sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ACRÓSTICO PERÍCIA FORTE

Elaborei abaixo um acróstico-tripé que resume e concisa as propostas da Perícia Forte:

O acróstico é DPT (lembra de propósito a vacina homônima, pois urge e enfatiza a defesa, valorização/fortalecimento e a necessidade de melhora em todos os sentidos da publicidade da carreira ). Cada letra, por sua vez, subdivide-se em mais três outras letras.

DDefesa profissional (criação de departamento e assessoria jurídica regional aos associados); Descentralização (criação de diretorias regionais – proposta inovadora desde 2009 – além de vários departamentos (além do de defesa profissional, os departamentos de articulação política, imprensa, técnico-científico e outros a serem discutidos com a categoria a fim de estimular maior participação e envolvimento de todos) e Democratização (1 perito = 1 voto )

PPublicidade, Política e Prensa (todos estão interligados de alguma forma e visam sobretudo substituir o paradigma atual que foca mais a reatividade das respostas à mídia e à sociedade em detrimento da proatividade, além de maior aproximação com outras entidades civis, sem abrirmos mão de nossa identidade e legitimidade de representatividade sindical e associativa no intuito de estabelecermos canais de interface política e técnico-ético-científica, a fim de proporcionar maior visibilidade à carreira e fazer ganhar corpo o movimento de articulações para valorização e melhoria da imagem da perícia, com a disseminação de educação previdenciária para a sociedade.Maior aproximação - sem destruição da ANMP - de entidades como CFM, Fenam, CRMs locais, FONACATE, Poder Judiciário, MPF e Procuradoria, CUT e centrais sindicais, ABMT, ABMLPM e outras).Além disto, criar novos canais de comunicação e aproximação com os próprios associados como twitter, ANMP-participativa, criação de número de registro de associados e protocolos de atendimento de demandas, disponibilização de dados como telefone e email de todos os diretores e associados na área interna do portal ANMP.

TTotal autonomia e independência (construção gradativa das bases para a criação da Perícia Médica da União, com a consequente desvinculação administrativa e funcional do INSS, conferindo maior isenção e credibilidade da perícia nas diversas instâncias onde for demandada); Transparência ( disponibilização universal e detalhamento minuncioso de prestação de contas dentro de um portal-transparência com o estudo de viabilização de apresentação de notas fiscais eletrônicas e dos gastos discriminados feitos no cartão corporativo de maneira mais ágil aos associados) e de Técnica (aprimoramento técnico-científico permanente, regular e continuado das condutas médico periciais, com difusão de pesquisas, estudos nacionais e regionais, protocolos e constante aprimoramento das Diretrizes para a profissionalização da Carreira).

Um comentário:

H disse...

EU APOIO, CONFIO E LUTO PELA PERÍCIA FORTE. SOU DO GRUPO ANTIGO. ESSA ATUAL DIRETORIA É O QUE PODERIA TER DE PIOR PARA A CLASSE PERICIAL. TODOS, SEM EXCEÇÃO. E A CHAPA BRANCA 1, E O QUE HÁ DE PIOR, SÓ QUE DESTILADO.

VIVA A PERÍCIA FORTE E A ÚLTIMA ESPERANÇA DE UMA ANMP PARA OS PERITOS E PARA A MELHORIA TÉCNICA DA PERÍCIA MÉDICA DO INSS.