quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Hauschild termina com dignidade. Ainda ontem (23/10/2012) ele teria Palestrado como Presidente do INSS no fórum da FEBRABAN. Ele anunciou há poucos instantes nas redes sociais que saiu no Diário Oficial de hoje (24/10/2012) a sua exoneração "a pedido".

23/10/2012
PREVIDENCIA SOCIAL ESTÁ ATENTA A SAÚDE DO TRABALHADOR

A preocupação com a saúde e segurança no trabalho já está no radar da Previdência Social. “Estamos começando a incentivar a saúde do trabalhador e queremos participar deste debate”, ressaltou Mauro Luciano Hauschild, presidente do INSS (Previdencia Social), durante sua participação no 9º Fórum FEBRABAN de Saúde e Segurança no Trabalho, evento realizado pela FEBRABAN na terça (23) e quarta-feira (24), em São Paulo. 

De acordo com Hauschild, de todo o valor pago pela previdência anualmente, mais de 40%, ou seja, aproximadamente R$ 40 bilhões, são destinados para o pagamento de benefícios em decorrência de acidentes e doenças do trabalho e ao pagamento das aposentadorias especiais em função das condições ambientais do trabalho. 

Neste sentido, a Previdência Social e os ministérios da Saúde e do Trabalho criaram um grupo para discutir a reabilitação profissional. “Só tomamos conhecimento de um acidente de trabalho quando o funcionário de determinada empresa solicita o benefício. A Previdência deveria acompanhar o processo desde o começo”, destaca o Hauschild. 

“Temos incentivado a reabilitação de pesssoas que estão afastadas, mas entendemos que a integração deste funcionário é importante. Quando o empregado se propõe a reabilitar o funcionário ele entende que o funcionário pode ser produtivo para alguma atividade dentro da empresa”, ressalta. 

Segundo Hauschild, uma pessoa que sofre um acidente de trabalho não é a única afetada. “A família desta pessoa sofre e sua rotina fica totalmente alterada. Muitas vezes a sequela é uma deficiência física, por isso é importante desenvolver um cadastro geral para pessoas com este tipo de problema, assim conseguiríamos realocar grande parte destes profissionais no mercado, pois temos conhecimento de que as empresas querem contratar, mas ainda tem dificuldade de localizar pessoas com este perfil”, disse. 

FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos 
Diretoria de Comunicação

2 comentários:

HSaraivaXavier disse...

MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
A MINISTRA DE ESTADO CHEFE DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso de suas atribuições e
tendo em vista o disposto no art. 1o do Decreto no 4.734, de 11 de
junho de 2003, resolve

Nº 858 - EXONERAR, a pedido,
MAURO LUCIANO HAUSCHILD do cargo de Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, código DAS 101.6.

Nº 859 - NOMEAR
LINDOLFO NETO DE OLIVEIRA SALES, para exercer o cargo de
Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, código
DAS 101.6, ficando exonerado do que atualmente ocupa.

GLEISI HOFFMANN

Fonte: DOU 24/10/2012

HSaraivaXavier disse...

Este "a pedido" teve requintes de crueldade da Presidente Dilma.

Para alguém que tanto preza por transparência e probidade, na mais justo que se responsabilizar pelos atos e não mascará-los.