domingo, 13 de fevereiro de 2011

4 anos com Fibromialgia "Infecção nos Tendões". Confira.



Confiram o vídeo recente (08/02/2011):
Segurada jovem supostamente afastada desde 2006 com tendinite que se transformou em fibromialgia. Observe a juventude, os detalhes tróficos dos membros superiores, observe a agilidade com que passa a mão afetada sobre o cabelo, a ausência de qualquer postura antálgica, observem um filha com pouca idade - aproximadamente a idade do benefício, observe a questão do apelo social pelo desemprego do marido. Detalhe ela diz que a médica olhou todos os exames antigos e examinou todos os membros. E mesmo assim indeferiu. Por que terá sido?

9 comentários:

o disse...

heltron vc quer fazer parte da nova chapa da anmp(acho dificl)entao nao post assuntos que nao tem nada a ver faça apenas suas percias ou entao peça exoneração do inss e entre para o mpf,procure os sonegadores de cert.negativa depto cnd pois os perciados sao cafe pequeno.

Francisco Cardoso disse...

Acho essencial que o candidato Heltron poste sim sobre tema tão relevante como a descarada tentativa de fraude contida nesse caso, este vídeo do SBT é a maior prova da ausência de incapacidade... Os sonegadores tubarões estão a cargo dos colegas Fiscais.

HSaraivaXavier disse...

Eu não quero fazer, eu faço.
O tema tem tudo a ver com a perícia.
Os periciandos não são "café pequeno".
Fraudes Sao dificílimas de serem descobertas e isso torna a atividade fascinante.
Eu gosto de perícia medica.e vc?
Obrigado pela audiência.

Luiz Carlos Amado Sette disse...

Nao vou me pronunciar sobre a segurada, a menos que possa avaliá-la. Mas as falácias do vídeo são retumbantes:
1- a repórter leiga e sem o devido senso crítico em reconhecer-se como tal, afirma que os exames "comprovam" a doença. NAO EXISTE EXAME QUE COMPROVE FIBROMIALGIA.O DIAGNÓSTICO É CLINICO.
2- a ultima personagem do vídeo, que imagino seja advogada,vende uma ilusão dizendo que o auxilio-doenças será "garantido" na Justiça. PURA MENTIRA.TUDO VAI DEPENDER DO JUIZ, DA PERICIA JUDICIAL, DOS RECURSOS A OUTRAS INSTANCIAS, ETC.
3- os personagens exibem total IGNORÂNCIA sobre o papel do Perito Previdenciário, como se este fosse apenas um homologador da decisão do médico-assistente, o qual nao tem especialização em perícia e visa apenas tratar o que encontra.
4- No fundo, o vídeo é mais uma demonstraçao da OMISSÃO DO INSS em FAZER CAMPANHAS DE ESCLARECIMENTO SOBRE O PAPEL DA PERÍCIA MÉDICA TORNANDO O SOLO AINDA MAIS FÉRTIL PARA A FRAUDE

Vandeilton disse...

O INSS não quer esclarecer estes "mal-entendidos" porque são estes que colocam a população contra nós, diminuíndo o clamor popular de uma greve, um movimento nossou, e também blinda a instituição de qualquer escândalo em punições contra nossa classe, pois não há escândalo em população que vê um ser odiado por ela sendo vitupediado em público, mesmo que injustamente.

Sandra disse...

Telemarketing.Não se trata de função braçal,não s etrata de função que demande grande esforço de MMSS.Mesmo que tivesse alguma epicondilite lateral,medial,Sínd. do manguito rotador,enfim, dificilmente tais patologias a incapacitariam por longo período.E mais, Fibromialgia não incapacita.E mais: diagnostico clínico e altamente subjetivo.
Reportagem parcial,cheia de apelo. Esse SBT dá nojo,viu? Não sabem fazer jornalismo sério. Nenhum médico foi chamado pra explicar nada.

Adriano Battista disse...

Isso tudo (fraudes, simulações, distorções, ignorância, má fé, mau caráter etc.) na realidade nada mais é do que o reflexo da sociedade em que vivemos, do "povo" que habita este "país"...
Brasil (melhor dizendo, Bostil): um "país" de tolos!

Eduardo Henrique Almeida disse...

Curioso a senhora da última tomada: - "de posse de atestados que demonstrem sua REAL condição, recorra à Justiça".

O preconceito anti-perito é notório, pandêmico! O que o perito vê é irreal! Todos deliram!

Outro detalhe, 2 anos longe do telemarketing não melhorou, ao contrário, piorou a "doença".

Êta imprensinha fajuta!

Maeli disse...

"O vídeo não existe". Porém, apenas considerando o comentário de Heltron, podemos perceber algumas contraditoriedades. Primeira: tendinite não se transforma em fibromialgia. Segunda: juventude não é sinônimo de saúde. Terceira: a fibromialgia é invisível, portanto não há detalhes tróficos de MMSS a serem observados e, a agilidade e a postura antálgica do portador de fibromialgia variam muito de acordo com a dor, com a resistência que a pessoa se impõe em não aceitar ser limitado pela síndrome etc. É diferente a postura de um portador de fibromialgia que tenta treinar sua mente daquele que acaba se desesperando com a situação de dor diária em que se encontra. Embora, seja muito difícil treinar sua mente em meio ao caos que essa condição traz. Concordo que cada caso deve ser analisado a fim de evitar fraudes, mas, temos que levar em consideração esses fatores. Ademais, acredito que um portador de fibromialgia honesto que não se sinta tão limitado a ponto de se afastar de seu trabalho, não o fará, inclusive, o trabalho pode até ser um fator de proteção mental, pois pode atuar como distração da dor. Todavia, depende do trabalho, que pode ser tão estressante que piore os sintomas. Para finalizar, os fibromiálgicos apresentam um certo perfil: perfeccionistas, déficit de memória etc. Espero que tenha ajudado!!!