quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ESTELIONATO COMPULSIVO

Acusado de estelionato responderá ao 8º inquérito

Polícia Civil de Santa Maria do Pará, nordeste paraense, encontrou e deteve, ontem (9), para ser indiciado em inquérito sob acusação de estelionato, Fernando Martins Conceição Reis, de 56 anos. Ele foi reconhecido por uma mulher como autor de um golpe praticado no dia primeiro passado, na localidade de Vila São Jorge, zona rural de Igarapé-Açu.

Sob alegação de ter acesso e influência junto a servidores do INSS, Reis teria se apropriado de R$ 600 em dinheiro que pertencia à denunciante. “Ele iria agilizar a aposentadoria de dois filhos pequenos, ambos deficientes físicos. Após receber a quantia, desapareceu com o dinheiro e com os documentos das crianças”.

Na manhã de ontem, a vítima, em conversa com outros moradores da localidade, descobriu que Fernando já teria enganado outras pessoas na região. Ao descobrir que ele residia em Santa Maria do Pará, a mulher junto com outras vítimas, procuraram a delegacia para comunicar o fato. O investigador Raimundo se encarregou de localizar o suspeito. Ao ser detido e conduzido à unidade policial, Fernando, por pouco não foi agredido pelas vítimas.

INQUÉRITOS

Após pesquisa, a equipe policial de Santa Maria do Pará descobriu que o acusado responde a sete inquéritos policiais por estelionato na Seccional Urbana de Santa Izabel do Pará e outro por estupro contra uma jovem em Castanhal. Como não foi preso em flagrante, nem há mandado de prisão em aberto expedido pela justiça do Pará, Fernando foi liberado após ser ouvido em depoimento. O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Igarapé-Açu, para instauração de mais um inquérito policial contra Fernando. (Diário do Pará, com informações da Ascom da Polícia Civil)

Nenhum comentário: