sexta-feira, 15 de março de 2013

Deputado Federal pede novos postos de INSS no Estado

Confira matéria com vídeo:
http://www.rbatv.com.br/noticia-jr/deputado-federal-pede-novos-postos-de-inss-no-estado-6344


Peninha leva reclamações ao Ministro
14/3/2013 16:15:14

A demora na marcação de consultas nas agências do INSS de Santa Catarina e a truculência com que muitos peritos atendem os beneficiários, levou o deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC) até o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, nesta quarta-feira (13). De acordo com o parlamentar, as queixas são diárias sobre esses problemas.

Peninha pediu que novos postos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) sejam instalados no estado. Cobrou também a contratação de mais profissionais para o atendimento da população, que, por vezes, chega a ficar várias horas na fila, aguardando sua vez. “A pessoa contribui com a Previdência Social a vida toda e, quando precisa receber o benefício, é tratada com desdém”, protestou o deputado. E acrescentou: “Depois de meses esperando a perícia, ainda é tratada mal pelo médico. Ouço reclamações frequentes de pessoas que foram desrespeitadas na consulta de avaliação. Quem eles acham que são?”, questionou.

O Ministro anotou as reivindicações do deputado e pediu que sua equipe busque esclarecimentos com urgência. “O sistema de previdência no Brasil é complexo, precisa de ajustes; é reunindo informações como essas que nós vamos melhorar, resolvendo questões pontuais”, esclareceu Garibaldi. Nos próximos dias, os dois devem se reunir novamente para avaliar as medidas tomadas e acordar novos ajustes que sejam necessários.

Nenhum comentário: