terça-feira, 12 de março de 2013

CARTA DE APOIO À CHAPA 2, A QUE REPRESENTA OS PERITOS DA PONTA.

Colega pediu anonimato por temer represálias, mas peço aos colegas que como ele estão na ponta que façam a campanha boca a boca nas APS, o melhor resultado é o expresso pelas urnas. Não precisam se expor, pois sabemos que o Governo defende a chapa da situação, basta pedir ao vizinho o voto na chapa 2. Agora vamos ao texto de apoio:



"Caros Colegas,
Bom dia a todos.Externo aqui minha visão sobre as eleições da ANMP. Quem está em dia com as contribuições irá votar, entre os dias 15 e 25 de março, no site da Associação.

Não sou vinculado a nenhuma chapa. Mas sou médico da ponta (sempre fui), 18 perícias Ax-1 por dia, o que deve representar a maioria dos que lêem este email.

Há 3 chapas.
Chapa um, Rep Integração, é de apoio e continuidade da atual.

Chapa dois, Médicos e Peritos, é feita e encabeçada por peritos da ponta.

Chapa três, Reconstruir, é do presidente anterior, Argolo.

Acredito ser uma ilusão esperar por boas ações e boa fé de quem sempre foi nosso inimigo número um, Sr. G-a-b-a-s. Notoriamente não gosta de médicos. Não há como se esquecer das ações pregressas dele (em 2010, vetou as 30 horas),que depõem contra seu pretenso interesse atual em auxiliar a classe.

A diretoria atual - de muito boa vontade e mínima experiência - nos parece a todos muito "inocente", ao lidar com políticos. Embora seja um belo sonho, alcançar 20 horas ainda é isso: um sonho. Se alcançado, virá com deletérias consequências - como maior controle e ameaças que é melhor nem citar... E mais: se vier, virá com qualquer chapa, pois A INICIATIVA NÃO É DA ASSOCIAÇÃO: É DO PRÓPRIO GOVERNO. Quem batalha pelas 20 horas, incrivelmente, é... o Sr. Gabas.

Não sou contra a atual gestão, mas acho que foi muito dura conosco - ao extinguir o espaço para a discussão e ATUALIZAÇÃO que era o Fórum da ANMP. Foi muito gentil com o instituto, sempre baixando a cabeça para as decisões de governo.

O diretor anterior da ANMP nos pareceu um mal necessário. Era beligerante, mas lutava pela classe. Não sei com quais armas lutou, mas alcançou vitórias. Para o futuro, seria um possível deputado federal, se a classe ambicionar uma representação mais forte no parlamento. Atualmente, me parece que sua eleição seria um retorno a uma situação de brigas internas, que não queremos mais reviver.
Sou médico da ponta. Exigência de horário todos os dias. Submissão à chefia da APS, que sempre é composta por não-médicos, e que não têm os mesmos objetivos que nós.
Como profissional da ciência - como qualquer médico, não acredito em ilusões. Não ficarei esperando por possibilidades e fantasias bonitas. Espero alguém que lute pela classe.
Vou VOTAR CHAPA DOIS.
Para evitar o continuísmo (chapa 1) e o retorno dos agressivos (chapa 3). Com todo respeito às três chapas.
Por fim, lembro que na eleição atual, cada voto conta. O sistema não é mais de voto por gerência, como na eleição anterior.

Abraço a todos."

Nota do BLOG: Lembro também que quem lutou pelo UM PERITO = UM VOTO sempre foram os membros da chapa 2, depois encampada por outros.

Nenhum comentário: