domingo, 27 de fevereiro de 2011

O QUE É INCAPACIDADE LABORATIVA?

Na realização de perícias previdenciárias, interessa particularmente a "incapacidade laborativa", ou "incapacidade para o trabalho", que foi definida pelo INSS como "a impossibilidade do desempenho das funções específicas de uma atividade (ou ocupação), em consequência de alterações morfopsicofisiológicas provocadas por doença ou acidente. O risco de vida para si ou para terceiros, ou de agravamento, que a permanência em atividade possa acarretar está implicitamente incluído no conceito de incapacidade, desde que palpável e indiscutível".

Na avaliação da incapacidade laborativa é necessário ter sempre em mente que o ponto de referência e a base de comparação devem ser as condições daquele próprio examinado enquanto trabalhava, e nunca os da média da coletividade operária.
Na prática, na realização de perícias administrativas para a concessão de benefícios por incapacidade laborativa, espera-se que o médico perito se pronuncie quanto à existência (ou não) de incapacidade laborativa temporária, com a consequente concessão  de licença para tratamento de saúde ou equivalente; de incapacidade laborativa indefinida, com concessão de reaproveitamento ou readaptação, no caso de incapacidade parcial, ou de aposentadoria por invalidez, no caso de incapacidade total e omniprofissional.

Assim, para a conclusão médico-pericial sobre a existência (ou não) de "incapacidade laborativa", é imprescindível considerar as seguintes informações:
1- diagnóstico da doença
2- natureza e grau de "deficiência" ou "disfunção" produzida pela doença
3- tipo de atividade ou profissão e suas exigências
4- indicação ou necessidade de "proteção" do segurado doente, por exemplo, contra reexposições ocupacionais a "agentes patogênicos" sensibilizantes ou de efeito cumulativo
5- eventual existência de hipersusceptibilidade do segurado ao "agente patogênico" relacionado com a etiologia da doença
6- idade e escolaridade do segurado
7- suscetibilidade ou potencial do segurado à readaptação profissional

60 comentários:

Jormayse disse...

Não consigo entender porque meu beneficio está sendo negado desde janeiro. o medico disse que eu tinha espondilite anquilosante e depois de 2 anos mudou para espondiloartrite, s´ó que sou doméstica e não consigo trabalhar por dois ou tres dias direto porque sinto muitas dores nas costas e penas que me deixam de cama estou a ponto de perder o emprego e o perito continua dizendo que posso trabalhar.

Unknown disse...

não é verdade que os peritos do inss (todos) dão a atenção necessária durante a perícia,ou não haveriam tantas pessoas indo para a justiça. o meu caso foi um,desde 2008 estou com problemas sérios na coluna e uma multineuropatia que me impediu de continuar trabalhando cuidando de idosos acamados,os quais tinha que carregar da cama para a cadeira de rodas,etc estou sem receber nada desde fevereiro do ano passado,tenho 55 anos e só dependia dessa renda.entrei na justiça,minha perícia judicial foi em 27/03 e até agora estou esperando.nem todos inventam ou mentem,meu caso não foi assim e estou pagando o preço do mesmo jeito! obrigada

Unknown disse...

ANA CRISTINA DE A. S. LIMA
Em setembro de 2012 entrei de beneficio por causa de inflamações no joelho e nos ombros com tendinite e bursite, porém comecei a cair e sentir dores muscular e fraqueza nas pernas procurei meu ortopedista e depois de fazer vários exames suspeitou de síndrome pós poliomielite, pois com 1 ano e 3 meses tive poliomielite nas duas pernas. Para confirmar a síndrome viajei para São Paulo em janeiro de 2013 e me consultei com o Dr. Acary Bulle neurologista especialista na síndrome, fiz muitos exames e com os resultados e os exames clínicos e neurológicos foi confirmada a síndrome pós poliomielite. Voltei pra Belém-Pa onde moro, no dia da minha pericia medica no INSS, onde levei todos os meus laudos e exames, a doutora não tinha conhecimento da síndrome ai então falei tudo que sabia sobre ela, a dra. me examinou e viu realmente a minha dificuldade de me locomover, das forças restritas, das dores e cansaço que sentia e também com a medicação riluzol de 50mg que tomo as 10:00 e 22:00 todos os dias de uso continuo que me causa tontura, dor na cabeça,enjôo, fraqueza que me impossibilita de trabalhar. Continuei recebendo meu beneficio. No termino do período estabelecido pela medica, retornei para uma nova pericia já com outro medico, este nem olhou para o meu laudo quis saber qual o exame que me comprovava a síndrome e que isto não me impedia de voltar ao trabalho, questionei com ele tudo que sentia e estava sentindo, as dificuldades que a doença me causava e mesmo assim ele não quis saber, mal olhou pra mim e nem ouviu direito o que eu estava falando. Tenho certeza que esse medico não conhece esta síndrome porque se conhecesse não me trataria do jeito que tratou com descaso. Conclusão ele indeferiu meu pedido por INEXISTENCIA DE INCAPACIDADE LABORATIVA, achei um absurdo pois jamais eu ou os médicos com quem me trato iriamos inventar tal doença.
Entrei com o pedido de reconsideração marcada para setembro, gostaria de saber qual é o exame que vocês médicos peritos querem que eu apresente no dia da consulta para comprovar a síndrome, pois todos os exames que fiz em Belém e em São Paulo eu levei no dia da pericia ?

06/07/13

Unknown disse...

Que me perdoem, mas o que os peritos do INSS fazem é uma covardia e deveria ser considerado crime.
Tenho 61 anos trabalho desde os 11, contribui como autônomo (aprox 350 cont), trablhei sempre com serviço braçal e desenvolvi hérnias de disco. Fiz ressonância só da lombar e cervical e foram constatadas 7 hérnias, com necessidade de cirurgia (estou na fila do INTO, insc 246375) aguardando há mais ano e com mais de 1200 na minha frente. Sinto dores terríveis e, nas 7 perícias que fiz, me foi negado benefício. São quatro anos sem trabalhar e sem receber, vivendo ás custas da família. Perdi casa, mulher, carros etc. Faço aqui uma pergunta: Se o paciente alega problema e apresenta exames que comprovam, o que leva um médico à negar o benefício?

Bingo disse...

Uma vergonha tudo isso.. Que país é esse que o ser humano não vale nada. Mas eles continuam roubando e o povo OOOOOOOOOOOOOO...

Unknown disse...

Realmente é um absurdo o que eles fazem "parece" que são pagos ou estão ali para negar. Nós só conseguimos alguma coisa se chegar lá com alguma parte do corpo quebrada ou em cima de uma cadeira de rodas do contrário se nós chegarmos andando normalmente e mexendo os braços pronto nem olham para nossa cara. Eu estou com Sindrome do Pãnico causada por fortes dores na coluna com limitações de movimentos na coluna cervical causados por redução dos espaços vertebráis de C4 à c7 e com tendinite no ombro direito sou \cobrador de ônibus e o meu pedido de auxilio doença foi negado (Como assim?) é verdade foi negado hoje 26-02-2014 como é que um perito consegue negar um auxilio doença de um contribuinte que já paga o INSS por 25 anos e os exames comprovam tudo. gente ! este dinheiro não é deles é meu e porque me negam este direito na hora que eu mais preciso por favor me respondam!!

Unknown disse...

tenho erne de dicos em 4 partes da coluna lombar tenho raio x tomografia que pova o problema fisoterapia que tmbm prova tenho todos exames nessecario para pericia e foi negado 2 veses q devo fazer???????????????????

Unknown disse...

estou passando por problemas serios desde de janeiro , e agora eles dizem que estou apto para retornar ao trabalho , depois que acontece certos acontecimentos com os péritos o culpado é sempre o segurado , pois as fraudes são muitas e quando necessitamos do auxílio pois pagamos para utilizar este serviço , nos é negado até, quando uma grande maioria de profissionais como estes vão continuar a agir sem o bom censo de analisar os casos dos segurados que realmente precisam do benefício, mesmo que pro um curto tempo , pois depois que ocorre casos de agressão , e até mesmo de muitos dos segurados agirem , com instinto de raiva, são culpados , e nunca os perítos , pois quando a fraude como inumeros caos que vemos pelos meios de comunicação , o errado é o segurado ou o profissional , que age de uma forma de não se importar , com as pessoas que de fato necessitam de se ausentar por um tempo de suas atividades laborativas !!!! fica aqui o recado , pois todos temos o direito de adoecer e de ter os nossos direitos assegurados , !!!!!!

Unknown disse...

E minha gente este e o Brasil que agora novamente vamos as urnas para tentar mudar alguma coisa que quase sempre nunca muda pessoas doentes querendo simplesmente o que e de direito,já que contribuíram avida inteira com a previdência nada mais justo na hora de uma doença fazer jus ao seu beneficio por isso devemos votar e votar certo na esperança de algum dia isto tudo mudar,quer um exemplo de absurdo na minha opinião pessoas que nunca trabalharam nunca contribuam para previdência ao contraio mataram,roubaram,fizeram ate hoje tudo que vocês possa imaginar de errado neste mundo vão presos no Brasil e ganham salários que passam de 1.000,00 reias mensais e mais com direito a banho de sol jogar bola todos dias almoço e janta do bom e do melhor e visitas intimas aos finais de semanas da para perceber quem esta prezo aos baixos salários as infrações e impostos etc ter que sair todos os dias de madrugada para trabalhar e chegar em casa morto de canseira de tanto trabalhar e quando uma pessoa com sérios problemas de saúde correm traz de um salário mínimo de pouco mais de 700,00 reais e quase sempre e negado pela previdência, não sei se as eleições poderia mudar estas e muitas outras coisas erradas no Brasil mais vamos fazer a nossa parte quem sabe,mais que e errado e ou não e?

Rita Arraché disse...

Com certeza,nem todos os peritos despendem ao segurado a atenção necessária.Passei por uma cirurgia de hérnia de disco, em T8/T9,com artrodese de enxerto ósseo.Depois de três meses compareci à perícia médica, imobilizada, fazendo uso de colete de Risser e c/ laudos de RM e TOMO dizendo que meu enxerto ainda NÃO HAVIA CONSOLIDADO. O perito perguntou-me em que eu trabalhava e disse-lhe: MECÂNICA DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL EM UMA DISTRIBUIDORA DE GÁS.Meu benefício foi negado;segundo o perito, ele não constatou incapacidade laborativa.Ele nem mesmo me olhou, não poderia ter constatado coisa alguma mesmo.

Unknown disse...

SERÁ QUE ALGUM PERITO PODE RESPONDER AS QUESTÕES ACIMA QUE SÃO MUITAS. OU SERÁ QUE TODOS ESTÃO EQUIVOCADOS E OS PERITOS SÃO MEDICOS E DEVEM TRATAR A DOR ALHEIA.

a voz atras disse...

Boa noite a todos.Ao ler os comentários vejo que o perito ao dar alta para o paciente,ainda, com o problema, este profissional esta violando a LEI3268/57, ART.20. É DE RESPONSABILIDADE DO PROFISSIONAL E É VEDADO PERMITIR QUE INTERESSES PECUNIÁRIOS, POLÍTICOS, RELIGIOSOS OU DE QUAISQUER OUTRA ORDEM...INTERFIRAM NAESCOLHA DOS MELHORES MEIOS DE PREVENÇÃO, DIAGNÓSTICOS, OU TRATAMENTO DISPONÍVEL E CIENTIFICAMENTE RECONHECIDOS NO INTERESSE DA SAÚDE DO PACIENTE OU DA SOCIEDADE. A VOZ ATRÁS DOS MUROS E CORTINAS

a voz atras disse...

Boa noite a todos.Ao ler os comentários vejo que o perito ao dar alta para o paciente,ainda, com o problema, este profissional esta violando a LEI3268/57, ART.20. É DE RESPONSABILIDADE DO PROFISSIONAL E É VEDADO PERMITIR QUE INTERESSES PECUNIÁRIOS, POLÍTICOS, RELIGIOSOS OU DE QUAISQUER OUTRA ORDEM...INTERFIRAM NAESCOLHA DOS MELHORES MEIOS DE PREVENÇÃO, DIAGNÓSTICOS, OU TRATAMENTO DISPONÍVEL E CIENTIFICAMENTE RECONHECIDOS NO INTERESSE DA SAÚDE DO PACIENTE OU DA SOCIEDADE. A VOZ ATRÁS DOS MUROS E CORTINAS

Furry VPLS disse...

meu nome é victor e tenho 16 anos minha mae tem leucemia mieloide cronica e nao esta em remissao teve seu auxilio doença findado e agora esta com sindrome do panico, queria saber se posso agendar nova pericia para ela ?por favor me ajude,

TB disse...

Esta se baseando que os exames são feitos adequadamente , o que na prática não acontece . O contribuinte é tratado como se fosse uma pessoa de má fé , todos a fim de enganar o sistema .
Se a pericia fosse feita com seriedade , nada disso aconteceria.
Mas é tão sucetivel a falhas e meios de burlar o sistema que nos levam a pagar uma previdencia privada .

Unknown disse...

Eu uso bolsa e estou tentando viver melhor,mas claro com muita debilidade,dificuldade e fraqueza física,pode um perito do INSS me mandar trabalhar nesta condição, ainda mais que tenho de usar fraldas dia e noite ?
Seria uma covardia em meu retorno o se o perito me dizer que estou liberado para trabalhar correto.
Alguém me responda por favor e tire essa dúvida minha.

Unknown disse...

Boa tarde!!!surtei no meu trábalho !estava afastada a a um ano por depressão agora eles mim deram pau .resultado foi inexistência de incapacidade laborativa.. Não sei o significa por favor mim esclarece obrigado

Unknown disse...

Boa noite! Meu esposo trabalhava como motorista e perdeu um olho e ñ pode mais exercer a profissão dele e o médico perito só concedeu 30 dias de benefício, o que devemos fazer nesse caso, ele não tem direito a aposentadoria por invalidez?

Unknown disse...

Boa noite! Meu esposo é motorista e perdeu um dos olhos, gostaria de saber se nesse caso ele tem direito a aposentadoria por invalidez pois já perdeu a cnh e n pode mais exercer a profissão.

Eva Maria disse...

Olha li alguns desabafos, entendo a indignação de quem precisa e foi negado, graças a Deus não é o meu caso , pois precisei e graças a Deus fui muito bem atendida e compreendida...agora to louca para mim recuperar logo e voltar a minhas atividade.Mas assim como tem pessoas doentes que foi negado...tem pessoas recebendo e fazendo trabalhos particulares acho isso um grande erro pois em vez de cuidar da saúde usa de má fé...e por isso que muitos sofrem por ter o benefício negado pagando o preço por ter pessoas usando o benefício com má fé... Infelismente pessoas em condições de voltar ao trabalho pegam gosto em receber da previdência por preguiça ou ambição de poder fazer bicos e melhorar sua renda.Por isso quem precisa ficam passando por isso.

Eva Maria disse...

Lamentável tdo isso.

Eva Maria disse...

Olha li alguns desabafos, entendo a indignação de quem precisa e foi negado, graças a Deus não é o meu caso , pois precisei e graças a Deus fui muito bem atendida e compreendida...agora to louca para mim recuperar logo e voltar a minhas atividade.Mas assim como tem pessoas doentes que foi negado...tem pessoas recebendo e fazendo trabalhos particulares acho isso um grande erro pois em vez de cuidar da saúde usa de má fé...e por isso que muitos sofrem por ter o benefício negado pagando o preço por ter pessoas usando o benefício com má fé... Infelismente pessoas em condições de voltar ao trabalho pegam gosto em receber da previdência por preguiça ou ambição de poder fazer bicos e melhorar sua renda.Por isso quem precisa ficam passando por isso.

Eva Maria disse...

Olha li alguns desabafos, entendo a indignação de quem precisa e foi negado, graças a Deus não é o meu caso , pois precisei e graças a Deus fui muito bem atendida e compreendida...agora to louca para mim recuperar logo e voltar a minhas atividade.Mas assim como tem pessoas doentes que foi negado...tem pessoas recebendo e fazendo trabalhos particulares acho isso um grande erro pois em vez de cuidar da saúde usa de má fé...e por isso que muitos sofrem por ter o benefício negado pagando o preço por ter pessoas usando o benefício com má fé... Infelismente pessoas em condições de voltar ao trabalho pegam gosto em receber da previdência por preguiça ou ambição de poder fazer bicos e melhorar sua renda.Por isso quem precisa ficam passando por isso.

Unknown disse...

Os caras são tão convardes que nem se quer se pronúncia em nenhuma das queixas acima.. Pois acredito em que muitos casos eles observao que realmente o cidadão deveria permanecerem em afastamento de suas atividades laboral mas por comando maior lá de cima os colarinhos brancos. Colocao cotas de afastamento números de cidadão afastado e essa cota não pode ser ultrapassada pois se não na teoria ne não irria conseguir o órgão inss arcar com as despesas $ dinheiro pois acaba sendo injustiça e humilhados os cidadoes que dependem da sua remuneração para arcar com seus compromissos e sobreviverem no país que tudo e juros quê tudo e caro uma vergonha o pais ter a 10 maior economia do mundo.. E não saber administrar os recursos humanos pelo qual todos tem o direito pois todos também contribuí $ para que ele funcione.

Unknown disse...

Os caras são tão convardes que nem se quer se pronúncia em nenhuma das queixas acima.. Pois acredito em que muitos casos eles observao que realmente o cidadão deveria permanecerem em afastamento de suas atividades laboral mas por comando maior lá de cima os colarinhos brancos. Colocao cotas de afastamento números de cidadão afastado e essa cota não pode ser ultrapassada pois se não na teoria ne não irria conseguir o órgão inss arcar com as despesas $ dinheiro pois acaba sendo injustiça e humilhados os cidadoes que dependem da sua remuneração para arcar com seus compromissos e sobreviverem no país que tudo e juros quê tudo e caro uma vergonha o pais ter a 10 maior economia do mundo.. E não saber administrar os recursos humanos pelo qual todos tem o direito pois todos também contribuí $ para que ele funcione.

Marciana Neves. disse...

Estou afastada do trabalho desde outubro de 2014,e recebendo auxilio doença,porem continuo em tratamento,mas as melhoras são poucas,pois sofro de depressão profunda,ansiedade,distúrbio psicossocial e fibromialgia.Na ultima perícia fui informada pelo perito posso voltar ao trabalho,mesmo tendo os laudos do psiquiatra e receitas de vários medicamentos que tomo,e laudo do médico que me trato da fibromialgia e as receitas.Quando ele me disse que eu poderia voltar ao trabalho pois não sou doente,questionei que trabalho em pé das 08 h da manha as 16h e sinto muita dor no corpo inteiro por conta da fibromialgia,ficando assim muito nervosa e deprimida.Mas infelizmente os peritos são nomeados e julgam se a pessoa esta doente sem ao menos conhecer a doença,pois não é especialista na área,nao conhecem a doença e diz que não tenho nada,que fibromialgia não é doença,e,ainda não considera meu estado depressivo,chegando até questionar o laudo do meu psiquiatra.Nao entendo como um perito desses pode ter o poder de conceder ou não o beneficio,já que desconhece as doenças,sugerindo que eu e meus médicos estamos mentindo.

Marciana Neves. disse...

Estou afastada do trabalho desde outubro de 2014,e recebendo auxilio doença,porem continuo em tratamento,mas as melhoras são poucas,pois sofro de depressão profunda,ansiedade,distúrbio psicossocial e fibromialgia.Na ultima perícia fui informada pelo perito posso voltar ao trabalho,mesmo tendo os laudos do psiquiatra e receitas de vários medicamentos que tomo,e laudo do médico que me trato da fibromialgia e as receitas.Quando ele me disse que eu poderia voltar ao trabalho pois não sou doente,questionei que trabalho em pé das 08 h da manha as 16h e sinto muita dor no corpo inteiro por conta da fibromialgia,ficando assim muito nervosa e deprimida.Mas infelizmente os peritos são nomeados e julgam se a pessoa esta doente sem ao menos conhecer a doença,pois não é especialista na área,nao conhecem a doença e diz que não tenho nada,que fibromialgia não é doença,e,ainda não considera meu estado depressivo,chegando até questionar o laudo do meu psiquiatra.Nao entendo como um perito desses pode ter o poder de conceder ou não o beneficio,já que desconhece as doenças,sugerindo que eu e meus médicos estamos mentindo.O medico é anestesista ,como pode entender os problemas que tenho?

