segunda-feira, 18 de março de 2013

Segurados sofrem com Falta de Peritos no RS

Alta demanda de perícias no INSS atrasa atendimentos

Beneficiários do INSS reclamaram da demora no atendimento de perícias na quinta-feira da semana passada. Conforme relato, o atendimento estava agendado para às 9 horas da manhã, mas teria ocorrido somente à tarde, às 14 horas. A gerência da Agência do INSS de Marau admitiu, nesta segunda-feira, 18 de março, que existem os atrasos e que eles são verificados nas terças e quintas-feiras. 

Segundo a gerente Daniele Mognon o afastamento, por acidente, da médica perita, no inicio deste ano, fez com que os atendimentos diários fossem feitos por um único médico. Ela explicou que pela alta demanda, um perito de Lagoa Vermelha tem prestado auxilio nas terças e nas quintas-feiras. Em virtude ao deslocamento para Marau o trabalho do médico inicia mais tarde. 

Daniele ressalta que 15 perícias são realizadas pelo médico lagoense e que a espera dos beneficiários fica no máximo em duas horas do horário agendado. Ela ressalta que não há previsão de retorno da médica lotada na agência de Marau. Enquanto isso, os atendimentos periciais devem seguir no atual formato. 

Diariamente, são feitas 15 pericias, exceto na terça e quinta-feira que o número sobe para 30 devido ao reforço de outro perito. A gerente revelou que há um acúmulo de perícias e o atraso é de duas semanas.

Postado 18/03/2013 às 10:47 por Ronaldo Poletto ()

Um comentário:

recantotioguto disse...

porque o perito de marau se nega a fornecer seu nome e crm ate a agencia diz que se nega a passar o nome dele e além de tudo no laudo pericial não aparece nem seu nome e crm