quarta-feira, 1 de maio de 2013

Onde estão os Periódicos?

"Servidores federais terão exame médico periódico"

"Por Ministério do Planejamento/SRH
Sexta-feira, 20 de março de 2009

A partir deste ano, todos os servidores federais terão de fazer exames de saúde periódicos. A medida que só era exigida para a iniciativa privada, agora passa a ser adotada também no setor público a partir da aprovação da Lei 11.907/09.

A informação foi dada pelo coordenador-geral de Seguridade Social da Secretaria de Recursos Humanos (SRH/MP), Sérgio Carneiro, em Belo Horizonte, ao falar na etapa Sudeste 1 da Conferencia Nacional de Recursos Humanos..."

http://www.sindsaudesp.org.br/noticia.asp?acao=verNoticia&id=1230


"Portaria determina que exames médicos de servidores públicos fiquem disponíveis em sistema online"

08/04/2011 19:30 - Portal Brasil

A partir desta sexta-feira (8), todos os órgãos públicos federais que tenham servidores ativos em seu quadro de pessoal estão obrigados a providenciar a realização de exames médicos periódicos, e lançar o resultado online, em módulo próprio do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass)..."

http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2011/04/08/portaria-determina-que-exames-medicos-de-servidores-publicos-fiquem-disponiveis-em-sistema-online

3 comentários:

Ducatti disse...

Cri cri cri... "nunca vi nem ouvi só ouço falar"

Fernando Antônio disse...

Desde 2009... 2010, 2011, 2012, 2013...

4 anos depois e nada.


Só conversa fiada pra boi e a população dormir.

Marcelo Rasche disse...

E a questão da obrigatoriedade??

Isso não pode ser entendido como uma violação da pessoa?

Eu sei que tem gente que vai achar uma violação da sua intimidade ser obrigado a fazer exames e a mostrar para um médico que talvez não tenha confiança.

Isso vai ser mesmo obrigatório? Caberia mandado de segurança para não fazer os exames, alegando algum tipo de violação jurídica?