segunda-feira, 6 de maio de 2013

Rio sob Ameaça

Fonte: O DIA ON LINE
Rio - Pelo menos cem servidores que atuam em três agências do INSS no Estado do Rio de Janeiro correm o risco de perder uma gratificação chamada de Turno Estendido pela falta de estrutura da entidade. Segundo a Coluna apurou, as agências de Magé, Araruama e Guapimirim hoje figuram na lista das 47 unidades que não cumpriram as metas de atendimento ao público do último semestre estabelecidas pelo Ministério da Previdência Social há três anos.

“O próprio INSS não concedeu estrutura para exigir resultados”, explica Rolando Medeiros, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência Social do Rio (Sindsprev-RJ). Uma ação em curso no órgão suspende temporariamente a punição. Contratados para 40 horas semanais justamente em função do Turno Estendido, os funcionáriostrabalham 30.

Troca em Araruama

Segundo o Sindsprev-RJ, a gerência da agência de Araruama foi trocada recentemente. Por isso, de acordo com o regulamento das metas, os funcionários da agência não podem ser “punidos”.

Agência fechada em Magé

“Há duas agências fechadas em Magé que sobrecarregam a única que restou, pequena e improvisada”, justifica Rolando Medeiros, sobre a situação no município da Baixada Fluminense.

Guapimirim fica de fora

Já em Guapimirim, a agência, segundo o sindicato, foi inaugurada recentemente e ainda não poderia fazer parte do sistema de metas de atendimento implementado pelo INSS nos últimos anos.

Superintendência

Em nota à Coluna, a Superintendência Regional do INSS diz que as agências de Guapimirim e Magé estão em avaliação. Em Araruama, o Turno Estendido foi cortado por causa de metas não cumpridas.

Um comentário:

Snowden disse...

É isso ai! Nao cumpriu metas impossíveis vc é prejudicado! É a banana comendo o Macaco!!!

Ta vendo que nao dá fazer um Avião com uma chave de fenda e furadeira?

So resta o Servidor dá o troco no qualidade do Serviço prestado! Vc vai numa Agencia dessas, agora vc vai ver o que é boa vontade hehe...cada um com seu Pen drive com joguinhos em Java! Dá pra levar seriado e assistir no VLC tb! Celular com Internet é maravilha!
Ou se adapta ao Sistema ou ele frita seus miolos!

Ps: to na fase 35 do Candy crash, fase difícil da porra! Delicius! Fantastic!