Unknown disse...

Sofri uma fratura no pé esquerdo em Novembro/2015, o ortopedista me deu atestado de 45 dias (obs.: o inss já estava de greve nessa data), me passou 20 sessões de fisioterapia e graças a Deus me pé ficou ótimo. Porém minha 1a. perícia em 20/01 não fui atendida devido a greve e remarcaram para 18/03, e fiquei esse tempo todo sem poder voltar ao trabalho, na data da perícia me pagaram somente 30 dias. E os demais meses que fiquei sem poder voltar ao trabalho, por culpa deles, da greve deles. Como fica minha situação financeira assim. Ai me deram um formulário para poder recorrer e marcaram ainda para 25/05 para apresentar depois de 60 dias que voltei ao trabalho. Um absurdo pois contribuo desde meus 17 anos e nuca precisei, e quando preciso não posso utilizar o que é de direito da gente. Uma vergonha esse país.

Unknown disse...

Fico impressionado que os médicos tem argumentos para tudo. Mais em uma situação como essa diante de tantos desabafos o falante dono blog não se pronunciou se quer com uma palavra. Deveriam ser responsabilizados legalmente por suspenderem um auxílio de pessoas com doenças tão graves. País de merda!

Unknown disse...

Tive perícia judicial 14/06/2016 perita tenho surto psicótico, convulsões ,pânico, vontade se matar mal saio meu quarto trabalhei 13 anos na área vigilância escolta armada nao consigo dormir faço uso remédios controlado (carbamazepina 200 mg) +( Amitriptilina 25 mg)+ ( Diazepan 10 mg ) tenho Cid HD f:32:2 + cid F 41,8 mal sinto meu corpo com esses remédios não consigo andar fazer nada minha voz amarra não saí minhas pernas parecem flutuar,no laudo médico ela cita cid 41,9 na verdade seria dois cid correto HD f 32:2 +Cid 41,8 ainda mas ele colocou laudo minha profissão errada como porteiro,prensista, na verdade trabalho com escolta armada vigilante , (Gmail adrianodacosta915@gmail.com)

Unknown disse...

Tive perícia judicial 14/06/2016 perita tenho surto psicótico, convulsões ,pânico, vontade se matar mal saio meu quarto trabalhei 13 anos na área vigilância escolta armada nao consigo dormir faço uso remédios controlado (carbamazepina 200 mg) +( Amitriptilina 25 mg)+ ( Diazepan 10 mg ) tenho Cid HD f:32:2 + cid F 41,8 mal sinto meu corpo com esses remédios não consigo andar fazer nada minha voz amarra não saí minhas pernas parecem flutuar,no laudo médico ela cita cid 41,9 na verdade seria dois cid correto HD f 32:2 +Cid 41,8 ainda mas ele colocou laudo minha profissão errada como porteiro,prensista, na verdade trabalho com escolta armada vigilante , (Gmail adrianodacosta915@gmail.com)

Unknown disse...

Fiz uma artrodese no tornozelo esquerdo e hoje me encontro com a mobilidade reduzida em breve vou fazer outra artrodese de calcanhar direito pois sofri acidente gravíssimo não consigo ficar muito tempo de pé meus laudos e exames não mente mesmo assim os peritos da autarquia negam o auxilio doenca estou na fase recursal será que esses peritos não sabe oque é uma artrodese de tornozelo e que isso reduz a limitacao física do indivíduo ou eles são burros mesmo ta na cara que isso é dano moral só não v quem não quer todo lugar que eu vou que nem vou a quase lugar nem um o meu único desejo é de chegar e sentar logo por que não agüento tanta dor cade as leis dessa. Nação

Unknown disse...

Boa tarde,

Acabo de retornar da minha perícia médica (pedido de prorrogação) e minha solicitação foi indeferida.

Sou cardiopata com insuficiência cardíaca grau III, meu ventrículo esquerdo está dilata com f. e. de 34% e tenho arritmia maligna (com risco de morte súbita).

Estou no aguardo de um ressincronizador (CDI pelo SUS) e estava no auxílio doença desde junho de 2015.

Apesar dos laudos médicos e exames, tomo medicação de uso contínuo (enalapril, amiodarona, carvedilol) 2 vezes/dia e furosemida 1 vez/dia. Tenho todos os sintomas clássicos e mesmo assim o ilustre Médico-Perito, indeferiu meu pedido alegando que eu estou há 1 ano e 2 meses recebendo o benefício.

Agora pergunto qual a ausência de incapacidade laborativa?

Unknown disse...

Ola meu nome e carlos eu sofro de uma doença rara de eutropsemia e fui numa pericia a dois meses aquele medico do inss nem olhou pra mim no final da consulta o abençoado falou que nem conhecia esta doença. Conclusão ele nem o benefício dos anos que fiquei parado recebi... Tenho certeza que esses doutores de bosta nao tem a quinta série...

Fabio dos Santos disse...

Boa Noite, Meu nome é Fábio dos Santos e a 6 anos trabalhei como técnico em Segurança do Trabalho em Pequenas Médias e Grandes empresas. estive a 6 anos realizando politicas de segurança voltadas para área de preservação da integridade física de cada trabalhador, porém tive algumas desentendimentos com alguns empregadores que colocavam o trabalhador em situação de risco grave e iminente a qual eu paralisava as atividades e graças a Deus nunca tive um acidente grave. Vejo que as pessoas que mais precisam muitas vezes não tem o atendimento necessário que precisam e na ora que mais precisam. Ocorre que muitas pessoas acham que somente marcar perícia e apresentar documentos da primeira perícia irão renovar o auxílio, ERRADO, devem apresentar novo exames e laudos comprobatórios da incapacidade, a qual reduz a probabilidade do indeferimento. Muitas vezes basta que atenda os requisitos que a legislação pede ao invés de ação judicial.

Abraço!

Unknown disse...

Minha mae perdeu a visao, tem diabetes, pressao alta e varios problemas na coluna e teve sua pericia negada porque nao possui incapacidade laborativa e revoltante e absurdo.

princesa disse...

Trabalho de estoquista num colégio particular,no final de agosto comecei sentir dores no joelho,nao demorou muito o outro tbm começou a doer,fui ao ortopedista.Fiz ultrasonografia,e acusou cisto de Baker,bulcite,artrose e diferença na patelar esquerda,rotulas ressecada,sinto dores as madrugas a ponto de nao dormir,passei pela perecia no dia 25/10/16,me concederam o beneficio ate essa data,e o perito disse que to apta a voltar ao trabalhokkk,acho graça,pq mal consigo ficar em pe muito tempo,nem meu serviço de casa to dando conta,esse e´o nosso pais,esse e´o meu desabafo.

Unknown disse...

No caso da minha doença e síndrome do panico , me passou incapacidade laborativa meu deu 6 semanas posso voltar trabalhar, enquanto meu medico me diz que tenho que fazer tratamento 1 ano , não queria para de trabalhar mas tenho medo fica local com muita gente . Agora pergunto como Dilma aposentou qual foi doença dela Incapacidade Laborativa , ou roubo compulsivo . tenho 43 anos 2 vez que precise deste INSS , na primeira voltei antes do tempo so para noa ficar ai parado , do mesmo modo seria na 2 vez mas como meu problema mais serio , tenho que ficar indo e voltando para Pericia , Artigo 5 da Constituição fala somo todos iguais perante a lei , eu acho que políticos usa nossa constituição com papel higiênico. A todos que esta reclamando entra com uma ação em conjunto temos mais força junto

Unknown disse...

Bom dia estou em benefício auxílio doença a sete anos,em novembro d 2015,o INSS me deu alta,fiz artodese cervical e lombar e tunel do carpo,tenho bursite,tendinite,a pouco fiz perícia judicial,espero ter êxito nesta perícia,pois tenho todos exames e laudos dos meus médicos.tenho 52anos.vamos o laudo pericial.

Unknown disse...

O perito constatou qui eu tenho incapacidade laborativa er negou minha perícia .Brasil de vergonha bois trabalhadores não tem direito nem merda

Renato Pontilis disse...

ninguém entende essas pericias feita pelos peritos eles não fazem nada na pericia não ver os exames atestados e alega que fez determinado exames uma pessoa que teve dois avc seguidos ficou com sequelas na memoria e visão era motorista carreteiro CNH E teve a CNH rebaixada para B a perita manda exercer a mesma função pior de tudo que a junta de recurso e pior ainda e perca de tempo o jeito e justiça federal porque no inss só recebemos isso médicos que esquecem o código de ética medica e trabalha para ferrar os trabalhadores que contribui para os corruptos roubarem

COMENTARIOS disse...

Sou portador dos CID's T007 e S82.1 qual o grau de minha incapacidade. Se puder responda para o email pachecao20081@gmail.com

Unknown disse...

Os Peritos do INSS são uns verdadeiros FDP... pois troquei uma valvula do coraçao a Aortica e mesmo com os pontos no peito me deram alta.São paus mandados e que o inferno abrigue a almas desses corruptos, pois não temos culpa desses trastes afundarem a previdência e querer tirar o pão da boca do povo sofrido.Vamos jogar esses peritos de mrrda tudo no buraco do inferno e que me processem seus arrombados pôs já não tenho porra nenhuma na vida, nem saúde nem vida nem merda nenhuma e que se foda o restooo

Unknown disse...

Os Peritos do INSS são uns verdadeiros FDP... pois troquei uma valvula do coraçao a Aortica e mesmo com os pontos no peito me deram alta.São paus mandados e que o inferno abrigue a almas desses corruptos, pois não temos culpa desses trastes afundarem a previdência e querer tirar o pão da boca do povo sofrido.Vamos jogar esses peritos de mrrda tudo no buraco do inferno e que me processem seus arrombados pôs já não tenho porra nenhuma na vida, nem saúde nem vida nem merda nenhuma e que se foda o restooo

COMENTARIOS disse...

Comigo aconteceu isto em 2010, tive 9 benefícios negados após estar encostado por mais de 5 anos, a minha sorte é que eu tinha tempo para me aposentar proporcionalmente, o que fez meu salário cair pela metade. Esses peritos recebiam a pouco tempo 60 reais por beneficio negado. Eles pensam mais no dinheiro do que nos doentes desafortunados. A Previdência quebrou por culpa de todos estes governos corruptos dos partidos que administraram esse País, que poderia ser maravilhoso e o mais rico do mundo, mas não a roubalheira foi implantada no Brasil desde Cabral e político, juiz, ou quem quer que seja, consegue acabar com a roubalheira. E tenho dito.

Artes da ghi disse...

Ai tem coisa viu

Unknown disse...

Tenho quatro ernia de disco lombar.tres no pescoço síndrome do manguito rotador nos dois ombros..e meu membro inferior esquerdo crônica com perda de força e meu pedido.foi negado por falta de incapacidade laborativa tendo todos exames resonanscia.isso e Brasil a ponto de pegar um ônibus cheios e acontecer pior

Unknown disse...

Moro em Macapá eu estou de auxílio doença desde dezembro de 2014 a praticamente 3 anos já,pois sofri um acidente em 2012 e quebrei td minha perna sendo a tíbia e a fibula,coloca do fêmur é mais três costelas na época do acidente fiz algumas cirurgias e depois de 2anos afastado do meu emprego sem ganhar nada voltei a trabalhar em julho de 2014 onde fui encaminhado pela a empresa para o INSS onde até hj passo por várias perícias por diversos médicos um mais mau educado que o outro teve um desses médicos que falou pra mim que eu tô enrolando pois estou em perfeita condições de trabalho,eu estou na fila do into pois aqui no Amapá não faz o meu tratamento é eu estou dependendo do governo para eu viajar para o Rio de Janeiro para fazer aminha cirurgia,fico eu pensando se eu tivesse dinheiro tava eu brincando com a coisa mais preciosa que tenho que é minha vida,e agora eles os médicos com raiva mandam eu passar por perícia td os meses e tds os meses sou humilhado e ofendido por esses profissionais que eram pra ajudar agente,passo por mentiroso na vdd por bandido pois eles me tratam como um...

Unknown disse...

voce esta apta para o trabalho

Unknown disse...

Hoje recebi o resultado da mi ha perícia e o resultado foi indeferido.sofro de insuficiência cardíaca, trabalhava como motorista de caminhão munck e ao renovar minha cnh pois afinal é documento obrigatório para conduzir veículos. A médica perita alegou wue ao renovar minha cnh eu estou apto ao trabalho de motorista, então eu não deveria ter renovado a cnh pois afinal deve está descrito na cnh que eu não corro o risco de infarto, sendo que pasdei mal pela primeira vez sentado em minha poltrona em casa, já pensou se eu estivesse exercendo minha atividade de motorista e chocasse no carro dessa perita. Fica aí eu meu alerta para tais profissionais da perícia.

Unknown disse...

Hoje recebi o resultado da minha perícia e o resultado foi indeferido.sofro de insuficiência cardíaca, trabalhava como motorista de caminhão munck e ao renovar minha cnh pois afinal é documento obrigatório para conduzir veículos. A médica perita alegou que ao renovar minha cnh eu estou apto ao trabalho de motorista, então eu não deveria ter renovado a cnh pois afinal deve está descrito na cnh que eu não corro o risco de infarto, sendo que passei mal pela primeira vez sentado em minha poltrona em casa, já pensou se eu estivesse exercendo minha atividade de motorista e chocasse no carro dessa perita. Fica aí eu meu alerta para tais profissionais da perícia.

Leandro disse...

Entre com ação judicial com Advogado

Anônimo disse...

Ganhe dinheiro de verdade!!
Oi pessoal,tenho tentado ganhar um dinheirinho na internet e já fui enganado varias vezes, mas agora realmente consegui realizar essa façanha, pois descobri um site de pesquisas real que paga pra responder perguntas, é claro que temos que nos esforçar um pouco porque dinheiro não cai do céu não é mesmo? então estou fazendo minha parte e lucrando.Agora é sua vez de alcançar seus objetivos e realmente ganhar dinheiro assim como eu.Vou deixar o link e desejo boa sorte a todos que desejam trabalhar na internet por um periodo muito curto de tempo, pesquisem e comprovará oque estou dizendo aqui nesta postagem.Abraços e Boa sorte.
https://www.myiyo.com/?ref=292637641

Anônimo disse...

