sábado, 1 de dezembro de 2012

SEGURADO AMEAÇA PERITOS POR TELEFONE E É ENQUADRADO PELA PM NA APS BI SP

Conforme já anunciamos neste espaço, os peritos da APS BI SP não atendem mais casos de segurados agressores e/ou que façam ameaças aos servidores do INSS seja pelo canal que for. Ontem estava agendado um segurado que havia sido identificado pelo INSS como um potencial agressor. O INSS fez o despacho interno mandando o relato para a gerência que mandou para a APS. 

Mesmo com todos os avisos, a gerência manteve a perícia na APS BI. O SST limitou-se  a pedir "proteção policial" e "perícia em junta", não sabemos de onde tirou essa idéia pois caberia ao SST resolver esse problema. Mas já que não resolveu, nós resolvemos.

Ao ser detectada a presença do segurado na APS, apesar de ainda terem funcionários administrativos tentando passar a mão na cabeça do agressor e eu acho que o INSS precisa de um estudo psicanalítico para entendermos porque que isso ocorre, os peritos reforçaram junto à chefia que ele não seria atendido por NENHUM perito e que era para chamar a polícia para averiguar os fatos.

O gerente da APS então procedeu dessa forma chamando a PM que solicitou a presença do segurado na sala da gerência e o mesmo foi devidamente enquadrado. Alegando mil desculpas esfarrapadas, negou ter dito "aquela frase ameaçadora" mesmo sabendo que o INSS tem cópia gravada. A PM conduziu o cidadão que responderá em liberdade pelos crimes de ameaça e desacato a servidor e a perícia foi desmarcada, provavelmente será feita algum dia em algum lugar outro.

Parabéns aos peritos da APS BI SP pela conduta e ao gerente por ter seguido à risca a lei nesse caso e à PM pela pronta intervenção. Para quem acha que o segurado ameaçador é um "coitadinho", minha sugestão é que o leve para sua casa.

Nenhum comentário: