quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

E AGORA PERITOS E SOCIEDADE?

Perícia estadual valida licenças médicas

Conforme SAD, nenhum servidor obtém atestado acima de 3 dias sem passar pela perícia, o que significa que documentos de Ubiratan eram endossados


Comment:
O Caso do Dr. Ubiratan que teve notável repercussão nacional por ser sido exibido no Fantástico (Globo) a cada dia provoca mais discussões. Muitas aconteceram até que se chegasse na pergunta crucial. Como se pode explicar que 89 atestados falsos foram validados pelos Peritos Médicos do estado?

A pergunta da reportagem:

"Por que tantas licenças médicas longas, de 90 e até 120 dias, supostamente falsas, concedidas a policiais militares e outros servidores pelo psiquiatra Ubiratan de Magalhães Barbalho foram homologadas repetidamente pela perícia médica do Estado?"

O caso mostra que:
1)Não dá para fazer Perícia Médica Psiquiátrica Previdênciária apenas dentro de um consultório e sem recursos de investigação mínimos e sem autonomia técnica e científica.
2)Um serviço de Perícia Médica incompentente por questões ativas ou passivas dos profissinais ou do estado desmoraliza toda uma estrutura e põe em risco a Sociedade quando inocenta criminosos.
3) Os casos de Fraudes são muito maiores do que se pensa. Este episódio é apenas uma amostra gratis da banalidade que virou a avalição da patologia mental do trabalho.
4) Porque patologia psiquátrica do trabalho é mesmo extremamente difícil. O único instrumento que direciona o médico é a resposta do paciente e ela está adulterada por interesses.  

Nenhum comentário: