segunda-feira, 18 de março de 2013

20H - NOVIDADES

Este blog recebeu a informação de que venceu no governo a proposta do Sindicato dos Peritos de fazer carreira de 20h para a categoria mas com opção de 40h a critério do INSS para médicos que queiram se dedicar exclusivamente ao INSS (Clique aqui para relembrar a proposta).

Na época, em agosto de 2012, ao entregarmos a proposta, fizemos um paralelismo com a carreira de professores universitários, também em 20/40h, sendo que os de 40h tinham mais atribuições de comando e gestão e serviços-meio. Somente após isso é que a ANMP passou a ser "favorável" às 20h.

Pelo o que ouvimos, a MPV sairá com todos em 20h mas com possibilidade de expansão para 40h, a pedido do perito, com aprovação do INSS, no modelo que existia antigamente.

O governo avaliou que deixar todos em 20h e fora da gestão seria pior que o modelo atual, pois não seria possível colocar "não-médicos" para comandar médicos devido a questão da autonomia médica.

Apesar de estarem se baseando em proposta do Sindicato, vale reiterar que nem Sindicato nem ANMP estão participando ativamente da construção da MPV, o que condenamos com veemência. O que está acontecendo é que a medida que surge uma dúvida ou contingência, somos procurados em "off" para esclarecimentos. O fato é que ninguém ainda viu essa minuta até hoje e se alguém disse que viu está mentindo. O governo erra ao excluir os peritos das mesas de negociação. O que a ANMP vem divulgando são mesas de encontro pontuais onde são passadas as informações que o governo quer passar, apenas isso.

Mas graças ao serviço ativo desse blog estamos conseguindo extrair as informações disponíveis sobre essa questão, inclusive as que o governo não quer passar. Só não sabemos ainda a tabela salarial como será.

6 comentários:

Snowden disse...

Basta alguém tirar umas fotinhas com esses aparelhinhos que também serve pra falar...

Snowden disse...

Governo é escroto meu filho, aqui é Brasil!
Por falar nisso alguém leu a Folha? Tem noticia do Eduardo Campos?
Hum e Dilma?! É verdade que tem dossiê sobre Desmandos da Autarquia sendo elaborado pra entregar pro Duda e lascar com o INSSano?! Com o Dr Gabas do PT?! Com essas lorotas que saem sobre o INSS?!...é verdade que nao tem Gestão? Que os gastos tem um controle meia boca? Hum...ai meu Deus...sao tão limitados que so por Deus! Ao invés de usar o Potencial intelectual dos Medidos... Vai ser burro assim lá na ponte que partiu...

Airton Jr. disse...

E a remuneração?

Alguém tem alguma notícia sobre a mesma?

Será com redução proporcional??

Fernando Antônio disse...

A perícia médica do INSS valorizada, com ética e profissionalismo/treinada, será a peça fundamental/ator-servidor público principal do PAÍS no controle dos gastos públicos previdenciários com toda a população segurada do INSS no Brasil,,, em torno de 50 milhões de pessoas.

Snowden disse...

O salario ÓÓóó...

Pedro disse...

Não pode ter redução salarial, nenhuma lei pode retroagir para prejudicar o servidor, isso se chama direito adquirido, contudo se a proposta for 40 hs com opção de redução para quem tiver interesse, aí a história é outra.