Ganhe dinheiro de verdade!!
Oi pessoal,tenho tentado ganhar um dinheirinho na internet e já fui enganado varias vezes, mas agora realmente consegui realizar essa façanha, pois descobri um site de pesquisas real que paga pra responder perguntas, é claro que temos que nos esforçar um pouco porque dinheiro não cai do céu não é mesmo? então estou fazendo minha parte e lucrando.Agora é sua vez de alcançar seus objetivos e realmente ganhar dinheiro assim como eu.Vou deixar o link e desejo boa sorte a todos que desejam trabalhar na internet por um periodo muito curto de tempo, pesquisem e comprovará oque estou dizendo aqui nesta postagem.Abraços e Boa sorte.
https://www.myiyo.com/?ref=292637641

Unknown disse...

Elenice só consegui caminhar muito mal com as bengalas Aonde mora a prefeitura não admite ela porque precisa desse concursada como não é nao pode trabalhar já fez três perícias e não passa não sabemos o que fazer pois ela não tem renda para sobreviver como resolveremos este problema

Unknown disse...

Carissimos, saudações fraternais.
Considerando que a Doutrina sufraga o principio de que, é direito de toda gente o ato peticional,este ,em sí mesmo, não assegura em Lei a obrigatoriedade de concessão de beneficio. Outro fato, e que os documentos medicos ATUALIZADOS levados em pericia são importantes.Contudo, o aceite dos mesmos não é obrigatorio e isto é assegurado em Lei. O Ato Médico Pericial, possui Fé Pública e se suporta em aspectos de “incapacidade laboral previdenciaria”.Ou seja, na Pericia não é ter ou não ter doença que "pesa" é o quanto essa doença,dentro de ditames administrativos, faz do trabalhador , incapaz ou não. Assim sendo, além das questões administrativas como,por exemplo, tempo de contribuição,periodo de graça etc,nosso Ato Médico visa esses identificar "incapacidade laboral previdenciaria".
Destaco ainda, que não recebemos qualquer valor extra para negar beneficios como alguns requerentes ,às vezes, pensam.
Senhores e senhoras, judicamos não apenas sobre a saude fisica mas também pela saude mental de toda gente... muitas vezes ficamos a pensar se fizemos o mais justo e o melhor para todo e qualquer cidadão,sem qualquer preferência por partidarismo,crença religiosa, cor de pele,etc. Sou Perito Médico e não me envergonho de se-lo.Respeito para ser respeitado pois é assim que se faz uma convivencia humana saudavel...
Ameaçar funcionario publico nas agencias ou fora dela, usar de palavras de baixo calão, não é coisa de gente decente ,é coisa de marginal. Gente decente , reclama dentro do respeito , da educação e da Lei. De igual maneira, o Perito Médico ou funcionario, que deseja ser respeitado, deve respeitar sem se deixar envolver por desconfianças exageradas ou enxergar mentira em tudo e em todos.
Sem mais delongas, Dr. Luiz Claudio Perito Médico face book luizperitobr. Fiquem com Deus e até outra oportunidade.

Unknown disse...

Entra com processo e faz perícia judicial

Unknown disse...

Bom dia meu nome é Solange.tenho o diagnóstico de fibromialgia asmática crônica narcolepcia transtorno de personalidade. Sinto muitas dores.neste momento estou em frangalhos.passei mais uma vez pela perícia no dia 19/09/18.tenho 56anos.NÃO incapacidade laborativa.estou vivendo a base de medicamento.estou sem renda nem uma.estou dependo de outros e ainda tenho que contribuir para o INSS.que país é este?

Unknown disse...

Solange RJ Niterói diagnóstico de transtornos bipolar.fibromialgia asmática crônica narcolepcia. Tenho 56anos vivos a base de medicamento.estou dançada de ser humilhada nas perícia .peço um pouco mais de respeito aos senhores perito em relação ao seres humano pois nós já não temos uma qualidade de vida Boa . Sou professora Apóstolo diagnóstico o transtorno bipolar não consegui mais atuar dentro da profissão eu fiz um curso de cabeleireiro comecei a trabalhar quando fui fazer a perícia o perito falou que eu poderia vender bala na rua eu peço respeito . Não desmerecendo as pessoas que vendem bala na rua todo trabalho é digno mas ele não viu sequer um momento a minha dor o meu sofrimento e não vi um ser humano que estava ali sofrendo só isso que eu tenho que falar.

Unknown disse...

Solange RJ Niterói diagnóstico de transtornos bipolar.fibromialgia asmática crônica narcolepcia. Tenho 56anos vivos a base de medicamento.estou dançada de ser humilhada nas perícia .peço um pouco mais de respeito aos senhores perito em relação ao seres humano pois nós já não temos uma qualidade de vida Boa . Sou professora Apóstolo diagnóstico o transtorno bipolar não consegui mais atuar dentro da profissão eu fiz um curso de cabeleireiro comecei a trabalhar quando fui fazer a perícia o perito falou que eu poderia vender bala na rua eu peço respeito . Não desmerecendo as pessoas que vendem bala na rua todo trabalho é digno mas ele não viu sequer um momento a minha dor o meu sofrimento e não vi um ser humano que estava ali sofrendo só isso que eu tenho que falar.