quarta-feira, 1 de maio de 2013

PROFISSÃO PERITO



SEGURADO COM MENOS DE 45 ANOS, AUXILIAR DE LIMPEZA, ENTRA GEMENTE ASSUMINDO POSTURA ANTÁLGICA EM CONSULTÓRIO DO PERITO DO INSS DIA 30 DE ABRIL DE 2013, REQUERENDO PRORROGAÇÃO DE AFASTAMENTO DE 1 ANO E 7 MESES POR DISCOPATIA LOMBAR NÃO-CIRURGICA. REVOLTA-SE NA RECEPÇÃO COM O PERITO MÉDICO PELA  CESSAÇÃO DO BENEFÍCIO (B91).

5 comentários:

JOSÉ ALBERTO ARMÊNIO disse...

NO SISTEMA DE PRONTUÁRIO ELETRÔNICO SERIA OBRIGATÓRIO O REGISTRO DESSA FOTO.

Ducatti disse...

Biopsicosicial é o escambau! Dá uma na cara do perito e chama de otario seria mais digno! Cada vez mais indignado!

Fernando Antônio disse...

Pelo exame físico da mão, trabalhou pesado hoje mesmo.

Por isso a necessidade do PAP - Processo Administrativo Previdenciário do INSS em todas as perícias/inss e fotos como esta do celular do perito/inss devem ser imprimidas paginadas/anexadas ao PAP, sendo o ideal a inserção desta foto na perícia do Sibe e no PAP.

Mansano disse...

Srs,

Uma simples foto como esta não nos permite concluir um LMP e indeferir. Existem muitas outros dados medicos e fatos a serem analisados.
Trata-se de trabalhador braçal que tem que cumprir 44 horas de trabalho semanal, onde não foi informado quadro clinico (anamnese e exame físico) e dados de imagem. A não indicação de tto cirúrgico por qual motivo? O simples fato de fazer pequenos trabalhos domésticos, manteriam esta mao calejada há mais de 20 anos. O cuidar de um pequeno jardim ou horta por uma hora. OU ACHAM QUE INCAPACIDADE É FICAR NO LEITO 24 HORAS POR DIA??? Pode ser uma revolta motivada!!!
Digo isto pois isto pode induzir peritos a erros. Houve uma vez em que chamei colega para ver um caso com paralisia braquial bilateral a esclarecer, onde o segurado não tinha praticamente músculos em MMSS e cintura escapular, não conseguia tirar e vestir camisa sozinho na sala, e colega perito foi ver se tinha calos nas mãos???!!! Muita calma nesta hora!!!!
Luiz Alberto Mansano - Perito - Piracicaba

Ten. Catão disse...

E é B91 por que?
Devido ao famigerado NTEP?