terça-feira, 18 de dezembro de 2012

20H - MESQUINHARIA E PEQUENEZ DE ALGUNS TÉCNICOS DOS MINISTÉRIOS TERIAM ATRAPALHADO PUBLICAÇÃO DA MP.

Este blog continua investigando as reais causas do adiamento da MP das 20h prometidas pelo próprio Secretário Gabas publicamente ainda para este ano.

Como já publicamos, as 20h foram adiadas para 2013, muito provavelmente para depois do Carnaval e a desculpa usada seria a do custo com relação à gratificação.

Como somos peritos, resolvemos investigar. O que apuramos até agora conta uma história bem diferente: Na verdade cada Ministério teve uma idéia diferente sobre a perícia e como resolver "o problema da perícia" (como já dissemos aqui, o problema é da gestão e não da perícia em si). Em comum a essas idéias está a vontade atávica do servidor burocrata em querer prejudicar e ferrar o servidor médico. Não querem resolver o problema da população, querem apenas ir rolando o problema para onde der.

Descobrimos que alguns técnicos do MPS, por exemplo, tiveram a brilhante idéia de vincular a carga horária dos peritos a uma proditividade de trabalho (original, não?) onde apenas Gerências com TMEA-PM < 30 dias teriam direito às 20h. E ainda tentaram dizer que isso era legal.

Alguns técnicos do MPOG, porém, queriam apenas manter o mesmo salário atual para todos apenas com a redução para 20h. Ai se defrontaram com o problema de médicos que tem 30h com redução que iriam para as 20h mantendo o salário reduzido e ao mesmo tempo médicos de 40h que iriam para as mesmas 20h ganhando mais. Porém o maior motivador para esse absurdo foi quando souberam da existência de médicos de 20h com duplo vínculo que manteriam suas 20h e teriam salários dobrados. O número de médicos em tal condição é tão pequeno que espanta que isso seja suficiente para motivar uma proposta tão absurda.

Outras idéias mirabolantes tentariam vincular a gratificação do salário do médico a um número "x" de perícias diárias, mas esbarraram em questões jurídicas.

Em comum nessas teorias estapafúrdias apenas o recalque desmedido de anti-médicos burocratas e a premissa preconceituosa de que médico "não pode ganhar muito" baseado em algum tipo de lavagem cerebral que deve ter sido feita por anos a fio na administração pública.

Nessa verdadeira Torre de Babel, nessa selva de recalcados, com tantas propostas inconstitucionais sendo defendidas como válidas a Casa Civil botou uma pedra no assunto e resolveu adiar a discussão para o ano que vem. E a população, como sempre, que se dane.

Inclusive circula nos bastidores uma teoria da conspiração que diz que o Secretário Gabas estaria jogando com esse papo das 20h. Teria levantado essa bola publicamente apenas para sair do INSS "por cima" uma vez que está há meses cogitado para os Correios e que teria levantado essa "esperança" para poder postergar problemas com a perícia nesse fim de ano.

A teoria diz que passado o Reveillón haveria a dança das cadeiras da segunda metade do Governo Dilma e nessa dança ele iria para a Presidência dos Correios e então a batata quente das 20h iriam para o colo de outrem, e provavelmente seria enterrada. Com o caos que isso geraria, ele ainda sairia bem na foto dizendo que o colapso do INSS foi devido à sua saída do MPS.

O fato é que parece não haver ainda, no núcleo duro do governo, uma real compreensão da função da perícia médica e há uma postura de subestimar o tamanho do problema. E com isso os recalcados fazem a festa.

5 comentários:

Snowden disse...

Companheiro aqui é Brasil! Esse país é medíocre! Nunca se toenará potência!
Pro povo, ah o povo, é uma banana trançada!
O importante é o Perito não arriscar a vida pra proteger o erário! Conceder o máximo que puder, o máximo, pro rombo explodir!
As instalações sao lixo, a segurança é lixo, a organização do trabalho é lixo, os Sistemas tb sao lixos, os gestores sao lixos, recalcados e invejosos, além de incompetentes!
Então pra quê o Perito ter compromisso? Pra qué arriscar a vida? Pra quê? É ir lá e entregar o produto que o Governo quer: Sub-nitrato nitrogenado!

Snowden disse...

O Gabas tem década que tá lá e não fez nada! Nada pro INSS ou Servidores! Nada pela pericia! Dele "so acredito vendo"!!!!
ACORDAAAAA MANÉ!

Airton Jr. disse...

o Gabas NUNCA fez nada pela perícia. Não duvido nada que tenha sido isso mesmo que o Francisco postou. Jogou pra galera as 20hs e vai posar de salvador da perícia até ir pros correios; se não der certo, fazer o que, "não foi minha culpa, eu tentei, né?".

Com relação aos recalcados, isso tudo é inveja, arrogância e despreparo... isso é Brasil!! o país governado pelos recalcados... e a pobre da população? por eles que se dane a população! que se dane o pai de família que tem que esperar 90 dias para passar pela perícia para começar a receber quase 30 dias depois... o importante é o médico NÃO GANHAR BEM!! O resto são detalhes... o salário? sei lá, ele se vira, pede emprestado para agiota, faz almoço beneficente, pega cesta básica de parentes, amigos, vizinhos, etc.. eles não estão nem um pouco preocupados...

Isso Nunca Será Sério!!!!!

Unknown disse...

Olha Francisco
Não sei de sua fonte mas, vamos esperar porque as 20hs é tida como certa para a maioria de nós e , fora o aumento do salário, é a única maneira de tornar a carreira atrativa

HSaraivaXavier disse...

Talvez seja Vinícius, o fato é que foi anunciado para Dezembro há 30 dias atrás... e nada de nada.

Considerando os recessos de fim de ano, dias festivos e afastamentos do início, assim como as 6 horas ano passado, creio que apenas em março se concretizará;

O INSS não está nem aí para fortalecer perito, se fizer é porque foi obrigado em níveis altíssimos, quase que torturado.

Espanta que o colega ainda tenha algum otimismo com o INSS. Absolutamente nada vem sem "surpresas".... nada de nada.

Quando não trai na véspera, como acabou de fazer, trairá no dia seguinte.