quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CARTA DE COLEGA PERITO.MED A CANDIDATA

Dra. Candidata

Envio para seu conhecimento a manifestação do juíz federal que sentenciou o MEP. Essa sentença deverá ser o mantra, se assim posso chamá-la, de todos que almejam lutar pelo fortalecimento da carreira de perícia médica e não o contrário, jamais resolver o problema da "missão" da autarquia, cuja visão de gestão se restringe a números. Qualquer desvio do caminho da luta pela qualidade e pela responsabilidade do médico sobre a sua tarefa será fadada ao fracasso, e condenará a classe À ETERNA ESCRAVIDÃO A QUE VEM SENDO SUBMETIDA DESDE SEMPRE. Experimente retornar a linha de frente por cerca de 6 meses, atendendo por 6 horas corridas 18 perícias, e aí sim julgue se o resultado do trabalho se adequa à misão institucional. Lembro-lhe que representamos o coletivo, ou seja, os mais de 50 milhões de contribuintes compulsórios da previdência social, e lá estamos para reconhecimento de direitos, dos que os possuem.

Atenciosamente

Fernando Ebling Guimarães

" [...] a tentativa de incremento quantitativo no que concerne às perícias no âmbito do INSS não pode atropelar a própria qualidade do trabalho pericial,sob pena de,Aí sim,ferir-se o princípio da eficiência, não em termos quantitativos, mas no plano da busca pela excelência.

A autarquia previdenciária deveria ser a primeira a buscar a qualidade da perícia médica, até para se evitar possíveis fraudes contra a previdência ou o cometimento de erros de avaliação por parte dos seus servidores médicos. A avaliação médica no âmbito do INSS é de suma importância para a correta concessão ou não do benefício previdenciário, sendo necessário, pois, que tal atividade seja cercada dos cuidados imprescindíveis ao seu pleno exercício, inclusive sem estabelecimentode tempo máximo de consulta, apenando-se o servidor que não conseguir atingir tal número. A administração possui outros meios de aumentar a quantidade diária de perícias previdenciárias, inclusive com a contratação de novos servidores, por meio de concurso público."

Um comentário:

Doc GUS disse...

que bom se isto fosse levado a sério, pela autarquia e pelos colegas....