segunda-feira, 1 de abril de 2013

DE ONDE VEM A PRESSÃO CONTRA O TURNO ESTENDIDO

Já citamos aqui a luta que alguns setores do INSS, como exemplo a PFE e a DIRAT, estão empregando pelo fim da jornada estendida através da radicalização da interpretação da resolução 264 para tirar os servidores das 6h uma vez que a tabelinha com o MPF deu errado.

Obviamente esses diretores não fariam isso sozinhos. Existe um grande apoio da área meio que insufla esses dirigentes a fazer o que estão fazendo.

Recentemente em reunião com gerente-executivo de uma famosíssima cidade litorânea brasileira, cheia de encantos mil, várias gerentes de APS sairam comemorando dando como "certeza" o retorno de todos os servidores para as 8h.

O motivo de tanta euforia seria, na palavra de uma delas, que em primeiro lugar não era justo elas ficarem 8h e os outros servidores apenas 6h e em segundo lugar que com o retorno às 8h elas não iam mais ter que ir para o balcão atender segurado no fim de expediente da APS.

Portanto, colegas servidores, saibam que não é apenas a PFE e a DIRAT que estão tensionando pelo fim da jornada estendida. Estão com o apoio de milhares de chefetes e gerentes Brasil afora, que entre lutar para terem mais direitos (ambição), lutam para todos voltarem à lama (inveja).

Isso apenas comprova o que este blog já vinha avisando, da pressão oculta de chefetes de APS e gerentes-executivos pelo fim das 6h. Obviamente, nem todos são lunáticos assim, alguns gerentes estão muito preocupados com o fim das 6h e o impacto que isso terá, mas são a minoria.

6 comentários:

Bruno perito disse...

Francisco,
Alguma novidade das 20 hs?
Será que acontecerá com as 20 hs, a mesma coisa que a CRER emitida por terminais bancários?
Att.

Eduardo Henrique Almeida disse...

A novidade é que Gabas vai cair fora, vai para um cargo perto da presidente.
Aí, como é tática testada, o que entra, homem obediente à presidente, chega sem saber de nada.

Regi disse...

http://achadoseconomicos.blogosfera.uol.com.br/2013/04/01/com-dilma-renda-de-empregado-do-setor-privado-sobe-mais-que-a-do-servidor/

HSaraivaXavier disse...

E tal Carneiro?

Se fingindo de Morto?
Foi hipnotizado mó planejamento e só cumpre ordens? Ou tomou a pílula cataléptica?

Nem discurso para os colegas teve?!
Que posse patética? Ou estaria afiando o chicote???

HSaraivaXavier disse...

Nada muda. Hoje conversava com uma colega ba APS sobre as dezenas de erros do SABI que protocolamos e desde 2006 nao mudam alegando que o tal SIBE em breve virá....

Nada muda incrivelmente no sistema de confeccionar perícias medicas! Impressionante!

Hoje apanhei cega legal com habilitação renovada há 6 meses sem restrições. Ela achou invasão de privacidade observa esta data.

Esse país é dificil

Snowden disse...

Paîs é repleto de malandro! Cego dirige, cardiopatia aposentado por invalidez corre maratona, etc etc etc

Vc quer o que? Se der chance, atola!

Ah o SABI, programa meia boca! Tenha calma que o SIBE vai chegar hehe! Seus problemas acabarão...