segunda-feira, 15 de abril de 2013

Agendamento para Outubro de 2013

INSS é alvo de reclamações em Vilhena

Segunda-Feira, 15 de Abril de 2013 / 13:32

Contribuintes que precisam realizar uma perícia médica no INSS de Vilhena chegam a esperar até três meses. Os trabalhadores apontam que a causa da demora é a falta de médicos, fato que está prejudicando o atendimento de pessoas doentes ou incapacitadas para o trabalho.
A vendedora Márcia Alves de 32 anos, que trata uma lesão na coluna, teve o recebimento do auxílio-doença suspenso devido a demora no agendamento da perícia. Ela conta que está esperando para fazer a perícia médica há mais de três meses. “No período que deveria estar descansando, me refazendo, estou tendo que me preocupar, ficar nervosa”, lamenta Márcia.

Situação vivida também pelo motorista Vanildo Maduca de 42, que espera há 3 meses para conseguir fazer uma perícia e receber o benefício. Vanildo conta que sofre com muitas dores na coluna. “Eu uso o dinheiro do beneficio para poder comprar meus remédios que tomo diariamente, mas com essa demora estou sendo prejudicado”, diz Vanildo. Ele ainda acrescenta. “Você contribui mensalmente para o INSS e quando você realmente precisa você vê que está a mercê de injustiças”, reclama.
Após sofrer uma queda de 4 metros de altura a auxiliar de serviços gerais Roseti Santos de 28 anos, procurou o INSS para agendar um perícia medica, mas, disse que conseguiu agendar apenas para o mês de outubro. “Conheço pessoas que já tiveram que esperar até mais tempo que eu. É uma situação muito ruim, pois preciso do beneficio para poder pagar o tratamento médico, estou sofrendo com várias dores não posso trabalhar, a situação está difícil. Até quando o trabalhador vai ter que sofrer assim?”, questionou Roseti.

A reportagem da Revista Imagem entrou em contato com funcionários da agência do INSS de Vilhena em busca de explicações sobre a demora na realização das perícias médicas na agência. Nenhum funcionário procurado quis comentar sobre o assunto.

Fonte: Texto e Foto: Andréia Machado

Nenhum comentário: