terça-feira, 15 de outubro de 2013

"MAIS MÉDICOS" DÁ RECEITA MORTAL PARA PACIENTE: MINISTÉRIO DA SAÚDE TENTA NEGAR RESPONSABILIDADE MAS É DESMENTIDO POR INTERNAUTAS. PADILHA SE CALA.

Na matéria mais vista da história deste blog, o colega Heltron Xavier mostrou os resultados da primeira semana do Mais Médicos em alguns Estados. Atestados que circulam na rede mostram prescrições absurdas, algumas inclusive que colocam em risco a vida do cidadão, como a atribuída ao intercambista ("médico") Juan Pablo Cazajus, registrado no Cremers como "PMM" (Programa Mais Médicos) 038128, que teria  prescrito dose de azitromicina 380% superior à recomendada para os casos mais importantes.

Divulgado na internet há 72h, a foto da receita se transformou em um viral e rapidamente usuários não-médicos começaram a questionar o Ministro Padilha (@padilhando) e o Ministério da Saúde (@minsaude).

A receita assassina - dose prescrita de 24 comprimidos (8/8h por 8 dias) é 380% acima da dose máxima recomendada.

Para surpresa geral, o Ministério da Saúde em seu perfil oficial no twitter NEGOU que o médico prescritor fosse pertencente ao Mais Médicos, mas como mentira tem perna curta, rapidamente foi desmentido, com usuários mostrando o registro do intercambista junto ao CREMERS.

Este blog viu que na verdade existe até matéria da Prefeitura de Tramandaí-RS noticiando com alvíssaras a chegada do médico Juan Pablo Cazajus à cidade. Pego na mentira, o Ministro Padilha e o Ministério da Saúde se calaram e apagaram todos os posts, mas obviamente temos as cópias deles, abaixo expostas.

A Presidente Dilma também não se pronunciou. Vale lembrar que o CREMERS só emitiu esse registro por coação judicial promovida pela AGU. Este blog acha que se o/a paciente sofrer algum mal devido ao uso da receita mortal, devem ser responsabilizados além do intercambista o Ministro Padilha, o Ministro Adams (AGU), a Presidente Dilma e o Juiz de primeira instância que forçou o CRM a dar o registro, bem como todos os deputados que votaram a favor desse crime contra a nação.

Pelo visto, além do intercambista, o Mais Médicos vai ter que fornecer uma unidade do CEATOX (Centro de Assistência Toxicológica) para os municípios participantes do projeto assassino de Padilha.

Vejam a seqüência abaixo:

 Na primeira imagem uma usuária do twitter @sokris questiona a receita:
 Em seguida outro usuário tenta entender melhor qual seria o erro, e @sokris chama a atenção para a overdose (ela disse 300% mas de fato é 380% pois a dose ideal seria 500mg/dia por 5 dias):
 O usuário esclarecido provoca o Ministro Padilha (@padilhando) sobre o erro. Usando o Perfil Oficial do Ministério da Saúde no Twitter, Padilha se exime de responsabilidade dizendo que o médico não consta do cadastro do Mais Médicos:
 Imediatamente usuários respondem ao Ministério e a Padilha, acusando-o formalmente de MENTIR e mostram o registro do intercambista junto ao CREMERS:
 Usuário abaixo posta a portaria de nomeação do intercambista (clique aqui).
 Outro usuário posta imagem do site do Cremers confirmando o registro (conferimos e é verdade):
 Por fim, mais um cidadão reclama do fato de Alexandre Padilha achar que somos idiotas:
Abaixo imagem com matéria de jornal local de Tramandaí-RS com autoridades recebendo o intercambista Juan Pablo Cazajus:

Por fim, o link com a notícia completa (clique aqui).

Abaixo links mostrando o perigo fatal da overdose da azitromicina bem como a bula oficial e caso similar ocorrido em Brasília com médico não-intercambista, que teve participação de paramédico no erro.

Este é apenas um de milhares de erros que começarão a ocorrer, matando cidadãos inocentes vítimas da irresponsabilidade de Padilha e de Dilma. Este blog se recusa a chamar o cidadão prescritor de médico, pois não provou sê-lo mediante provas oficiais. Para nós, será sempre chamado de intercambista.

Última hora: MS acabou de soltar nota reconhecendo ser o profissional integrante do mais médicos e fará "diligência" ao local. Governo amador é isso ai.

24 comentários:

Rodrigo Santiago disse...

Governo de mentira e de mentirosos em que o fim justifica os meios.Realmente acha que são todos otários.

Filhos do PT!

Francisco Cardoso disse...

Perderam a vergonha na cara há muito tempo. Tá descarado.

Snowden disse...

Há muito tempo a situação da Saúde Pública nesse País está precária! São postos de saúde infames, relações de emprego precárias e a falta crônica de insumos e infra-estrutura para o pleno exercício da Medicina!
Daí vieram as Manifestações de junho de 2013, que incendiaram o País de forma sobretudo apartidária e expressaram sobretudo a insatisfação do brasileiro com o Governo.
Todos sabem que principal queixa dos brasileiros é no setor de Saúde. Quem tem convênio, não aquenta os preços crescentes principalmente acima dos índices inflacionários. Resta o Sistema público, que atende cerca de 75% da população! mas de forma precária!
Então o Governo de forma oportunista lança o programa "Mais Médicos" e começa uma campanha defamatoria contra os médicos deste País, jogando toda a culpa das mazelas nas costas dos mesmos, chamando-os de desumanos e outros tantos adjetivos. Nunca assumiram que a razão da falência do setor público se deve a falta de investimentos no setor e a falta de atitude em querer criar a Carreira de Medico de Estado, de forma similar ao que fizeram com o juizado, levando profissionais aos recôncavos deste País. Mas não, arrumaram um jeito para trazer os médicos cubanos, como que de forma similar a Venezuela, num claro assalto para instituir o Chavismo no Brasil. Os conselhos regionais de Medicina negaram a princípio fornecer o registro profissional, tanto pela documentação precária como pela falta de comprovação de capacitação técnica via o tão falado Revalida! Mas o que foi que o Governo fez? De forma criminosa, via acordo exdruxulos e sem qualquer responsabilidade e compromisso com a Saúde da População, retiram a prerrogativa dos Conselhos Médicos de emitirem o registro profissional e de forma anárquica e sem critérios passam a emitir registros via ministério da Saúde, de forma seriada para que atinjam o seu objetivo: Engana-se quem pensa que o Governo quer realmente resolver o problema crônico da falta de profissionais, quer apenas ganhar a Eleição, não à toa, que o programa foi gestado pelo Marketeiro do Planalto, o João Santana com o único e real objetivo de garantir a reeleição da Presidente Dilma e sem qualquer preocupação ou compromisso com a Saúde dos Cidadãos brasileiros!
Chega uma hora que temos que parar de sermos hipócritas, de achar que as pessoas são idiotas! A única forma de resolver o problema de Saúde no Brasil é via Carreira de Estado e investimentos na infra-estrutura. Deve-se pensar ainda nas outras profissões da Saúde que trabalham em sinergia com o Medico para atingir o objetivo de tratar as pessoas doentes e implantarem medidas de prevenção primária principalmente. O resto é falácia...

Francisco Cardoso disse...

Ministério voltou atrás e agora vai "investigar".

sonoimax disse...

Continuo com a postura do urubu: quanto maior a seca, mais boi morre, mas ele tem o que comer!

Quanto pior, melhor!

Quero é que fique bem pior, quero todas as gestantes do SUS fazendo RNM para diagnóstico de gravidez, quero apenas radiografia de crânio para cefaléia persistente, quero todos os CID´s "F" tratados por psicólogos

C.charcharias disse...

Herna Rectus Simp Lorius
Hum, conheço pelo menos 10 advogados que cometeram erros graves, invertendo a posiçao da vítima. Conheço pelo menos 10 engenheiros que erraram cálculos estruturais, com ART do CREA, na maior legalidade. Conheço pelo menos 10 dentistas que erraram diagnósticos e procedimentos. Aliás, conheço editores de "Journal of Medicine" os quais publicaram papers plagiados, e outra centena que foi comprada pela industria farmaceutica, distorcendo resultados e matando uns 20 ou 5000 seres humanos. Conheco também engenheiros navais que erraram nas estruturas de extraçao de óleo, outros que erraram nas usinas atômicas, nos foguetes espaciais. Conheço 17 caras bons de photoshop para mudar qualquer imagem publicada na web. E NÃO conheço MÉDICO BRASILEIRO algum que tenha errado. Só europeus, asiaticos, africanos, australianos e americanos do norte, centro e sul (exceto os de língua portuguesa. Deve ter algo a ver com alguma mutaçao genética, porque não é da linguagem. Tem gente falando portugues em outras coordenadas do globo.

Manchester disse...

Ledo engano, Meu Caro! Se fosse apenas o PT seria ótimo! Veja a desgraça que os governos do PSDB também promovem. Metrô-Siemens em SP, caixas electronicos explodidos diariamente em MG e um total caos em Goiás: Marconi Propaganda Periggo gasta 730 mil em cachê com Glória "Paris" , quebra a Celg, arrebenta o BEG, torra quase 200 milhoes em propaganda mentirosa (só em 2012), processa jornalistas por criticarem seu "desgoverno", terceiriza a saúde do Estado, estupra os professores estaduais diminuindo seus rendimentos, e ainda permite extermínio de moradores de rua ...e vc vem criticar apenas o PT ??? Acorda, cidadao. O despreparo eh geral!!!! Só anta na vida pública brasileira. Ademais, Carlinhos Cachoeira eh quem de fato governa Goiás!!!

Francisco Cardoso disse...

Caro petista, infelizmente para sua tese o hermano já assumiu a receita. Um abraço!

Unknown disse...

Charcarias, pelo jeito deve ser petista. Vamos tratar a sua mãe com dose errada de medicaçao pra ver se vc vai continuar com a mesma postura!

Unknown disse...

Charcarias, pelo jeito deve ser petista. Vamos tratar a sua mãe com dose errada de medicaçao pra ver se vc vai continuar com a mesma postura!

Yara disse...

At
é parece que médicos brasileiros também não cometem erros grosseiros...

Clovis Artur disse...

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/03/15/medico-receita-vodca-para-tratar-bebe-doente-em-aracruz-es.htm

karel disse...

Um comprimido de 500 miligramos cada 8h por 8 dias são 24 comprimidos, não há médico no mundo que não conheça isso... Só q seguramente falou pra o paciente e ele não entendeu! Vc são ...!

Dr Housek disse...

e alguém sabe se fizeram o eletro(nem vou perguntar Holter porque seria abuso do interior) do paciente? por que ele pode estar correndo risco de uma arritmia fatal.

Unknown disse...

Gostei mto desse blog, está explicando para a população em linguagem simplificada o que significa cada coisa (pois não adianta criticarmos sem explicar às pessoas termos técnico!). Vou fazer a minha parte e tentar divulgá-lo, temos q conscientizar as pessoas sobre esses absurdos!! Que medo de ir pra Tramanda e ficar mal e cair nas mãos de um cara desses!!

Unknown disse...

Bom, foi um erro muito grave, mas infelizmente já vi muitos erros... muito mais graves do que esse com médicos brasileiros, não foi uma nem duas, foram várias vezes, sou profissional de saúde e analisei milhares de receitas médicas, já pedi muito paciente pra retornar ao médico e ver o que ele realmente queria! O problema está é que os médicos dos mais médicos também erram, e talvez provavelmente mais, hummm mas Cuba não tem uma reputação de ter um excelente estudo de medicina?? Abaixem a bola galera! Tá na hora de vocês estudarem mais e errarem menos e criticar menos ainda! Olhem para os seus umbigos!

blogger disse...

NA UBS ONDE SOU REGISTRADO COM CARTÃO FAMÍLIA PELO SUS, NÃO TEM MÉDICO PARA MINA ARÉA. MAS SE POREM UM MÉDICO CUBANO, EU NÃO VOU ENTRAR NUNCA NO CONSULTÓRIO DELE. PREFIRO VENDER O QUE TENHO E PAGAR UMA CONSULTA COM MÉDICO DE NOSSO PAÍS.

ESTE FATO VERÍDICO MOSTRADO COM PROVAS, ACONTECEU NUMA CIDADE DO RIO GRANDE DO SUL JUSTAMENTE, UM ESTADO GOVERNADO POR UM VERMELHO PETISTA TARSO GENRO. POR ACASO ALGUÉM JÁ VIU UM COMUNA TER PIEDADE DE VIDAS HUMANAS?

Unknown disse...

Eu nada tenho contra os cubanos, mas fico indignado que ainda tem gente que defende o PT

Unknown disse...

Os médicos que amputaram a perna errada de um paciente no Rio de Janeiro eram argentinos, cubanos ou brasileiros???
Desculpa perguntar...

Ramyle Farma disse...

Esse Blog é uma mentira de um grupinho de estudantes de medicina.
O problema com a receita pode até ter ocorrido, mas duvido muito.
TODOS os dias pego receitas absurdas com erros terríveia, mas como são médicos brasileiros ninguem fala nada.
Já que vai investigar um por que não investigar o erro de todos?

HSaraivaXavier disse...

Prezada Sincera,

Sua motivação seria muito convincente (de mostrar erros de médicos brasileiros), caso nos poupasse de agressão gratuita que termina por convencer apenas da sua completa ignorância e despreparo. O Dr. Francisco Eduardo, autor do post é Infectologista com Doutorado na melhor escola do país em SP. Aliás nenhum autor tem menos de 10 anos de formado.

Unknown disse...

O cerne da questão é que o programa mais medico é moralmente errado.O governo,que teve década para resolver os problemas da saúde, esta passando por cima de todo e qualquer vestígio de regulamentação do exercício da profissão e tentando jogar "um profissional da saúde contra o outro".Não sejam tolos; todos estamos nos mesmo barco.E quando o governo se virar contra outra classe de trabalhadores será ótimo para eles, o governo,que estejamos desunidos e isolados.
Afinal o que todos queremos é o bem de nossos pacientes e familiares e boas condições de trabalho.
Quem apoia quem age errado, perde o direito de reclamar quando é injustiçado ou discriminado.
Muita gente apoiou Hitler por muitos anos,e ele estava na legalidade por anos e anos,ate a sua morte,apesar das atrocidades cometidas em vida.
Não carreguem isso em sua consciência.

engelbert disse...

`A galera que está criticando os médicos brasileiros: o médico brasileiro que faz besteira é julgado pelos Conselhos. Pode até ter seu erro minimizado pelo corporativismo natural das profissões, mas se continuar fazendo besteira certamente será cassado. Ocorre porém, ele fez uma faculdade e recebeu um diploma, portanto, bem ou mal teve seu conhecimento referendado. Agora, essa galera do mais médicos não fez o revalida e não podem ser julgados pelos Conselhos, ou seja: é tudo James Bond, com licença para matar!

Héctor Falcón disse...

Mas o médico era Argentino e não Cubano.