sábado, 19 de fevereiro de 2011

O MPF deveria mudar para o Executivo,

Quem administra a Perícia do INSS no fim das contas?

As Reuniões do Grupo de Trabalho da Previdencia Social na PFDC não deixam dúvidas. O Ministério Público Federal deveria mudar de Poder e passar logo para o Executivo. Pelo menos em matéria de INSS, é ele que vem administrando a Autarquia. E não é de hoje. A submissão da Gestão passada era evidente.O Grupo da PFDC mais parece uma reunião administrativa. Agendamento de 20 em 20 minutos, por exemplo, é argumento do MPF - que diz seguir orientação da OMS a qual provamos que não existe. O Memo 42 que possibilita a marcação de infinitos requerimentos por um mesmo requerente também veio do MPF/RS - dado da 21a Reunião do GT. A criação do Pedido de Prorrogação. O controle "Rigoroso" dos Servidores do INSS com Ponto Eletrônico e o cruzamento dos dados das atividades externas. As Revisões de Aposentadoria por Incapacidade foram exigência dos Procuradores da República. A terceirização da Perícia - fiasco nacional - veio de proposição do MPF/SP. Enfim, o MPF vem administrando a autarquia em Matéria de Perícia Médica. Decide o que Pode e não Pode. Para quê haviam gestores ano passado?
Torcemos para que o novo Presidente do INSS tenha mais personalidade para debater, propor e enfrentar os problemas da Perícia Médica e não demonstre a submissão total do Gestor passado. Que escute mais os que fazem a Perícia Médica;

Um comentário:

Snowden disse...

É simples: Quem entende de medicina É MÉDICO! Advogado, entende de leis. Agora se o indivíduo quer ser metido a "entendido", dá no que dá...Devem se achar os "..."