segunda-feira, 8 de abril de 2013

Como é difícil trabalhar aqui!

Fonte: cidadeverde.com

Funcionários do INSS de Esperantina denunciaram ao Cidadeverde.com que a agência recém inaugurada no município, não possui material necessário para o trabalho cotidiano, como papel, água e até tesoura para aparar a grama que cresce ao redor do local. Segundo um servidor que preferiu não se identificar, os funcionários estavam se reunindo e fazendo "vaquinhas" para a compra dos materiais.



"Somos só três funcionários a gente se junta e compra. Não temos nenhum tipo de material. Até a tesoura a gente comprou pra poder capinar ao redor senão o mato toma conta", declarou o funcionário.

O Cidadeverde.com procurou o INSS para maiores esclarecimento, o órgão reconheceu que há uma certa demora para o envio dos materiais por conta do atraso na sanção da presidente Dilma do orçamento geral da união de 2013. De acordo com o chefe do setor de logística do instituto, Raimundo Alves Pereira, o órgão já está tomando atitudes emergenciais para solucionar os problemas.



"O material foi licitado no início do ano, mas o orçamento geral só foi aprovado recentemente. Agora que eles estão liberando a cotação orçamentária para o Piauí", esclareceu o chefe do setor que responde pelo envio de materiais para todas as agências.


Segundo Raimundo Alves, o problema deve ser resolvido até o fim desta semana. "Já estamos fechando o contrato com a empresa do papel e a água. No máximo em dez dias já estará chegando. Mesmo assim antes disso será feita uma cota emergencial para garantir o material necessário.", completou Raimundo.


As licitações do Nordeste são feitas em Recife e de acordo com o chefe do setor, a única alternativa agora é aguardar. "São muitas agências, algumas delas com mais problemas, por conta dessa demora, mas já estamos contornando tudo", concluiu Raimundo.

Rayldo Pereira
rayldopereira@Cidadeverde.com
Em 08/04/13, 16:25

Um comentário:

Snowden disse...

Isso ai é o seguinte:
Nesse tal plano de expansão essas agencias custam R$ 1 milhão, claro pra poder dividir a grana na Licitação! Agora na hora de contratar Servidor ou comprar esses insumos básicos é essa agonia! O servidor deveria era deixar o mato tomar de conta ou poderia contratar um Bode, aquele bicho que come até papel, pra capinar ao redor da APS!
Uns 5 ou 6 bodes, dependendo da área, dá conta fácil...