segunda-feira, 18 de março de 2013

Carta de Leitor


1) Cadê a OAK Soluções Empresariais em Informática Ltda, "responsável pelo fornecimento do sistema eletrônico computacional de eleições WebVoto em ambiente web para a ANMP" ? Como que uma contratação dessas não teria co-responsabilidade na lisura e efetivo encaminhamento de senhas aos votantes? Cadê a Comissão Eleitoral para intervir e exigir o correto funcionamento do processo eleitoral? Como que, além de mim, inúmeros outros colegas eleitores se vêem obrigados a reclamar da absoluta bagunça e incompetência na condução de um processo eleitoral que dispõe de todas as informações corretas para adotar o devido encaminhamento informatizado de senhas para devido exercício cívico para uma eleição? Sugiro ao Sindicato adotar imediata representação legal que barre as óbvias segundas intenções que se fazem suspeitáveis sobre as eleições da ANMP em curso, antes que seja tarde. Não há argumento que justifique a impossibilidade de encaminhar as senhas necessárias aos associados em dia com os cadastros confirmados, obrigando à espera de cédulas via correio com necessidade de condutas e perdas de tempo desnecessárias e sem sentido; mais ainda ao considerar o comportamento absolutamente palhaço que vem se revelando o tal de “recuperar a senha”

2) O Sindicaro recebeu a relação de e-mails dos peritos aposentados? Cuidado, é uma área já conhecida pela insustentável leveza de condutas duvidosas.

3) Porque voto na Chapa 2:

Estamos permitindo que hordas estranhas fustiguem os nossos ideais à revelia e sem a nossa participação, fuçando nosso jardim após já terem levado as rosas, estabelecendo nele uma bagunça reformatória como se fôssemos uma frente de obras eternamente inacabada.
Não nos dão o respeito que merecemos; não nos concedem qualquer reconhecimento pelos sacrifícios necessários para chegar onde chegamos; somos tratados como seres sem voz; desconsideram qualquer legado que sonhamos deixar aos filhos; achacam nossa dignidade nos confundindo com mercadorias de porto ou inquilinos de um cortiço.

Quando as circunstâncias que afetam nossas vidas significam o frio na espinha e encruzilhadas decisivas, o comportamento passivo e a indiferença derrotista não mais admitem ser tolerados, e se justifica a imperativa necessidade de atitudes que promovam a mudança nos rumos.

Temos tido paciência e espírito de observação, toleramos injustiças contrapondo argumentos, permanecemos colaborativos ao extremo, mas isso não autoriza sermos interpretados como seres indiferentes ou até desinteligentes, a ponto de nos confundirem como destinatários passivos de pão e circo, que é exatamente o que insistem em pensar que somos.

Urge restabelecermos nossa presença em bases reais, com vozes que nos façam respeitados e representados de forma condizente, desvencilhadas das amarras do adesismo e da passividade que nos vem caracterizando.

Assim, para a eleição da próxima diretoria da ANMP não há alternativas exceto pela escolha simples e direta da Chapa 2. Seus componentes participam e vivenciam a exata medida da revolta necessária para a mudança nos paradigmas, cujo fracasso em curso é fruto dos passos em falso adotados pelos integrantes das outras composições.

A hora das mudanças é agora. Como escreveu Borges: “deveria na vida ter andado mais descalço na grama, deveria ter andado mais na chuva sem guarda-chuva; mas, agora, vou fazer noventa anos...”. Não façamos algum dia das nossas aposentadorias um lamento pelas oportunidades perdidas.

Recomendo a todos manter o acompanhamento dos conteúdos do sitewww.perito.med.br cujo dinamismo informativo e permanente presença em defesa dos peritos do INSS é preclara sinalização pelas condutas imperativas que a sobrevivência da dignidade profissional exige. De outra forma se cristalizará o império da desesperança, incompatível com a Páscoa que se aproxima.

Feliz Páscoa a todos. Feliz renovação de idéias e atitudes. (Aliás, o bom exemplo vem de Roma: chega de cúria inepta, faz-se necessário a eleição de um líder mais “franciscano”)

Alexander Kutassy
Curitiba-PR

Nenhum comentário: