quinta-feira, 26 de setembro de 2013

BLOG PRÓ-DILMA COMETE CRIME DE RACISMO CONTRA MINISTRO BARBOSA - GOVERNO E ONGs SILENCIAM.

Há uma semana o "Blog da Dilma", mantido por um servidor público de Fortaleza-CE, publicou uma matéria assinada pelo advogado petista e associado à defesa dos direitos humanos, Luiz Greenhalgh com conteúdo ostensivamente crítico ao Ministro do STF Joaquim Barbosa.

Até ai é direito de cada um, dentro da lei, emitir sua opinião. O problema é que o BLOG usou uma imagem de claro cunho racista (e não é a primeira vez que ele faz isso com a mesma pessoa, vide aqui) ao associar o Ministro Barbosa à imagem de um primata, vejam abaixo:


Em Junho desse ano o mesmo BLOG já havia feito outra piada racista, associando o Ministro com imagens escravocratas:


Sabemos que o "Blog da Dilma" não é o blog oficial da Presidente, mas o que chama a atenção é o verdadeiro silêncio com que a própria mandatária, seus ministros, representantes, partidos, movimentos negros pró-PT e movimentos sociais em geral estão cultivando em relação a essa recidiva de ataques racistas contra o Presidente do STF.

Ao não vir em público condenar o racismo, tacitamente a Presidente e seus apoiadores estão assinando embaixo concordando com o conteúdo criminoso do referido BLOG, que somente após 5 dias de pesadas críticas é que retirou as imagens do ar.

Como servidor público, o dono do BLOG pode e deveria responder processo administrativo pela conduta imprópria a um servidor, mesmo que o ato tenha sido feito fora do ofício.

Nenhum comentário: