quinta-feira, 25 de abril de 2013

Ministro apoia Peritos do INSS - Só Promessas...



Ministro considera justo o pleito de carga semanal de 20 horas
25/04/2013 - 15:00:00

De Porto de Galinhas (PE)- Maior valorização da carreira, o não credenciamento de médicos fora do quadro do INSS para exercer a atividade de perícia e a implantação da jornada de trabalho de 20 horas para a categoria. Essas foram as reivindicações apresentadas pelo presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), Jarbas Simas, durante o 4º Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária, que está sendo realizado em Porto de Galinhas (PE) até a sexta-feira (26).

Presente ao evento, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, disse disse a parte dos 500 peritos médicos que participaram do evento que é favorável aos pedidos da categoria."Eu estou aqui absolutamente convencido da justiça do pleito das vinte horas semanais". Ele declarou que Ministério da Previdência Social está negociando com a Casa Civil da Presidência da República e o Ministério do Planejamento essa alteração na carga horária dos peritos. "Da maneira como nós estamos encaminhando isso, pelo diálogo, eu tenho convicção de que vamos conseguir resolver este impasse", declarou.

Garibaldi Alves Filho também informou aos participantes do congresso que orientou o INSS a adotar medidas de valorização da carreira de perito, além de buscar alternativas para melhorar a questão salarial. Estão sendo estudadas melhorias nas condições de trabalho, como o apoio à atividade médica no sentido de qualificação, capacitação e reconhecimento do trabalho desenvolvido no dia a dia.

Com relação ao credenciamento, o presidente do INSS, Lindolfo Neto de Oliveira Sales, garantiu que ele só será permitido no cumprimento de ações civis públicas, como algumas que ocorreram na região Sul, ou nos locais onde não há disponibilidade de peritos médicos para o atendimento à população. "Mesmo assim, o credenciamento só será adotado depois de esgotados todos os recursos de pessoal que dispomos", declarou Lindolfo. (Roberto Homem)

Informações para a imprensa
Ascom/MPS

3 comentários:

Fernando Antônio disse...

Presidente/INSS Dr. Lindolfo Sales é membro do Conselho Fiscal do Sesc/Senac, no DOU de hoje.

Poderia fazer um convênio Nacional entre o INSS e o sistema Sesc/Senac/Senai/Sesi para capacitação e cursos para trabalhadores/segurados-inss que estão no PRP-inss, programa de reabilitação/readaptação profissional/laboral do INSS e um convênio para os servidores do INSS com o sistema S em relação a cursos, capacitações e atividades esportivas/lazer em clubes do Sesc, Sesi e Senai para prevenção e proteção da saude física e psíquica dos servidores/inss.

Snowden disse...

Muitos dos Peritos esboçam um limitação na Arte de Pensar! Muitos faltam a Malícia necessária para viver com Saedoria nesse País!

Nenhum politico vai em Evento que fora convidado, para falar mal do anfitrião! As bravatas são necessárias face que faz parte do "Circo" que tanto o povo gosta e mais do que nunca voce os sorrisos estampados nos rostos dos mesmos! O Pão, que muitos chamam "Regabofe" vem acompanhado do Circo na maior parte dos eventos!

Para aumentar o conhecimento dos Colegas sobre o políticos, por favor visite este link:
http://www.dicionarioinformal.com.br/politico/

E por favor companheiros, o Conceito de politico-administrativo está em branco, se alguém se dispuser a ajudar será de grande beneficio!

Em suma:
Promessa de politico é igual nota de R$ 3,00!
Vc ja viu alguma?
Essa conversa mole de 20 horas, caiam na real! Isso é pra trolar os Peritos!
Por que então esses safados nao nos pagam que nem os Promotores de Justiça pelas 40horas?
Façam a parte de vocês: Concedam pra injetar dinheiro na Economia, o pais está precisando!
Concedam pra nao levar um tapa no pé do ouvido!
Aposentem bastante! Nao há necessidade de compromisso com o Erário! Aqui no País ninguem é compromissado!!!! So vc quer ser Cristo?! Otário!!! Vai, vai e deixa tua mulher chorando e teus filhos sem pai! Ei, mas se a tua mulher for nova, VAI COM DEUS IRMÃO que "NOiZ CUIDA DELA PRA TU AQUI!" ;-))

Aprendam uma coisa:
Qual o Órgão mais sensível do Corpo Humano, do Governo?
O BOLSO!
Então quando o Governo sentir a bengala de Jacarandá na retaguarda, ele chamará o Chapolim pra resolver o Problema!

É isso ai!

Snowden disse...

Essa é pro companheiro Fernando:
Meu querido, caia na Real! Esse negocio de Conselheiro, essas coisas bonitas, isso é pra pegar Jeton ( creio que pela minha fé em Deus, vc sabe o que é!), entendeu!
Esse negocio de convênio, essas suas idéias, eu sei que nao é por mal, vc tem um Coração puro!
Então, a Miriam Belchior, do Planejamento, leva pra casa R$ 43 mil! Sabe o Hauschild, o EX, tinha mes que levava Trintinha! Ate o Gabas com aquela carinha trocou o Jeton da DATAPREV pelo de uma empreseca de Brasília que dá uns 5 paus! As más línguas do blog diz que é pra pagar a Facu da Amandinha Gabas ( coisinha fofa que faz medicina lá na Universidade Católica de Brasília) uhhhh...