quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

EM TROCA DA MISSÃO INSTITUCIONAL - MULTIRÕES - PERITOS SÃO AGREDIDOS EM ALAGOAS

16/02/11 15:24


Dois casos de agressão contra médicos do trabalho que desempenham suas funções no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), em Alagoas, marcaram a manhã desta quarta-feira, 16. Um dos casos foi registrado em Penedo, município distante 160 km da capital alagonana, quando um senhor com aparente problema mental atacou verbalmente o médico que realizaria perícia médica.

O agressor identificado por Edilson Lima Silva, de 31 anos que reside no Povoado Bom Sucesso, em Coruripe, chegou nas primeiras horas da manhã na agência do INSS de Penedo e, num estado notório de descontentamento com o atendimento já entrou na sala do profissional médico o agredindo com palavras de baixo calão.

Ao perceber a alteração do homem, o gerente da agência, Ernande Pinheiro, acionou a polícia que esteve no local e conduziu o agressor até a Delegacia Regional de Penedo, onde ele foi ouvido pelo delegado Rubem Natário e liberado para receber atendimenton médico na Unidade de Emergência Antonio de Jesus. O nome do médico agredido não foi revelado pela agência do INSS de Penedo.

Agressão em Porto Calvo

Outro caso semelhante, porém com maior gravidade foi registrado em Porto Calvo, distante 101 km de Maceió, onde um segurado que não teve o nome revelado se alterou durante o atendimento e partiu para cima da médica perita, Sânia Cristina que teve seu computador de trabalho danificado.

De acordo com a coordenadora do posto em Porto Calvo, Paula Guimarães, os xingamentos direcionados à médica foi algo que chamou a atenção de todos que estavam na agência no momento das agressões.

Assustada a profissional que atendia o agressor correu para uma sala onde permaneceu até o segurado ser acalmado pelos seguranças. A polícia foi acionada e o agressor foi detido e conduzido à Delegacia de Porto Calvo.

por Rafael Medeiros
Mais:

5 comentários:

Snowden disse...

Os "machão" só agridem mulheres, que são frágeis...Por que não vão agredir alguém com musculatura desenvolvida? Eu tô pegando pesado na academia, já sinto que os segurados ficaram mais calmos e educados...

Adriano Battista disse...

Não adianta ser "bravo", "fortão", "corajoso" etc. O pessoal é mal acostumado, mal intencionado, e quando querem promover estragos não têm nada a perder!

Snowden disse...

Ha de concordar que escolhem as mulheres pra bater ou pra crescer pois é mais fácil...Ninguem vai pro difícil...

Adriano Battista disse...

Pois é, concordo. Mas essa "opção" deles é típica dos covardes, valentões apenas diante de mulheres...

Sandra disse...

E ela estava grávida,né?