terça-feira, 10 de setembro de 2013

MARIA MAENO DENUNCIADA POR OFENDER PERITOS E PRESIDENTE DO INSS

Recebemos várias mensagens de colegas médicos que testemunharam a Dra. Maria Maeno promover uma série de ofensas à classe dos peritos médicos e ao próprio Presidente do INSS. Em uma aula de um curso de pós-graduação em medicina do trabalho de uma importante faculdade de medicina paulistana, semana passada, Dra. Maeno, segundo relatos, interrompeu a lição para dizer barbaridades sobre o INSS, dentre elas as que os "peritos do INSS receberiam ordens para limitar os afastamentos por LER/DORT, que os peritos do INSS ganhariam para negar perícias a incapazes e que os peritos e gestores do INSS, com a conivência de seu presidente, promoviam reuniões com o patronato para ensinar-lhes a burlar as multas do SAT/FAP bem como ensinar a recorrer do NTEP"

Dra. Maria Maeno não nos ataca à toa. Médica infectologista mas que sempre exerceu atividade sindical e desde sempre dedica à medicina do trabalho, foi médica do CEREST-SP anos a fio e chegou a acumular vínculos por vários meses com o novo emprego na FUNDACENTRO, em meados da década passada quando acabou saindo do CEREST e virou pesquisadora da Fundacentro-MTb. 

Também é notória apoiadora do petismo e braço médico da CUT /Sindicato dos Bancários, fez a carreira detratando os peritos médicos do INSS (já divulgado várias vezes aqui) ganhando a simpatia dos bancários em especial os demandantes do sistema previdenciário de benefícios por incapacidade.

Ela apenas esquece de dizer que é ligada à CUT quando ataca o INSS e esquece de dizer que sempre aceita os convites para viajar oferecidos pelo INSS, a quem pinta como algo perto do satânico. Sem pudores, aceitou participar de convite do próprio DIRSAT, Dr. Sérgio Carneiro, para discutir o "novo modelo de perícias" e participa da Comissão Interministerial que está discutindo novos paradigmas para o INSS. Será que em Brasília, com passagem paga pelo INSS, ela tem a coragem de repetir o que disse na aula aos colegas de São Paulo? Falaria isso na cara do Comissário Carlos Gabas, Ministro Garibaldi ou do Presidente Lindolfo Sales? Falaria isso na cara dos peritos em uma reunião técnica?

Por que Maria Maeno não disse aos seus alunos que aceita passagens e viagens pagas pelo INSS e jamais disse isso na cara dos gestores? Existe alguma denúncia protocolada por Maeno no MPF pedindo para investigar essas condutas por parte do INSS?

Quer jogar para a platéia? Pois agora vamos ver. O Sindicato dos Peritos irá notificar a colega da Fundacentro para que confirme ou negue publicamente os relatos denunciados a este blog. Esperamos que o INSS faça o mesmo.

2 comentários:

Snowden disse...

Ôô cambada?! A Maria Maemo faz o jogo dela!
Viaja, curte, come aquelas coisas sofisticadas nos Resort que o INSS paga, fala mal dos Peritos pra ficar bem na fita com sindicatos...Artista rapaz!
PQP voces nao aprendem mesmo! Acham que vao salvar o Brasil? País é isso ai rapaz qe voces vêem! País nao tem jeito! Povão ta adorando a mulher! Vai se ré-eleger! Mais Medicos é sucesso!
A carapuça foi vestida pelos medicos! Se liga rapaz!

katy disse...

Essa maria tem o meu respeito, não acho que isso seja mentira, ja ouvi falar sobre isso mesmo, que os médicos ganham por cada alta.Barbaridade é que os medicos peritos do inss fazem com o povo que realmente precisam de um afastamento para se recuperar e mesmo assim dão alta, deve haver algum motivo. Acho que se a pessoa chegar co um braço amputado lá, é bem capaz do médico olhar bem pra cara dela e dizer que tem o outro membro ainda e que dá perfeitamente pra trabalhar, a perícia é uma humilhação para o segurado, e ninguem vai lá pra pedir esmola, é um direito do ciddão!!!