quinta-feira, 18 de outubro de 2012

FOLHA DE SÃO PAULO - GARIBALDI INDICA CHEFE-DE-GABINETE PARA PRESIDÊNCIA DO INSS


Garibaldi indica ao Palácio chefe-de-gabinete para presidir INSS
LEANDRO COLON
DE BRASÍLIA

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, indicou ao Palácio do Planalto o seu chefe-de-gabinete, Lindolfo Neto de Oliveira Sales, para ser o novo presidente do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social).

O nome dele foi oferecido por Garibaldi à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, em audiência no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (18).


O secretário-executivo do ministério Carlos Eduardo Gabas também vinha sendo cotado, mas Garibaldi optou por indicar Lindolfo Sales. A decisão pode sair ainda nesta tarde.

A presidente Dilma Rousseff decidiu demitir o atual presidente, Mauro Luciano Hauschild, apadrinhado pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Hoje pela manhã, Renan disse que apoiaria o nome a ser escolhido por Garibaldi.

Um dos motivos que levaram à sua saída é a atitude de ter se desligado do INSS por 14 dias para atuar na campanha vencedora da chapa PT-PMDB em Lajeado (RS), além de ser alvo de críticas em relação ao seu desempenho no comando do órgão.

2 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Foi mal, mas o Perito med Publicou bem antes das 13:00h que era Lindolfo Sales o nome decidido no fim da manha nos bastidores.

Francisco Cardoso disse...

Heltron é o Repórter ESSO da previdência social. Parabéns pelo furo.