terça-feira, 2 de outubro de 2012

SAÚDE MULTIPROFISSIONAL NO LOMBO DOS OUTROS É REFRESCO.

Começamos esta postagem com uma notícia publicada ontem na FSP:

"01/10/2012 - 18h26
VALTER LIMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM ARACAJU

O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), 52, está com câncer no sistema digestivo, informou nesta segunda-feira (1º) o hospital Sírio-Libanês, de São Paulo.

Segundo comunicado divulgado pelo hospital, Déda, que está internado desde a última quinta-feira (27), foi submetido a exames que confirmaram uma "neoplasia gastrointestinal" e "iniciará tratamento por quimioterapia por um período que ainda está sendo definido pela equipe médica".

A nota afirma ainda que em razão das circunstâncias o governador não irá votar nas eleições do próximo domingo (7).

As equipes médicas que acompanham Déda são coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho e Paulo Hoff.

Há duas semanas, Déda sentiu uma indisposição na região do abdome, em meio a uma agenda intensa de audiências públicas e atividades eleitorais. Os primeiros exames, ainda em Sergipe, identificaram uma inflamação no cólon.

Com o primeiro diagnóstico, Déda suspendeu suas atividades. O vice-governador, Jackson Barreto (PMDB), assumiu interinamente a administração.

Ainda não há previsão de retorno de Déda a Sergipe. Na quinta-feira (27), Jackson reuniu secretários, explicou a situação da saúde do governador, pediu que o ritmo da gestão fosse mantido e pediu que todos continuem participando da campanha de Valadares Filho (PSB), candidato a prefeito por Aracaju apoiado pelo governo.

O próprio Déda, ainda na quinta-feira, havia afirmado, em mensagem publicada na internet, que estava "em Sampa fazendo exames" e convocou a militância a ir às ruas fazer campanha para Valadares Filho, que tenta levar para o segundo turno a disputa contra João Alves Filho (DEM).

Em 2009, o governador passou por cirurgia para retirada de um nódulo benigno no pâncreas. Na época, ele ficou afastado da administração por cem dias."

Comentários do blogueiro:

1) Desejamos toda sorte e sucesso ao governador. Por estar na mão de médicos, com conduta a ser definida por médicos, tratamento feito por médicos e seguido por médicos comprometidos com o sucesso do caso e que serão regiamente pagos para isso, temos a certeza que as chances de cura serão as mais altas possíveis.

2) É por isso mesmo que nos perguntamos: Por que esses dirigentes e políticos, muitos ligados ao PT, defendem publicamente essa mentira de saúde multiprofissional, perícia multiprofissional, enfermeiro dando diagnóstico, psicólogo tratando doente mental, parto em casa e demais barbaridades, mas NA HORA QUE É PARA DAR O EXEMPLO, CORREM PROS HOSPITAIS MAIS CAROS DO PAÍS para serem cuidados pelos médicos mais caros? Não confiam no que pregam, sabem que defendem uma mentira ou o senso de sobrevivência fala mais alto nessas horas?

3) Temos a certeza também que existem ótimos oncologistas e hospitais privados em Sergipe. Por que viajar até São Paulo? Algum problema de confiança na medicina local? Não deveria então bancar passagens para todo sergipano viajar a São Paulo para se tratar?

4) Na hora do "vamos ver" é sempre assim: Político vindo de avião para Sâo Paulo para se tratar nos hospitais "grifes" de elite e a população largada nos AMA, AME, UBS, PAM e demais denominações onde se tenta exercer "a saúde multiprofissional"..

5) Mais uma prova que esse discurso é mentiroso, que a chamada saúde multiprofissional é uma fraude, uma farsa montada por políticos interessados em economizar dinheiro e paramédicos sedentos por serem chamados de doutores. Confunde-se o conceito de "trabalho em equipe" para "anarquia em equipe, onde cada um acha que pode fazer a competência do outro".

6) Secretário de Estado sendo instado publicamente pelo Governador a participar de campanha de prefeito. TSE???

Nenhum comentário: