quinta-feira, 2 de maio de 2013

DIFICULDADE PARA BENEFICIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

13 comentários:

RMM disse...

A gente tem a vontade de dizer sem comentarios. Mas eu acho que talvez fosse interessante o BLOG explicar ao colocar esses videos a diferenca entre beneficio da assistencia social e o da previdencia social.
1)porque muita gente que le o blog nao tem conhecimento tecnico/legal para discernir;
2)pra quem tem nao faz diferenca este video.
Veja que o titulo do video eh que o INSS afirma que ela esta apta a trabalhar.

Paulo Taveira disse...

Qual seria o objetivo em amplificar uma postagem do YouTube, que reclama da perícia médica sem esclarecer absolutamente nada? acho que o papel do blog fica subvertido nestas postagens.Poder-se-ia dizer, queremos esclarecer as pessoas, etc e tal, mas que esclarecimento é feito?acho que o YouTube não pr3eecisa de ajuda, tem muito mais audiência que o perito.med.Sinceramente, não compreendo onde sequer ir com esta política...atenciosamente, Paulo.

Heltron Xavier disse...

Bem, sou um dos editores há anos aqui.
Aceito todas críticas.
O blog Perito med tem por um dos seus objetivos apenas "informar", "dar ciência", aos peritos sobre a própria imagem dia peritos na sociedade.
Mostrar como as pessoas comuns e autoridades pensam e como nos tratam e nos interpretam na maioria das vezes erroneamente.
Não adianta ignorar o que pensam sobre nós. Escondendo apenas nos enganamos quando estamos errados. O sentido é provocar a categoria. É irritar e fazê-la protestar contra os ignorantes ativos. Acho que se os colegas postassem sobre os inúmeros erros nos argumentos do vídeo construiriam mais do que se reclamassem da sua postagem.
Que tal escrever para o autor da façanha ou criticá-lo no próprio YouTube?

RMM disse...

Veja bem Heltron eu nao estou reclamando. Nao acho que haja ma fe de quem fez o video. Mas acho que a operacionalizacao pelo INSS da assistencia social devia ser melhor esclarecida pelo instituto, o que nao eh feito. Eu gasto bastante parte do meu tempo ao esclarecer durante as pericias de beneficio de prestacao continuada o que realmente a pessoa esta pleiteando. Mas acho que o blog poderia colocar algo a diferenca entre um e outro em forma de texto permanente em linguagem bem simples (para leigos mesmo) e quando fosse colocado um video assim houvesse um link tipo este em laranja ai da materia Os Planos Destrutivos... (clique aqui e entenda melhor esta situacao). Agora uma outra situacao eh nossa imagem perante a sociedade. Acho que ha espaco para melhorar nossa imagem.

Heltron Xavier disse...

Sugestão acatada.
O problema é que achamos e publicamos notícias Numa velocidade 10x mais rapido que o que comentamos . Pela "facilidade" operacional. Se eu comentasse o que publico nao conseguiria dar conta do serviço. E uma noticia "crua" faz os leitores serem praticamente obrigados a opinar e formar seu próprio juízo. Ainda hoje, quando chegar cada criticarei o vídeo. Abrç

Reynaldo Brandão disse...

Inunde o YOU TUBE com explicações, só assim, poderemos mostrar nosso lado. FOI O QUE FIZ. Abraços

Reynaldo Brandão disse...

Vamos usar os comentários do YOU TUBE para expor nosso lado. Eu já fiz isso neste vídeo. Abraços

fernando luiz borges disse...

ORRA MEU, MAIS UM SALVADOR DO MUNDO, FOI INDEFERIDSO PORQUE ??? RENDA FAMILIAR, PRECISA EXPLICAR A ESSA MUMIA AÍ QUAIS SÃO OS REQUISITOS, PORRA, VSF ######$##r

Ighenry disse...

Pergunta ao tapado que postou o vídeo se ele interpretou a carta de indeferimento e se nela consta a conclusão de aptidão para o trabalho.

RMM disse...

Isso que eh obvio para nos nao eh pro povao nao. Tem mta gente ate esclarecida que nao sabe o que eh seguridade social, etc.

Heltron Xavier disse...

É importantes termos consciência
1) De que levamos a culpa pelo indeferimento
2) Que hoje a internet é um meio eficiente de nos difamar
3) Que até que se mostre o resultado do requerimento ninguém sabe ao certo sobre o que houve
4) Que estamos completamente indefesos da ira popular.

Este Blog não é entidade representativa. Nao recebe nenhum tipo de ajuda, mas trabalha muito para conseguir notícias privilegiadas.

Gostaria que se perguntassem o que cada um de fez espontaneamente para mudar algo.

O Blog não tem muita maquiagem. A política acabou

RMM disse...

Essas suas 4 colocacoes sao realmente muito perspicazes (nao ha ironia aqui). O que eu faco? Faco meu trabalho com dedicacao e fico esgotado no fim do expediente no INSS. Participei dos movimentos de grupo. Procuro ficar sabendo o que esta acontecendo. Tento dar sugestoes uteis ou fazer criticas construtivas. Mais de uma vez ja comentaram comigo que gasto mais tempo na entrevista do BCP que a assistente social. As vezes ponho o acompanhante do meu lado e vou explicando passo a passo o que estou fazendo. As vezes a propria pessoa.
OBS: pelo visto vc teve um dia cheio ein rs rs

JOSÉ ALBERTO ARMÊNIO disse...

ESTE FOI MEU POST NO YOUTUBE:
" É IMPOSSÍVEL TER HAVIDO NEGATIVA DO BENEFÍCIO NA ESFERA MÉDICA. O PERITO CLASSIFICA DE 0 A 4 POR ÓRGÃO OU SISTEMA. 4 = BARREIRA TOTAL = CONCESSÃO MÉDICA. HÁ AINDA UMA PERGUNTA NO SISTEMA SOBRE SE HÁ POSSIBILIDADE DE AGRAVAMENTO COM O TEMPO E A RESPOSTA SIM ELEVA A PONTUAÇÃO. DESAFIO A QUEM QUIZER: ESSE BPC/LOAS FOI INDEFERIDO PELA RENDA FAMILIAR E NÃO PELA PERÍCIA MÉDICA OU PELA ASSISTÊNTE SOCIAL. BASTA O RESPONSÁVEL PELA MENOR SOLICITAR CÓPIA DOS LAUDOS ! ! !"