quinta-feira, 11 de abril de 2013

Sempre escolhem os piores horários para se fazer atualização de Sistemas de Informação no INSS

Horas de espera
11/04/2013 | 17h59
Lentidão em atendimento causa tumulto no INSS em Caxias do Sul
Por conta de problema técnico, algumas pessoas passaram horas na agência

Por volta das 14h30min, cerca de 30 pessoas ainda aguardavam no saguão
Foto: Porthus Junior, Agência RBS

Uma atualização no sistema de computadores do INSS deixou o sistema lento e causou descontentamento em alguns segurados na manhã desta quinta-feira em Caxias do Sul.

Segundo o gerente da unidade, Vilson Dutra, seis dos 10 computadores que são utilizados para o atendimento de demandas pontuais tiveram que ser trocados, o que atrasou parte dos serviços.

— Recebemos o aviso no início da manhã, algumas cidades tiveram que fechar agências por conta disso. Foi um problema alheio à nossa vontade — explica Dutra.

Por conta do problema técnico, algumas pessoas passaram horas na agência, no aguardo de atendimento. A espera gerou descontentamento em parte dos usuários, e culminou em um tumulto no início da tarde. Um dos segurados, que já esperava há mais de duas horas, se desentendeu com um dos servidores. A segurança patrimonial interviu e chamou a Brigada Militar.

A agência fecha às 14h, mas quem está com a senha encaminhada permanece até a conclusão do atendimento. Por volta das 14h30min, cerca de 30 pessoas ainda aguardavam no saguão do INSS Caxias.

Nenhum comentário: