terça-feira, 30 de outubro de 2012

E-mail DE DESPEDIDA DE PERITO MÉDICO

Prezados colegas,

Venho por meio desta me despedir dos colegas peritos com os quais trabalhei ombro a ombro, sempre encarando a ralação da linha de frente desde que entrei no INSS em 2007.

O direito de me despedir de meus colegas me foi negado pela própria a ANMP, na qual tanto acreditei no passado, ao fechar o fórum do site - o único meio de comunicação direto entre peritos do país inteiro. Tal ato para mim foi o cúmulo da soberba e tirania. A pá de cal que faltava sobre a representatividade da associação.

Desde o início comprei a briga pelo crescimento e reconhecimento da carreira. Participei de todas as greves, mandei inúmeros e-mails para deputados e senadores, participei do Movimento pela Excelência Pericial, enfrentei chefes de APS e gerente de GEX assediadores e persecutores de colegas. Acompanhei colega perseguido por chefe administrativo na PF. Registrei boletim de ocorrência por ataque contra minha pessoa.Fui perseguido e atacado inúmeras vezes por esta postura. Sempre de cara limpa, mantendo a dignidade da profissão e defendendo a carreira e os colegas de frente.

Passei por todo tipo de assédio moral e até ameaças físicas, mais até do que consigo me lembrar. Sempre na esperança de sanear a instituição chamada INSS e enobrecer a carreira de perito médico, fazendo a minha parte, dia após dia...

Mas o fato é que cansei. Cansei do descaso do governo e o fisiologismo do INSS que insiste em nos ver como categoria de segunda, que só serve para baixar fila e fazer perícia em mutirão, "rapidinho", para ficar bonito para mais um político se eleger usando a instituição. Cansei da perseguição dos administrativos de alto escalão que não nos respeitam e mantém a determinação em destruir nossa carreira. Cansei dos colegas pelegos, que buscam agradar ao máximo o alto escalão do INSS para defender suas vantagens pessoais e vender seus colegas como moeda de troca.

Quero uma vida melhor, com mais qualidade e dignidade, sem ter mais que "matar um leão por dia". Estou fora.

Vou me dedicar a minha especialidade e voltar a ser médico assistente full time, como nunca deveria deixar de ter sido. Nem a remuneração compensa mais nessa carreira.

Lutei o bom combate. Isso é fato.

Aos colegas que lutaram ao meu lado, que corajosamente ainda permanecem na linha de frente desta carreira, desejo tudo de bom, sucesso e um futuro mais promissor.

Muito obrigado aos colegas do Perito.med por permitir este desabafo.

Felicidades e dias melhores para todos,

Dr. Bruno Wong

Em nome dos integrantes do blog, desejo sucesso ao preparado colega que tive oportunidade de conhecer em uma de nossas batalhas campais. São perdas quantitativas e qualitativas que se acumulam sem merecer a devida análise por parte dos que respondem pelas razões que levam ao esvaziamento. Boa sorte, colega.

4 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Mais um bom guerreiro que deixa as fileiras. Qualquer presidente do INSS que tenha honra deveria ler isso e ficar MUITO preocupado.

Porém, será "mais um" na lista.

Anderson disse...

Vai com Deus e não olhe para trás! Hoje eu fiquei feliz pq um colega que havia entrado em maio/2012 seguiu o meu conselho e pediu exoneração (menos de 3 meses após a posse, já fora afastado por problemas de saúde). O cara que está chegando no INSS tem que ser muito burro pra largar a vida lá fora e ficar nesse lugar!

Paulo Antônio disse...

Dr Bruno, tenho que confessar que estou com uma pontinha de inveja...

Paulo Antônio disse...

Dr Bruno, tenho que confessar que estou com uma pontinha de inveja...