quarta-feira, 13 de março de 2013

RELATO DA PARALISAÇÃO DOS PERITOS DO SUL, POR FRANCISCO LUCIANI

Relato da Paralisação.

Colegas com satisfação que comunicamos o sucesso da nossa paralisação e a ampla repercussão alcançada na mídia aqui no RS. Praticamente paramos 90% dos peritos das GEXs Porto Alegre e Canoas. Outras GEXs do interior tiveram participação menor, no entanto estamos trabalhando para expandir o movimento.

Discutimos nossa estratégia e optamos por adiar a nova paralisação para o dia 26/03 juntamente com os administrativos. Optamos por isto pois acreditamos que é uma tática da alta administração do INSS a cizânia entre nos peritos e os colegas administrativos. Temos pautas e carreiras distintas mas nossas lutas possuem muitos pontos de confluência e desejamos sucesso às suas demandas.

Juntar e confluir os movimentos mostrará que a estratégia governista de dividir para “melhor atropelar” esta chegando ao fim.

Francisco Luciani

2 comentários:

angelina disse...

Também acho que é por aí...
Temos muita coisa em comum- os administrativos e peritos...

Fernando Antônio disse...

Todos os professores universitários federais e todos os demais médicos federais tem opção de 20 ou 40 horas semanais com salário proporcional. Possivelmente a tão esperada reestruturação trará somente e simplesmente a opção de 20hs com redução,,, mantendo o salário atual para 40hs, ou com um aumento apropriado/equiparação com carreiras de auditoria e mantendo a opção de 30hs com redução,,, abrindo a possibilidade da opção de 20hs com redução proporcional,,, todas à pedido/preferência do servidor,,, podendo optar por 20, 30 ou 40 horas semanais, todas com as respectivas reduções proporcionais. Muitos colegas que só podem no interior permanecer 20hs semanais permanecerão no cargo de perito do inss devido à esta possibilidade de 20hs com redução.