parte 1)
- Caos em diversas Agências da Previdência Social: Servidores jogados à míngua, APS desestruturadas com falta de pessoal. Cada Servidor tem que ter 04 braços pra dar conta do Serviço. No SUL a coisa é preta! Falta Médicos e em várias cidades o Segurado tem que esperar 03 meses pra fazer uma Perícia Médica. Denuncias e Processos de investigação tem início frente as frequentes notícias na Mídia;
- Várias Ações Civis Públicas! O INSS levando chumbo de todo lado! Procuradoria Federal Especializada perde praticamente em todas! Defesas pífias, bem meia-boca, parecendo até que foram feitas "nas coxas"...Descata-se a ACP da Implantação automática de benefício onde em consequencia o INSS altera a estrutura do SABI e inventa o "Tempo Estimado de Repouso", coisa esdruxula pra uma Autarquia, querer implantar benefício de auxílio-doença na base do relatório médico e usando os Administrativos pra fazer essa pouca vergonha! Não há processo encapado! Não há formas de rastreamento de analise desses benefícios Judicializados!
- Peritos do SUL param, já não aquentam a sobrecarga de trabalho! São os que mais trabalham no Brasil, maior produtividade!
- Defensoria, Ministério Público, botando pra lascar na Autarquia.
- Corregedoria fazendo investigação oculta pra lascar o INSS por Improbidade.
- Gestores do topo da Pirâmide ( Presidente, Diretores, Secretário Executivo) conhecendo o teor dos últimos movimentos, trabalham no sentido de dar um falso poder pra Gerentes e Gerentes Executivos não porque são bonzinhos mas para que os mesmos respondam a Processos por Improbidade administrativa frente ao caos que a Instituição virou;
- Resolução da Terceirização: Querem jogar a bomba de todas as mazelas no colo dos Gerentes e Gerentes Executivos de forma que os mesmos levem os Processos de Improbidade nas costas! As diretorias e respectivos diretores, secretário executivo e Presidente do INSS se livram dos Processos nesse contexto!

Snowden disse...

EXTINÇÃO DAS APS BI: ( parte 2)
Criadas para concentrar as demandas de benefícios por Incapacidade;

Peritos respondem por cerca de 72% dos Atendimentos realizados na Autarquia e praticamente 100% dos Atendimentos das APS BI, ou seja, não há atendimento sem que o Perito não faça parte!

A extinção visa praticamente levar a perda de força da Classe Perito Médico Previdenciário, tendo em vista que colocando outros serviços nestas APS, mesmo que a Classe pare a Agência ainda teria um certo funcionamento, pra Inglês ver, claro, pra sair aquelas reportagens de "ATENDIMENTO PARCIALMENTE SUSPENSO"...

O Governo é burro(!): Durante a terceirização, o crescimento com gastos com benefícios cresceu na ordem de 02 dígitos! Posteriormente, com a extinção dos Credenciados, crescimento em 01 casa. A média de 2000 até agora dá um crescimento anual de 7,5%! Se os gastos crescem mais que a arrecadação, a falência do sistema é questão de tempo!

Se terceirizar mesmo que haja todos os critérios respeitados, o INSS irá falir pois Médico assistente fazendo perícia, o crescimento com os gastos é na ordem de 02 dígitos e está a história pregressa pra endossar!

Após a criação da carreira, durante um tempo os Peritos foram comprometidos com o Erário! Nos ultimos anos perderam o brilho nos olhos, reflexo disso é a manutenção da taxa de gastos com benefícios acima do Crescimento da arrecadação, do PIB ou de qualquer outro indexador. Associado a isto tem o Exonerômetro, a carreira que mais perde Servidores com Exoneração a pedido em todo o Poder executivo! Alem da condição de trabalho insalubre, constantes ameaças a integridade física, descaso do INSS para com os Peritos! A consequência de todo esse caldo é que os Peritos pra não serem agredidos fazem a "PERÍCIA HUMANIZADA" concedendo ao menor indício de agressão! Os que não aquentam pedem pra sair (exonerômetro)!

È questão de tempo o INSS falir! Não adianta num país como o Brasil querer lutar contra o bom senso! O brasileiro por si só é malandro, aproveitador, demagogo e quer tirar vantagem em praticamente tudo! Se facilitar ele bota pra lascar, isso em todos os sentidos! Vejam os níveis de corrupção, veja os níveis de Impunidade, de negligência, de Imprudência, etc.

Se não houver moralização, se não houver respeito ao Perito, se não houver mecanismos para que o mesmo recupere a alto estima, o INSS irá fracassar! Não adianta esse tipo de jogatina em querer tratar uma Classe de nível superior altamente técnica como Idiotas! Perito não é idiota! Médico não é Idiota!

JOSÉ ALBERTO ARMÊNIO disse...

Sou médico e idiota.
Deveria ter feito direito na USP, não Medicina !
Hoje, sexagenário, seria desembargado . . .

Ighenry disse...

O Aldo falou tudo...