sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CURRÍCULO LATTES DE LINDOLFO NETO DE OLIVEIRA SALES

Li e gostei. Parece ser prático, humilde, que vai direto ao ponto sem firulas, com larga experiência no serviço público. Pós-graduação de qualidade, professor-adjunto de Federal, espero que use sua inteligência para ouvir mais os experts e menos os astutos.

5 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Atualizado: 19/10/2012 08:38 | Por estadao.com.br
Após declarar apoio a Haddad, PMDB consegue chefia do INSS
BRASÍLIA - Firme na campanha do petista Fernando Haddad no 2.º turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo e...
Compartilhar4

BRASÍLIA - Firme na campanha do petista Fernando Haddad no 2.º turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo e na expectativa de emplacar o deputado Gabriel Chalita (SP) em um ministério logo depois da eleição, o PMDB conseguiu nessa quinta-feira, 18, um dos mais cobiçados cargos das autarquias federais: o comando do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O novo presidente será Lindolfo Sales, hoje chefe de gabinete do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves (PMDB-RN). O cargo era ocupado desde o início do governo Dilma Rousseff pelo petista Mauro Hauschild, que entregou o cargo ontem à tarde. Hauschild integra o quadro da Advocacia-Geral da União (AGU) e, antes de ir para o INSS, era chefe de gabinete do ministro Antônio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.

A ajuda de outro partido a Haddad já foi recompensada antes com cargo no governo federal. Em junho, depois de emplacar o aliado Osvaldo Garcia na Secretaria de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, o deputado Paulo Maluf (PP-SP) anunciou apoio ao candidato petista. Garcia é ligado a Maluf, mas não é filiado ao PP.

Fogo amigo. Além de perder a presidência do INSS para o PMDB, o PT pode perder o próprio Hauschild, que deve deixar o partido. Ele pretende disputar uma cadeira de deputado federal pelo Rio Grande do Sul em 2014 e sabe que não conseguirá obter uma vaga dentro da chapa do PT.

As especulações sobre a saída dele da presidência do INSS começaram no início da semana. Petistas adversários de Hauschild fizeram chegar à ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, a informação de que o presidente do INSS havia passado 15 dias em campanha pela chapa capitaneada pelo PT vencedora da eleição em Lajeado, a 120 km de Porto Alegre.

Hauschild alegou que estava de férias. Mas os adversários insistiram que ele havia quebrado a ética do serviço público e citaram a existência de um vídeo em que ele vinculava a eleição da chapa que apoiava ao repasse de recursos federais para Lajeado. Diante das pressões de outros partidos da base, Hauschild fez a carta de demissão e a entregou ao ministro da Previdência.

Reunião. Nessa quinta, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), e Garibaldi conversaram sobre a substituição no INSS. Decidiram que apoiariam o nome indicado pelo ministro. Hauschild se reuniu anteontem à noite com o deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS) e o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro (PMDB-RS), e ontem foi ao Senado falar com Renan, a fim de preservar o cargo. Sem sucesso.

Fonte: Estadao
http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/eleicoes/story.aspx?cp-documentid=254308064

HSaraivaXavier disse...

A cabeça de Hauschild foi dada em troca do apoio a Prefeitura de SP?.... Parece que agora os fatos estão emergindo das sombras. Muito mais lógico que a tal desculpa de que foi fazer campanha.

HSaraivaXavier disse...

Traído pelo próprio partido.

Hauschild

Francisco Cardoso disse...

Notícia inverídica, o PMDB já tinha dado o apoio e o Chalita já estava participando do programa do Haddad antes da queda do Hauschild.

E o cargo sempre foi do PMDB, pois apesar de ser do PT quem impôs o Mauro lá foram os senadores do PMDB (Renan Calheiros).

HSaraivaXavier disse...

Bem, podem estar tentando "amaciar" a imagem da Dilma ditadora sanguinária e plantando uma noticia mesmo para esclarecer a questão. Isso porque Hauschild foi fazer campanha para o PT que por sinal ganhou com ampla vantagem. Os fatos ainda sao estranhos demais.