sexta-feira, 19 de abril de 2013

INSS - O TORTURADOR DE IDOSOS.

Publicado hoje um memorando circular da DGP, assinado pelo seu diretor geral, que, baseado em dois ofícios secretos aos quais ninguém consegue achar, determina de maneira unilateral a suspensão dos pedidos e processos de aposentadoria especial dos peritos médicos do INSS baseados no Mandado de Injunção 992 ratificado de forma terminativa pelo STF, ou seja, sem direito a mais apelações por parte do INSS.

Com isso o diretor de recursos humanos bloqueou, administrativamente, todos os processos de aposentadoria dos peritos ora em vigor inclusive os que já estão em tramitação.

No INSS, primeiro vem a opinião do chefe, depois o sistema e por fim, dependendo, a Constituição Federal. O INSS desafia de peito aberto ordem do STF sem medo de ser feliz.

A felicidade, aqui, é mais uma vez ver milhares de "velhinhos" sofrerem, chorarem e se desesperarem, como em 2003, quando Berzoini, então ministro, mandou todos os vovôs pegarem chuva e sol para se recadastrarem. O sadismo inssano não tem fim.

Dessa vez o alvo são os "velhinhos" servidores do INSS, peritos, que entregaram 30, 35 anos de suas vidas nesse poço radioativo e agora, quando estão para terem sua merecida aposentadoria, vêem seus processos serem sobrestados a perder de vista, sem lenço nem documento.

Obviamente trata-se de uma medida protelatória para diminuir o ritmo do esvaziômetro/exonerômetro. Cansamos de anunciar que quase 1.000 servidores peritos aposentariam esse ano. E as mesmas já começaram.

O Sindicato dos Peritos já pediu à DGP a publicação dos ofícios que geraram o memorando, para estudar as medidas cabíveis.

É de lascar o INSS: Único local do mundo que se diz democrático onde um gestor anula um acórdão do Supremo Tribunal com um memorando interno.

Um comentário:

Snowden disse...

Aqui é Brasil, aqui nao existe o impossível!
É a terra do samba, da sacanagem, do jeitinho, da gambiarra!

Vou explicar esse caso:
Vendo que está chegando a hora de cerca de 1000 peritos se aposentarem, vendo que o Exonerometro dos peritos novos nao para de bater recorde, vendo que a carreira não é atrativa, vendo que o INSS ia se lascar todinho com uma baixa fortíssima de 1000 peritos, DEPOIS do curso pé na cova, arrumaram "UM JEITINHO" de segurar os Peritos por mais um tempo pra ver o que faz!

Sabendo que a Justiça no Brasil é lixo, sabendo que qualquer processinho vira uma década, então inventaram um Tal OFICIO e uma tal NOTA inacessível a quem queira ver o conteúdo so pra segurar os Peritosauros de sua aposentadoria!

Por isso que sempre digo, pros que estão na casa, façam a Pericia humanizada, façam o possível pra conceder, concedam períodos longos, aposentem o que puderem, botem pra lascar no bolso dessa Autarquia escrota! Dois benefícios por dia sao pelo menos 1,6 mil de gastos a mais por dia vezes 22 dias dá una 35 mil a mais por mes, no ano é 400 mil! Cada perito fazendo a sua parte esses canalhas do Governo chamarão a classe pra conversar! Nao é a toa que os gastos com benefícios estão crescendo a taxa de 7,5% ao ano! Vamos melhorar esse índice, vê se dobra! Nao tem outro jeito, nesse país de bosta so botando pra lascar no Governo que nao se cansa de escrotar com os Servidores! Faça a sua parte companheiro!