sábado, 23 de março de 2013

VIA LEGAL - O PROBLEMA DAS PERÍCIAS - JUSTIÇA FEDERAL DO RS

7 comentários:

Francisco Cardoso disse...

A justiça está montando um inss do b. Ridiculo. O juiz só esqueceu de dizer que o sicoprev concorda com a decisao do inss em quase 90% dos casos, ou seja, dinheiro jogado no lixo, só para satsifazer a vaidade de um chefe de tribunal. Que vende sua idéia fazendo aquilo que deveria evitar: senso parcial contra o inss e reforçando rótulos preconceituosos contra a autarquia. Cade o direoto de emitir laudo em 30 dias? Tem que ser no cuspe? 30 minutos? Me contem como ficará esse sicoprev daqui a 10 anos. No inicio o inss tb era bonitinho. Vou ver em breve açoes do mpf contra a fila no sicoprev...

Fernando Antônio disse...

Pelo menos respeitam o período mínimo de 30 minutos por avaliação médico-pericial, tempo mínimo necessário para uma perícia com dignidade, qualidade técnica, atendimento humanizado, detalhismo técnico, proteção psíquica e técnica para o perito.

Não podemos nos sujeitar/submeter/expor à mais de 2 perícias por hora, pois prejudica a qualidade técnica da perícia e prejudica muito a qualidade do atendimento médico-pericial.

Cavalcante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cavalcante disse...

Faço perícias judiciais há 12 anos e nunca consegui realizar uma avaliação que durasse menos de uma hora, sem contar outros, no mínimo, 30 minutos para confecção, formatação, respostas a quesitos e finalização do laudo pericial.
Esses colegas gaúchos devem ter uma baita formação técnica acadêmica em Medicina Legal e Perícia Médica para darem conta de avaliar os casos e entregarem os laudos num prazo de 30 minutos.
Os colegas também devem estar sendo muito bem remunerados pelo exímio e ágil trabalho, ganhando não menos de mil reais por cada perícia, que seria o patamar inferior de uma perícia médica judicial bem realizada. Sera??????

E.G. disse...

Pelo menos, com certeza ganham em torno de 5x mais que ganhamos nos INSS, deve ter até pia pra lavar as mãos e extintor de incêncio lá.
Afinal, aqui são em torno de 28R$ por pericia, 15/dia, no início da carreira. Com sorte, no final da carreira, após 25 anos de perícia,gratificação integral, passa pra 44R$.
Fazer concurso pra Perito pra que ? Tem é que ser amigo do Juiz ali.

Paulo Taveira disse...

Quem sabe este sicoprev não passasse a ser o embrião formal da pmu?

Snowden disse...

Justiça Federal é Sucursal do INSS!
Questão de tempo pra virar uma Zona!
Inclusive já tem segurado que já entra direto com pedido na Justiça sem nem pleitear na "outra Autarquia"...