quarta-feira, 20 de março de 2013

AUXÍLIO-DOENÇA SEM PERÍCIA - MUDANÇA NO SABI

Foi implementado hoje a mudança no SABI para permitir a concessão de benefício por incapacidade - B31 - para segurados que apresentarem atestado médico compatível e que não conseguirem agendar a perícia dentro dos prazos determinados pela ação civil pública nº 5025299-96.2011.404.7100/RS.

Essa ACP já foi alvo de várias matérias neste blog. O INSS tentou evitar ter de pagar usando a Operação Caracu, que fracassou, bem como os esforços da SR3, Sra. Raquel, em espremer os peritos do Sul a taparem o buraco aberto pela gestão.

Agora vão ter que pagar. Leia aqui o informe do INSS: (clique aqui).

Para saber mais:

http://www.perito.med.br/2011/07/acp-requer-concessao-automatica-de.html
http://www.perito.med.br/2013/01/quer-ganhar-dinheiro-facil-quer.html
http://www.perito.med.br/2013/01/tatica-do-constrangimento-no-sul.html
http://www.perito.med.br/2012/12/decisao-da-justica-gaucha-mostra.html
http://www.perito.med.br/2013/01/superintendente-do-sul-faz-ameacas.html

8 comentários:

Francisco Cardoso disse...

A pergunta é: Quem vai habilitar tal benefício?

Anderson disse...

Show de bola!!! UHUUUUUU!!!

Médicos e Peritos disse...

O administrativo deve habilitar com o prazo sugerido pelo médico assistente e tendo como motivo DECISÃO JUDICIAL.

Patrícia disse...

Colegas, acabei de fechar meu autodiagnóstico: retardo mental moderado:cai na armadilha de comparecer a uma reunião da APS ( inclusive fora do horário de meu espediente).Adivinhem?Pois é, das muitas asneiras que ouvi: somos reconhecedores de direitos,o nosso compromisso é com a satisfação do segurado,sou muito sensível ...É essa espécie de imbecil que está na frente da APS.Nunca cheguei tão perto de chegar as vias de fato com uma pessoa ( soco na cara mesmo).O idiota não percebe que o I.N.S.S. é um banco , a pessoa só sai satisfeita se conseguir dinheiro, é a pura realidade.Se não agirmos com seriedade e responsabilidade , tá ruim.É o que falo : na hora do pega para capar , ninguém conhece ninguém.O bicho é tão maquiavélico que no dia seguinte já começou a incitar os segurados a pedir direito a acompanhante.Avisei que toda vez que receber esse tipo de solicitação, declarar-me -ei impedida por motivos de forum íntimo e solicitarei que seja remarcado para outro perito.Esses bandidos que fazem parte do I.N.S.S.( tecnicozinho medíocre que tem que se agarar mesmo a esse cargo).

MAURICIO disse...

Tan tan taran ..... (som de marcha fúnebre).

Alguma cabeça de gestor deve rolar se este país for sério.


Só que não......

MAURICIO disse...

Agora só uma curiosidade.....

Observem o tempo que é pré-estabelecido para o atendimento administrativo que consiste basicamente em inserir 1 (um) atestado no sabi. De 30 minutos à 1 hora. Pode conferir.
Mas .... para o perito ler e registrar dúzias de atestados, dúzias de exames, ouvir dúzias de queixas, examinar, ler perícias anteriores, pensar, etc etc etc ..... 20 minutos ... 20 minutos.
É que este é o país onde se pede para não ser rigoroso nas redações do Enem, onde se pressiona para não ser rigoroso nas perícias (desde que quem pede isso não tenha ou não dê valor ao crm)...é o pais da facilidade.

O filosofia do PT só cobra rigor de quem é previdente, quem estudou muito ou de quem trabalha muito, que é quem trabalha 1/3 do ano só para pagar imposto e sustentar o resto da tropa. Todos nós só temos direito a 1 voto então.... bora facilitá tudo pra todo mundo gente. Em busca de mais 12 anos de incentivo ao coitadismo.

H disse...

Quanto tempo o caixa aguenta? Visto que somente o funcionário público tem respeito pela coisa pública (nem todos, mas os peritos, na maioria, sim). Quem homologaria o que não viu? Eu não...Vc. sim? Quero ver, nesse país de gente muito sabida e criativa, quanto tempo dura essa manobra. Processo na cabeça dos sabotadores...

Snowden disse...

Preste atenção: a carga tributaria é 40%. Mais de 50% doa gastos do Governo Federal é com programas sociais! Nao há investimentos onde deveria ter! Saude, Educacao, sistema de Transporte humano, de cargas e Infraestrutura, tudo lixo! So 15% paga IR pra garantir a mamata do povão! Reclamar pra que?! Do teu salario de Perito, Governo fica com 40%! Do que tu consome, mais 40%, ou seja, teu mesmo é 44% da tua Receita! Pra que se esforçar?! Pra que se preocupar com o INSS? O unico esforço que o homem deve fazer nesse país é batalhar por uma boca também! O resto companheiro é balela! Pais nao presta rapaz! Veja essa Autarquia cheia de cacique! Os índios tudo sobrecarregados, metendo atestado adoidado, ja passa de 10% dos servidores encostados! Vai se matar aqui?! E essas intervenções do MP, so botando pra lascar! E esses juízes distribuindo dinheiro do contribuinte! País é lixo total rapaz! Pra ter uma ideia ja tão com o boné na mao pedindo dinheiro a ONU pra fazer Estádio da Copa, vê que lixo de País! E esses gestores, tudo cargo politico! Qualquer um que raciocina um pouco enxerga a mediocridade e o dinheiro sendo jogado fora! Se preocupar pra que?! So quando falir companheiro, quando falir a gente pensa em algo! Ah, antes que eu esqueça, as importações da China tão maravilhosas...