sexta-feira, 19 de abril de 2013

A LIBERDADE NO INSS DUROU MENOS DE DUAS SEMANAS....

No afã de apagar da história a existência da APS BI São Paulo (bem como todas as outras BI) o INSS está  querendo desaparecer com todos os traços e indícios da existência da BI SP. 

Já mudou o nome da mesma 2 vezes em menos de um mês. Começamos o mês como APS BI SP, passamos para APS Liberdade em 05 de abril.

Ontem, porém, talvez vendo o erro estratégico de chamar a BI de "Liberdade", houve uma nova mudança: Agora somos APS Glicério. Quer dizer: A APS vizinha, a Ipiranga, virou Glicério, a Liberdade deixou de existir e haverá a fusão de equipes.

Tudo isso é pretexto para justificar tentativas de remoções por brutalidade de peritos indesejados para outros pontos da cidade. Usam a desculpa esfarrapada de deixar os peritos "mais pertos da população" sendo que nas APS de destino já tem peritos o suficiente, tanto que o INSS nunca preenche 100% de agendas abertas nesses locais. Não precisa.

A ânsia de desaparecer a BI é tão grande que irão remodelar a mesma, transformar numa agência de todos os tipos de serviço, pintar paredes, mudar árvores, refazer o layout e reinaugurar o espaço como se ele não existisse antes, ao melhor estilo stalinista.

Será que vão apagar as fotos do Lula na inauguração original de 2007?

O problema é que as outras gerências de São Paulo não querem receber os peritos da BI. Alegam que os peritos da BI espalhados em SP irão causar "desequilíbrio" nas escalas e rotinas já "acertadas", se é que me entendem.


E querem saber? Estão certíssimos. Se para o INSS a BI SP é um câncer, o que eles pretendem fazer se chama metástase. Sim, é bem provável que os peritos da BI não deixarão que certas "rotinas" continuem ocorrendo em seus locais de destino.

Veremos as cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário: