terça-feira, 2 de abril de 2013

CREDENCIAMENTO - CADÊ A COERÊNCIA, DR. SÉRGIO CARNEIRO?

Dr. Sérgio Carneiro assumiu a DIRSAT e até agora está calado. Diante do fim da carreira à qual ele mesmo pertence, nada fala, nada ouve, nada vê.

Ele é visto frequentemente em BSB falando que perícia é difícil, é uma tarefa complicada pois é uma tarefa "biopsicosocial", que precisa de tempo e tal, e que tem que analisar a questão social, etc...

Dr. Sérgio, como se pode fazer uma perícia complexa de cunho biopsicosicial para o nosso segurado com um credenciado??

O SIASS vai ter credenciado? A PFE vai credenciar peritos para assistente técnico? A Auditoria vai credenciar peritos também??

O senhor e o governo que representa estão tratando o segurado como uma mercadoria barata que custa 35 reais.  Estão tratando o segurado da pior forma possível, discriminando-o. Para o SIASS são 3 peritos em junta para avaliar servidor. Para a população comum é um credenciado a 35 reais!

O INSS tem quase 5.000 peritos que dão conta do quadro se forem bem aproveitados e principalmente se nos deixarem trabalhar em paz!!!

Como o senhor vai explicar que no dia da publicação do credenciamento o www-sala apresentava apenas 59% de agendas abertas? Onde o senhor vai arrumar justificativa para os 41% de peritos sem agenda aberta no SABI hoje? E ontem? E semana passada?

Como o INSS vai credenciar peritos se o governo acabou de autorizar a contratação de mais 300 colegas?

O senhor não acha que isso pode ser visto pelo MPF como indício de improbidade? Gastar centenas de milhões de reais com médicos credenciados SEM LICITAÇÃO enquanto a casa tem os servidores necessários para dar conta do serviço?

Cada autorização de credenciamento será investigada de forma minuciosa e detalhada ao TCU, CGU caso a DIRSAT e a Gerência local e SST não tenham esgotados todas as medidas de gestão para resolver o problema. Esse é o dever de todo o perito a partir de agora.

E então Dr. Sérgio? Como fica a visão biopsicosocial a 35 reais??

4 comentários:

Fernando Antônio disse...

Com qualidade técnica e atendimento humanizado,,, retenção de atestados e exames médicos comprobatórios etc,,,


ninguém (perito médico)aguenta fazer mais de 12 perícias por dia,,, em torno de 6hs de atendimento.

Fernando Antônio disse...

Para não ter o consultório quebrado e para não ser agredido no consultório pelo segurado/INSS no momento da perícia,,,

o médico perito terceirizado pode receber um pagamento por fora do segurado/INSS (50 reais extra por perícia médica)

e deferir todas as perícias terceirizadas em seu consultório.

Rodrigo Santiago disse...

Atendimento humanizado não é perícia de qualidade, é conceder 100% dos requerimentos.

Fernando Antônio disse...

A perícia será no consultório do médico perito terceirizado e não haverá fiscalização se o periciado realmente é o segurado em questão e nada impede o pagamento de, por exemplo, 50 reais ou outros valores para a secretária/perito terceirizado para o deferimento e prazo de licença maior garantidos.