quinta-feira, 19 de setembro de 2013

MPS PLANEJARIA PROGRAMA "MENOS MÉDICOS"?

Atentem! Enquanto o Ministério da Saúde está lançando o Programa "Mais Médicos" no qual o médico, importado ou não, protegido e estimulado pelo governo, seria o centro da atenção à saúde, inclusive, capaz até de levantar paredes de unidades básicas e hospitalares, além aumentar repasses e investimentos apenas com sua presença, nas palavras do próprio Ministro, o primo, Ministério da Previdência, pensa bem diferente, planejando detalhes do seu Novo Programa de Avaliação de Incapacidade, que poderia ser chamado de Programa "Menos Médicos", no qual o médico, cada vez mais escasso e desestimulado internamente, deve ter menos poder decisório nas mãos. Haja paradoxo!

Mas peraí,
Um Médico decide a hora de abrir o crânio
Um Médico decide a dose da quimioterapia
Um Médico decide o segundo da intubação orotraqueal
Um Médico Perito piora quando decide sobre encaminhar, ou não,
um segurado à Reabilitação Profissional? O INSS tem jeito Aldo!?

5 comentários:

Snowden disse...

Olhe, eu já vi varias Instituições nesse País que fazem um trabalho medíocre, mas como o INSS, como são conduzidas as coisas naquela Autarquia, nunca vi! Mal Gerida! Mal administrada! Mal planejada! Mal pensada em praticamente tudo! As coisas ao invés de tomar um direcionamento Técnico, toma um sempre Politico! Vc so vê politicagem, demagogia e hipocrisia!
Vejam esse Programa de Pericia Multiprofissional do Carneiro? Lembram também do Beneficio automático do Halshild?
Se dessem atenção ao Perito Medico, a quem entende, mas não, por recalquinho e despeito conduzem o bem publico como a casa da mãe Joana, e o que se vê é a Carreira Publica que mais tem exoneração a Pedido em toda história da Republica! Perder cerca de 2000 peritos em 2,5 anos e não ter a capacidade de repor, nem de manter os que ficam, perder capital intelectual e treinado, isso mostra o quão absurdo é o INSS! É muito dinheiro jogado fora, é incompetência! É improbidade administrativa! Já o Ministério Publico nada faz! Quantas ações o INSS sofre pelo MPF e Defensória Publica deste país, em decorrência da Incompetencia Gerêncial gerando prejuízos bilionarios ao Erário e nada acontece? Os gestores não são punidos por Improbidade? E você vendo todo esse contexto, deixa de acreditar no Brasil e nas Instituições Publicas pois aqui a Impunidade reina!
Vc vê pessoas desistimuladas em vários locais! No INSS so existem pessoas, trabalhadores que não acreditam mais no Brasil e nas Instituições Publicas! Vc vê perseguição e assédio moral, vê agressões, ameaças, vê a humilhação ao Servidor Publico, então pra que se esforçar e lutar contra esse Sistema? Eu digo uma coisa, o que resta é apenas o indivíduo ir lá, cumprir tabela e levar o seu pra casa no final do mês pra sobreviver! Nada mais...

HSaraivaXavier disse...

O "Menos Médicos" está chegando com força

Thiago Matos disse...

Eu não ficarei calado.. Se acham que vão colocar não médicos para dar a palavra final.. Estão enganados.. Perícia é exclusividade médica. A lei previdenciária é clara: PERÍCIA MÉDICA.
Ou nos valorizam ou vamos para o embate! O primeiro motivo para o permanente fracasso em todas as tentativas de mudanças no modelo é a exclusão de quem carrega o piano ( peritos da ponta) na GT.

Eduardo Henrique Almeida disse...

No estado Stalinista que se revela desavergonhadamente nesta segunda etapa petista, apenas os membros do politburo são elite. Todas as outras, sejam intelectuais, políticas, cientificas ou religiosas devem ser proletarizadas ou eliminadas.

E.G. disse...

Vale lembrar que nos ultimos 12 anos quando é ilegal se muda a lei e não a ideia.