sábado, 20 de outubro de 2012

CARREIRA DE ESTADO EM SP


http://saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=223463&c=6

16 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Não sou filiado a nenhum partido, mas entendo que isso o PT jamais faria. A visão petista praticamente criminaliza o médico e o põe como um abastardo elitizado explorador dos pobres. Tenho a certeza que o Governador Geraldo disparou no alvo certo e que a medida se refletirá nos resultados em poucos meses.

Airton Jr. disse...

Concordo integralmente com o Heltron; oxalá os demais governadores se inspirem no colega de SP e também resolvam criar um Plano de carreira para seus profissionais médicos.

Em se concretizando a implementação do projeto de lei, veremos um concurso público disputadíssimo em SP e podem esperar que muitos peritos médicos estarão entre os aprovados deste e aí a INSSanidade vai sangrar de verdade e entrar em choque hipovolêmico!!

O exonerômetro vai disparar a mil... isso se sobrar algum perito do blog para atualizá-lo, rsrsrs...

Snowden disse...

Em qualquer pesquisa que o PT faz pra saber quais os problemas da Sociedade, a queixa Saúde está em primeiro lugar;
Essa medida é pra acalentar os ânimos da Sociedade paulista pois os Hospitais gerenciados pelo Estado estão bastante precários em termos de prestação de serviço médico. Tem hospital que o paciente aguarda 48 horas pra ver um médico.
O que está em jogo é o Governo do Estado pois Professores, Policiais, Medicos estão cansados do PSDB e há um projeto no PT que fala-se que o candidato será o Marinho, atual prefeito reeleito em São Bernardo do Campo, reduto do Ex-presidente Lula. Isso irá complicar o "Projeto PT pro estado de São Paulo"...

Snowden disse...

O Geraldo está preparando a "Bomba Relógio" que vai implodir o INSS no estado de São Paulo...
Por essa os "Companheiros" não esperavam!
Se 8% dos Servidores do INSS são os Peritos e os mesmos atendem mais de 70% da demanda do Instituto, imagine com uma forte evasão proporcionado por esta tacada do PSDB, como ficará a Previdência? Como isso reverberá perante os Trabalhadores assalariados que precisam do Instituto? Os desdobramentos nos demais estados da Federação?
O presidente que assumir o INSS terá que agir de forma rápida pois fazendo uma Sondagem, uma enquete na APS, das classes A e B, até B III, sairão com força, os níveis de Exoneração a pedido será elevado!
O Alckmin sairá com grande capital político, isto é fato, o que lhe dará mais musculatura dentro do partido...

HSaraivaXavier disse...

O projeto do PT é multiprofissional e médicos de CUBA.
Paga-se mais barato e se perde tido lucro com indenizações por erro médico as vitimas e altos custos de diagnósticos errados.

Snowden disse...

O Projeto do Berzoni.. Vamos ver quando ele infartar ou tiver câncer ou um derrame, onde ele vai se tratar?

Francisco Cardoso disse...

Só sei que aqui em SP aguardamos ansiosamente a aprovação dessa Lei. Já tem perito acessando o site da SES-SP em busca de vagas.

Paulo Antônio disse...

Me corrijam se estiver errado: o valor R$18500,00 no último nível não é o mesmo do INSS?

Rodrigo Santiago disse...

Parabenizo o médico (antes de tudo) Geraldo Alckmin, pela visão estratégica que tem e por valorizar o pilar imprescindível da saúde, que são os médicos, que passam pelo vestibular mais concorrido de todos, que são exigidos a ferro e fogo pela sociedade, que cobram-nos, que culpam-nos e que os sugam por qualquer mínimma questão, mas que não os valorizam.

Boa parte da sociedade somente deseja o ônus aos médicos e jamais os bônusAntes de tudo o Alckmin demonstra ser fiel à Constituição Federal em seu artigo 37 quando esta parametriza os balizadores da remuneração do servidor público.

Tem prefeito e governador médico que depois de eleito esquece que é colega e até mesmo passa a criminalizar os médicos por toda a sua incompetência como gestor.

Francisco Cardoso disse...

Paulo, que tabela é essa que você está vendo?

Francisco Cardoso disse...

Topo da tabela 40h Perito Ativa SIII= 14.001,00

Aposentado: 11.357,00

+ SISREF + INSTITUIÇÃO QUE NÃO RESPEITA O MÉDICO + FRAUDADORES + QUADRILHAS + CHEFETES etc etc etc

Se a proposta de SP vingar:

Médico 20h = 6.500,00 (I)
Perito 30h = 6.570,00 (AI)

H disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
H disse...

Parabéns Dr Geraldo Alckimin. Se medicina é realmente importante, não só nos discursos eleitoreiros e populistas, é essa a atitude para se conseguir bons e engajados profissionais. Não temos vocação para sermos presos , como em Cuba e Venezuela...

Paulo Antônio disse...

Francisco, o valor R$18500,00 no final da carreira é junto com a gratificação, conforme foi noticiado no vídeo postado aqui. No INSS, pela nova tabela (com o vale coxinha), o valor final é bem próximo a esse. Não acho nenhum valor o ideal para médicos e ainda fica distante do valor sugerido pela FENAM.

Francisco Cardoso disse...

Com o vale coxinha não passa de 16.000,00 40h.

No Estado ainda está longe do ideal, mas além de prometer pagar igual ou mais, o ambiente de trabalho é bem diferenciado. E tem a oportunidade do plantão extra, que jogaria o vencimento para mais de 24 mil, com oportunidade de cumprimento em horário diferenciado (ex: plantão 24h + plantão 12h + 4h de tarde, 3x/semana cumpre a escala) dentre outras vantagens.

Paulo Antônio disse...

Isso sim, é uma diferença muito grande. Pelo menos temos o respeito do patrão. No INSS isso passa longe a ainda temoa que conviver com o descaso, a inveja e o boicote.