segunda-feira, 1 de outubro de 2012

SST E GERENTES MANIPULAM AGENDAS MÉDICAS PARA MASCARAR FILA DE AGENDAMENTO DE PERÍCIAS E ENGANAR O PRESIDENTE DO INSS.

Uma das táticas mais usadas por algumas Gerências do INSS para mascarar perante a imprensa e a própria presidência do INSS o fracasso gerencial e a fila absurda de perícia médica no INSS é a manipulação da fila de agendamento de perícias através da abertura e fechamento programado de agendas do SABI.

O esquema é muito simples: Alguns peritos lotados em APS ficam com as agendas bloqueadas para marcação. No dia anterior à verificação por alguém essa agenda é liberada. Como o sistema se guia pela "primeira data disponível", a fila subitamente cai. Em São Paulo, por exemplo, com esse esquema a fila subitamente cai de 45 dias para 15 dias ou menos.

Obviamente as agendas se encherão de marcações em pouco tempo. Basta ter mais peritos com agenda bloqueada e fazer um rodízio entre eles. Assim mascara-se a "primeira data disponível" de agendamento.

Isso faz com que no dia 01 um segurado só consiga agendar para 45 dias depois e no dia 07, após uma dessas aberturas mágicas, um segurado consiga agendar para 48h depois. Muito Justo, não? O INSS faz PIADA com a população e brinca com os sentimentos de todos e com a boa fé da sociedade.

Informações a este blog dão conta que haverá uma videoconferência essa semana e para melhorar o desempenho dessa fraude, dessa manipulação do sistema de agendamento, alguns peritos que não são lotados em APS e sim nos serviços de saúde ao trabalhador (SST) ou até mesmo lotados em setores da superintendência terão, falsamente, suas agendas abertas próximas ao dia da videoconferência.

Com isso esses gerentes pretendem enganar o Presidente do INSS e dizer que o "plano de emergência" está funcionando, às custas da produção de falsas estatísticas.

Assim que acabar a videoconferência, essas agendas serão bloqueadas e os segurados agendados serão REMARCADOS para agendas lotadas de outros colegas, afinal de contas, abrir agenda de perito da retaguarda é só pra enganar o Presidente, não é para ser de verdade.

Este blog sugere ao Presidente do INSS que DESCONSIDERE os números que lhe serão apresentados na videoconferência e que as seguintes perguntas sejam respondidas imediatamente pelos gerentes:

1) Qual é, nesse momento, a data mais distante de perícia médica agendada naquela GEx? 

2) Qual tem sido a média da TMEA-PM nos últimos 2 meses naquela GEx, desconsiderando os 5% mais rápidos e 5% mais lentos?

3) Para as agendas com datas mais próximas de agendamento: Quando aquela agenda foi aberta? Há quantos dias consecutivos aquela agenda está aberta? Quantas perícias no SABI foram feitas nos últimos 3 meses pelos titulares dessas agendas? Está similar a média da GEx ou não?

Um comentário:

Paulo Taveira disse...

Tocou no vespeiro Chico! Dez!