sábado, 9 de março de 2013

DRA. VERUSA DEIXA DIRSAT

07h - Informes de Brasília dão conta de que houve a decisão política de subitamente trocar a Diretora de Saúde do Trabalhador, Dra. Verusa Guedes, pelo também colega perito Dr. Sérgio Antônio Martins Carneiro, que atualmente ocupa cargo de chefe do Departamento de Políticas de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor (SIASS) do MPOG.

Em breve mais notícias.

10h - Em uma manobra do PT dentro do que anunciamos aqui anteontem (leia aqui) ocorreu no apagar das luzes dessa semana a troca da Diretoria de Saúde do Trabalhador (DIRSAT) do INSS, com a saída súbita da Diretora Verusa Guedes e a entrada de outro colega, Dr.Sérgio Carneiro, atualmente chefe do SIASS no MPOG.

Dr. Sérgio Antônio Martins Carneiro, 53 anos, carioca, formado em medicina pela Universidade Federal do Pará em 1984, fez carreira médica em São Paulo onde se especializou em Medicina do Trabalho pela Santa Casa de São Paulo e posteriormente em Saúde Pública nas Faculdades São Camilo. Obteve em 2000 o mestrado em Saúde Pública pela USP com produção literária no assunto e científica apesar de não ter um Lattes cadastrado.

Filiado ao PT de São Paulo desde a década de 90, integrou a equipe da saúde do Governo Marta Suplicy na cidade de São Paulo entre 2000 e 2004 tendo sido por muito tempo chefe do Departamento de Saúde do Trabalhador do Município de São Paulo. Mesmo sendo petista integrou quadro do governo tucano de Mário Covas em 1994 junto ao CADAIS/SES - SP.

Quadro de confiança da área da saúde do PT, Dr. Sérgio não se constrangeu em fazer o concurso para médico perito do INSS (à despeito de sua crítica ao modelo) e foi aprovado no concurso de 2006 para a carreira de Perito Médico do INSS tendo assumido em São Paulo em 19/07/2006. Infelizmente nenhum perito daqui de São Paulo se lembra do colega atuando em alguma APS.

Pouco tempo depois, porém, foi nomeado em cargo de confiança para a chefia do Departamento de Políticas de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor da SEGEP/MPOG, onde está desde 2007 coordenando a implementação do Subsistema Integral de Atenção à Saúde do Servidor em todo o Brasil.

Cabe ao Dr.Sérgio agora, em minha opinião, até por uma questão de coerência, mostrar que não trata os cidadãos de forma diferenciada e implementar no RGPS as mesmas regras de perícia médica que ajudou a implementar no RJU, com perícia em junta, aposentadoria após 2 anos de afastamento e autonomia do perito. 

5 comentários:

Médicos e Peritos disse...

Sai uma perita-que-faz-perícias.

MAURICIO disse...

Mas quantas pericias o Dr Sérgio já fez ?

MAURICIO disse...

Mas o trabalho da Dra Verusa estava muito bom.........

Ela também era do PT ?

HSaraivaXavier disse...

Eu não aceitaria facilmente orientações de quem não sabe nada sobre o que eu faço. Que não conhece uma APS.

Snowden disse...

Eu nao sou rebelde! Faço o que o cara quiser desde que o meu nao fique na reta!
Quem fica com o abacaxi sao os metidos a entendidos! Vc veja que ate hoje por conta da terceirizacao, a primeira que ocorreu, o INSS tem processo que so a porra de Segurado que perdeu a boquinha mas quer continuar nas tetas do Governo e muitos ganham e continuam de boa pois "se concedeu a primeira vez" e nao viu que era fraude o Juiz nao quer nem saber! Ja teve caso do Juiz dizer que é competência do Perito avaliar se nao hora da concessão era fraude!!!
Mas eu acho bom, tem que flexibilizar e tornar a Pericia humanizada! Brasileiro ja nao é muito chegado na labuta, gosta de um beneficiozinho, de trabalhar informal, então essa é a via!
E esses empresários que reclamam do trabalhador na industria, o negocio é importar mesmo, trazer da Ásia mesmo, aqui é pra virar um Equador mesmo, estamos no caminho!
O único lugar que Varredor de rua anda aos pares é no Brasil, um empurra o carrinho o outro pega o Lixo, o que é bom pois vai revezando as atividades da função! Repare pra vc ver!!! Agora me diz uma coisa:
Quantos Chicotes de embreagem sao fabricados no ABC? Nenhum, vem tudo da China....
E atenção peritos nao há o que se estressar:
20 hs é 4 por dia! Se pagar um troco na Previdencia o negocio é meter bala nos atestados pra autarquia nas outras 4 horas!
So vai pra cadeia ladrão de Galinha!
E fica tudo na santa paz, que diga o Papa!
Se preciso for, tem que fazer a correria por fora pra sobreviver! Todo mes chega boleto...
País é cachorrada! Veja o Congresso! E aquele deputado que xinga gay e negro! Ta lá nos diretos humanos! E o magnânimo Presidente do Senado?!.. País e escroto rapaz, tem que aprender a viver mesmo aqui!
E a lei sea da cachaça?! Ouvi dizer que vc saca duas garoupas da Carteira e vai de boa embora! Também pudera, qual o salario desses policiais?!...
E de boa, a Peritada ja ta de saco em cheio dessas tretas! Basta uma concessão por dia\por perito, que o Governo sente a bengala! É caso de 3 meses de afastamento? Dê 6, poi com o SUS, so por Deus...e assim vc vai atolando no Governo que cá entre nós: ô bicho escroto!!!!
É so cada um fazer a sua parte!
O auditor da Receita coleta o dinheiro, o Perito libera o dinheiro! O auditor recebe bem, o Perito recebe um troco! Ta certo isso? É justo frente a responsa?!