segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O ERRO É TODO NOSSO - Difícil de Engolir...


Grávida morre no ES e família diz que houve erro médico em PA
24 DE SETEMBRO DE 2012 
“Não foi um médico que a atendeu foi uma enfermeira, por que não tinha médico na hora. Ela foi aplicar buscopan e eu disse que minha cunhada não podia tomar por que era alérgica, mas a enfermeira disse que sabia o que estava fazendo. Depois ela caiu, bateu a cabeça no chão e foi deitada em um banco. Os enfermeiros me tiraram de perto dela e quando eu voltei Maria Lúcia estava totalmente desacordada, tendo convulsões. O médico mesmo só chegou às 9h”, detalhou a cunhada, Laudicéia Nascimento Alves.



ES: Conselho de Enfermagem descarta erro médico
SEGUNDA-FEIRA, 1 DE OUTUBRO DE 2012
Como não foi detectado erro no trabalho da enfermeira, o Coren-ES vai esperar o laudo da necrópsia para saber a causa da morte de paciente.

Fiscais do Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) estiveram ontem no Pronto Atendimento (PA) de Itacibá, em Cariacica para apurar as denúncias da família de Maria Lúcia dos Santos, que morreu no último domingo no Hospital São Lucas. Familiares da dona de casa acusam médico e enfermeira do PA de Itacibá, de administrarem a medicação Buscopan Composto na vítima, mesmo sabendo que ela era alérgica ao remédio. 


Um comentário:

Francisco Cardoso disse...

Conselho de Enfermagem descarta erro MÈDICO??? Essa vai para os ANAIS da Jornalistazinha que escreveu essa bobagem, literalmente. Vai estudar, ignorante!