quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Boletim Perito.Med Eleições 2011 - A Guerra pelo Poder

"A guerra, a princípio, é a esperança de que a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de que o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver que o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver que todo mundo se ferrou."
(Karl Klaus)

A Associação Nacional está ganhando e muito para a faixa de Gaza no Oriente Médio ou a Caxemira na Ásia em matéria de guerra. A guerra fria das Coréias é café-pequeno. Redes de emails são como campos minados e o clima está tenso. A qualquer momento um novo bombardeio. Nas trincheiras do Fórum Livre – em qualquer deslize se pode tomar um tiro à queima roupa. Pessoal, o que se vê não é brincadeira - Imagine se não fossem doutores pós-graduados. E, pior, ao que parece o conflito não vai ter fim tão cedo. É que não há acordos diplomáticos respeitados. Tão logo as partes assinem um Tratado de Paz, uma delas recebe um Míssil endereçado. A luta pelo poder parece não ter fim. Quem nos salvará?

Explicando melhor. A questão militar envolve três facções que lutam pela direção da entidade representativa dos Peritos. A primeira, situação veio com o discurso de “Peace and Love”. Nada de agressões. Não respondem. Não participam. Esquivam-se. E claro, certamente não agridem. Seguem a Religião do Maluf - O Vitimismo. Absolutamente qualquer coisa que se pergunte é recebido como uma “Agressão”. Uma calúnia. Um injúria. Um crime contra a honra. Por exemplo, só porque foi perguntado a esta chapa o motivo do Presidente da Comissão do Congresso de Peritos – supostamente científico- ser o mesmo candidato da situação e não existirem palestrantes da Oposição – quer dizer são inferiores tecnicamente- eles se acharam caluniados. Pode? Ou só porque a Revista da Associação teve como matéria principal o Candidato da situação. Ou só porque o Candidato antes inexpressivo em fotos agora é destaque em reuniões com o governo. Será que o Presidente da Autarquia disso?

A segunda chapa é meio... Morna. Assim café com leite. Oposição passiva. Não cobra. Não acusa. Não se defende. Apesar de ser atacada freqüentemente. Talvez porque até poucos dias atrás se sabia muito pouco sobre os seus componentes. A terceira chapa sim. Ah! Está é a oposição verdadeira. Fiscalização em cima. Exigem posturas, atitudes e explicações para qualquer atitude suspeita. Todos os componentes desta chapa já foram elogiados pela situação, mas agora ele negam. Aliás, esta chapa não perdoa nada. Falou tem que provar. Bateu tem que levar. Pagou tem que mostrar. É formada pela tradição da luta.

O clima bélico estava acalmando até ontem. Tudo ia muito bem quando a Chapa oposição ativa recebeu um míssil. Uma mala direta nacional que difamava com muitos adjetivos e insinuações maldosas a candidata da chapa. Um míssil na faixa de Gaza. A confusão foi grande. Não exatamente pelo conteúdo. Afinal, a difamação era recorrente dos seus candidatos, mas pelo fato que se revelaria um dos maiores vexames da Associação Nacional.

É que o núcleo de operações da oposição ativa detectou que o ataque partiu do servidor da própria associação. Ou seja, os associados estavam pagando a agressão. Chamada para dar explicações. A diretoria na pessoa do seu Osama Bin Laden. Sim nós também temos um. Emitiu uma nota oficial – hoje 16.02.2011 – confirmando que a Associação teria sido supostamente invadida por um Hacker e este disparara dezenas de emails contra os adversários políticos – informação oficial. Ah! Obviamente que o episódio foi motivo de chacota em todos os corredores da autarquia. A situação ficou difícil. Era como pegar o cônjuge na cama com outro (a) e escutar aquela frase: “Não é nada disso que você está pensando”. Claro, negaram até a morte o envolvimento. Um descaramento de fazer inveja ao Paulo Maluf. E mais, garantem: “Vamos provar que foi invasão de Hacker”. É Dêmais!

Mais o dia não terminou por aí. Tivemos Tiroteios diversos no dia inteiro, mas o que mais chamou a atenção foi a revelação do astro (pop-stars) do terrorismo associativo: o nosso Osama Bin Laden. Hoje ele foi demais. É capaz do Michael Moore vir no Brasil fazer um documentário sobre este homem. Hoje mesmo ligou a metralhadora giratória contra todos os “Infiéis”. Balas perdidas e achadas. Até em mim atingiu, mas eu estava com um colete a prova de textos fracos. É que ele disse que eu não era participativo por não ter ido às reuniões do CREMEX. Do CREMEX? Pois é... Até agora quero saber sobre a quê exatamente ele se refere. Uma coisa é garantido: A ira é inversamente proporcional a oratória. E que discurso mal redigido. Parece ter sido feito por uma secretária. (Ops! Falei). Ah! O começo do texto com a palavra “OBRIGADA” foi de lascar. Descontrolado descendo o ralo para o descarte. Como naquela cena dos filmes ele caindo no precipício, agarra no tornozelo do inimigo. Denegriu a imagem de praticamente todos os candidatos abertamente. Desfez seus próprios discursos – diz ter sido precipitado e enganado por ter elogiado seus adversários no passado. “Eu disse, mas me arrependi!” disse ele. Ah! É muita falta de personalidade para um Líder associativo.

Não tenho nenhum tipo de prazer em relatar isso para os leitores. Tudo isso é sim muito triste. Ontem escrevi que estava com vergonha de ser associado. Hoje continuo quando li o que li. E vi o que vi. Passei 30 minutos ontem preparando o bom texto com sugestões para a carreira de experiências que acumulei durante meses estudando diariamente os seus problemas. Tive uns 4 comentários apenas. Muito bons por sinal. As pessoas cobram notícias e propostas de qualidade, mas o sangue as hipnotiza. Que pena! Dizem que a política é a guerra onde os tiros saem dos lábios e atingem as almas. Quem disse estava certíssimo. E as almas dos peritos estão feridas por palavras. Eu torço por paz. Nós queremos paz. Nós merecemos. De coração, eu torço para que esta guerra termine logo. Não há vencedores em nenhum guerra somente um rastro de destruição que demora 10 vezes o tempo de duração dela para que seja ser reconstruído. Só que não temos mais tempo...

2 comentários:

Snowden disse...

Pessoal, é simples: Osama está apenas agonizando, está em seus momentos finais, está no fio da vida...Lembram da cara do Sadan Hussein momentos antes do enforcamento? Pálido, olhos esbugalhados, ansioso, etc etc etc... Vejam as fotos recentes de Osama e comparem.

Adriano Battista disse...

Enquanto o pau quebra nas "eleições" da ANMP, o cacete desce nos lombos dos Peritos Bostil afora...